Anahi Portilla
Eu só queria ir embora.
Não para casa, mas algum lugar que tivesse ar puro. Qualquer lugar que tirasse o aperto que Alfonso causou ao dizer que eu não era nada além da sua secretária.
Claro, eu era sua secretária, mas eu imaginei que estávamos evoluindo, certo? Errado. Alfonso estava puramente profissional durante o evento. Sua postura era a de um perfeito CEO, mas seus olhos eram os do homem que eu tinha aprendido a amar.
Que porra era aquela?
Mais uma vez, me coloquei no piloto automático enquanto Alfonso conversava com investidores e se preocupava em ser o perfeito magnata. E conquistava a atenção não só profissionalmente, mas também das mulheres. Eu via como elas olhavam para ele.
Eu também olhava daquele jeito, não tinha dúvidas.
A diferença era que eu tinha esse homem na minha cama. Elas não. Tentei me tranquilizar com esse fato.
Mas ainda assim, eu estava profundamente incomodada com a declaração dele. Mas não adiantaria dar uma cena no evento. Na realidade, eu estava muito envolvida com algumas joias da nova coleção. Era simplesmente surreal. Tão opulento. Eu nunca me imaginaria num evento desses. E lá estava eu. E com Alfonso.
Alfonso se ofereceu para pegar uma bebida e foi para o bar. Fiquei em pé observando um colar em ouro rosa com um diamante incrível dando uma elegância delicada. Era simplesmente incrível.
— É incrível, não acha? - James surgiu ao meu lado lindíssimo em seu smoking, as mãos enfiadas nos bolsos das calças. Ele estava olhando o mesmo colar que eu, mas quando me encarou, um sorriso lindo brotou em seus lábios. - Só assim para conseguir ver você, hein?! - brincou.
— Hãm... - sorri.
— Tentei te ligar algumas vezes, mas acho que você está me evitando. - encolheu os ombros.
Na verdade eu nem tinha percebido que ele tinha me ligado. Com Angelique morando comigo, o trabalho exageradamente corrido e Alfonso ocupando todo o meu tempo livre, ficava difícil prestar atenção em alguma outra coisa.
— Desculpe, James... O trabalho está uma loucura.
— Alfonso deve ser um chefe difícil, não é? - piscou. Eu ri. Era sim, mas eu não assumiria isso para ele. - Pelo menos semana que vem estaremos juntos - arregalei os olhos. - Os Lyle estão na lista de viagem dos Boneta. Nossas famílias são amigas desde a época dos nossos avós - meu Jesus, eu não tinha pensado nisso. - Eu adoraria passar um tempo com você. Sei que Alfonso vai estar lá e ele parece ser muito rígido sobre o trabalho, mas você não vai ficar à mercê dele vinte e quatro horas durante duas semanas. Estava pensando que talvez eu pudesse ter algum momento a sós com você.
— Boa noite, Lyle - a voz de Alfonso estava tensa quando ele apareceu atrás de mim. Quando ele apareceu? Será que ele estava interpretando tudo errado? Ai, meu Deus. - Sobre o que estavam falando?
Os dois apertaram as mãos, mas aquilo mais parecia uma guerra por território. E o território era Anahi Portilla. Eu. Merda.
— Estava falando que eu também vou para Seychelles com vocês - Lyle abriu um sorriso triunfante. Ele estava mesmo querendo disputar com Alfonso? Não que ele não fosse atraente, mas era de Alfonso que estávamos falando. - Perguntei a ela quais as chances de eu conseguir um momento a sós com ela. Eu sei que ela é sua secretária, mas...
— Zero chance, Lyle - Alfonso cuspiu. Olhamos perplexos para ele. Macho alfa querendo marcar território. Eu odiei isso. - Você está redondamente certo. Ela é minha secretária e é para isso que ela vai viajar. Para fazer o trabalho que eu estou pagando. Não vamos para uma lua de mel ou coisa do tipo, então faça o favor de parar de paquerar a Srta. Puente tão descaradamente. - me entregou o drinque que eu havia pedido, mas eu estava chocada demais para beber.
Olhei ameaçadoramente para Alfonso, mas ele se limitou a me lançar um olhar vazio e voltar a encarar James.
— Hãm... - James pigarreou com o rosto corado. Caramba, ele estava constrangido. - Desculpe, eu não pensei que você se incomodaria tanto.
— Pois me incomodo.
— Sr. Herrera... - sussurrei.
— Com licença, Lyle. Preciso falar com a Anahi. - Alfonso começou a me puxar para longe de James. Lancei um olhar de desculpas para ele e ele sorriu fracamente, tomando seu vinho.
Alfonso me puxou para fora do salão, para um jardim italiano que me tirou o fôlego. Haviam plantas frutíferas, flores e estátuas espalhadas organizadamente, deixando um estilo clássico funcional. Simplesmente incrível!
— Como assim Lyle vai viajar conosco, Anahi? - Alfonso rosnou assim que me pressionou numa árvore grande, que nos escondia das pessoas que pudessem ver o que estávamos fazendo.
— Calma, você acha que eu sabia disso? - pisquei incrédula.
— Eu não sei, porra! - passou as mãos pelos cabelos e respirou fundo. - Você saiu para um encontro com ele. É óbvio que ele está interessado em você.
Rá, aí estava o problema.
— Espera um pouco... - lutei para não deixar o sorriso aparecer, mas era quase impossível. - Você está com ciúmes?
— É claro que eu estou, caralho - rosnou. - Você ficou maluca em continuar dando moral para ele? Ele quer você, Anahi.
— E eu quero você - não era óbvio? Agarrei as lapelas do seu smoking e sorri maliciosamente. Seu olhar suavizou e ele passou a mão pelo meu rosto carinhosamente. - Não duvide disso, Herrera. Eu disse que te amo e acredite, é verdade. Só tenho olhos para você, amor. Não precisa desse ciúmes.
Foi a primeira vez que o chamei de forma carinhosa. E sinceramente? Me senti ótima. Era como se eu tivesse sido predestinada a ele, a chamá-lo assim.
Alfonso sorriu e me puxou para um beijo suave, repleto das palavras que ele não conseguia dizer, mas eu sabia que sentia.
E eu teria paciência com ele. Um dia ele diria as três palavras. Eu sabia que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO
RomanceFormada em Economia, recém-terminado o MBA e finalizado o estágio obrigatório, Anahi se vê desempregada e sem meios de se sustentar, até que a sua amiga Maite lhe convida para fazer uma entrevista para trabalhar na Herrera & Tovar como secretária ex...