Anahi Portilla
Eu adorava andar de avião. Já havia voado algumas vezes, tanto para sair do México ou em alguma viagem mirabolante de Maite e Christian. Claro, ela sempre dava um jeito de irmos na classe executiva. Mas Alfonso?
Alfonso tinha a droga de um jato particular. Um jato que lia-se HERRERA. Se eu não soubesss que ele era rico para um caramba, com certeza aquele seria o momento para saber. O jato era grande o suficiente para nos alojar com o maior luxo e conforto, além de nos dar privacidade. Muito, mas muito mesmo, maior do que o meu apartamento. Aquilo era um abuso de ostentação.
Dulce, Andrés e Maite também estavam indo. Não por necessidade, afinal era a empresa de tecnologia do Alfonso, não a advocacia, mas seria bom mostrar que haviam casais apaixonados e não apenas fanáticos por dinheiro. Com certeza, ele e eu não poderíamos ser um casal ainda. E Dulce era uma Herrera. Motivo bom o suficiente para viajar conosco.
Alfonso e eu passamos o final de semana juntos e foi incrível. O melhor final de semana que tive em anos. Sábado inteiro na cama e domingo ele preferiu que déssemos atenção para Angelique. Meu coração amoleceu com a forma que eles estavam se dando bem.
As oito poltronas pareciam estar totalmente equipadas para o bem estar de seus ocupantes. Eram perfeitamente confortáveis. Alfonso caminhou até a entrada das cabines e desapareceu por trás da porta. Maite e Andrés se acomodaram nas poltronas. Eu fiz o mesmo. Dulce colocou os fones de ouvido e começou a mexer em seu notebook, mostrando que não estava para conversa.
Rapidamente uma comissária se ofereceu para guardar minha bagagem de mão. Retirei da bolsa meu notebook, mesmo sabendo que não poderia usá-lo para acessar a internet. Precisava reler os relatórios no caso de Alfonso ter alguma dúvida. Também retirei o Iphone para, mais uma vez, verificar tudo o que estava agendado.
Todos pareciam absortos em seus afazeres. Acomodamo-nos e o avião logo deslizou na pista ganhando altura.
Eu não sabia se Andrés tinha conhecimento sobre o que estava acontecendo entre Alfonso e eu e não achava uma boa ideia que soubesse. Certo que ele namorava a secretária dele, mas Alfonso não parecia ser do tipo que gostava de misturar as coisas.
— A senhorita deseja alguma coisa? - a comissária de bordo me perguntou sorridente, tirando-me do devaneio. Ela era bonita. Bem bonita, na realidade. Alta, corpo esguio, negra, cabelos negros num coque perfeitamente alinhado, rosto delicado e bem delineado, olhos cor de mel. Será que Alfonso já havia dormido com ela? Droga! Eu estava ficando paranóica.
Alfonso chamou Andrés, que pegou uma pilha de papéis e foi para a cabine. Imaginei que era um quarto ou uma espécie de escritório.
— Água, por favor. - respondi para a comissária. Ela sorriu, atendeu Maite e saiu. Maite me olhou especulativa.
— Você e Alfonso resolveram suas vidas? Por isso vocês sumiram do evento e no sábado o dia inteiro? Angel me disse que ontem vocês passaram o dia juntos e que você estava mais feliz do que em anos. Vocês agora são um casal?
Maite jornalista está de volta.
— Não sei o que ela queria dizer com isso. - murmurei acanhada sem tirar os olhos dos documentos no notebook. Maite revirou os olhos.
— Qual é, Anahi, você nunca deixou nenhum homem entrar emocionalmente. Caramba, você está reluzente. Diferente. Com um brilho no olhar que eu nunca vi em você. Nunca. Angel está tão feliz por você estar contente. Ela adora o Alfonso e a mudança que ele causou em você. Ele pode ter sido um completo babaca quando te disse aquelas coisas horríveis, mas caramba, está na cara dele o que ele sente. Ele está apaixonado, Any, não tenho dúvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO
RomanceFormada em Economia, recém-terminado o MBA e finalizado o estágio obrigatório, Anahi se vê desempregada e sem meios de se sustentar, até que a sua amiga Maite lhe convida para fazer uma entrevista para trabalhar na Herrera & Tovar como secretária ex...