Por Park Jimin
Na semana seguinte do convite que eu claramente RECUSEI, recebo uma outra carta.
Olho para carta um tanto que desconfiado.
Quem será que está me cobrando agora...?
São tantas dívidas que eu nem sei mais.
Preciso é de um velho rico que me banque que me dê tudo e nem é meme.
O foda que o lugar que eu moro o máximo que eu consigo são uns caras para me pagarem uma refeição nas feirinhas de comida de rua daqui da periferia.
Fico um tanto que apreensivo quando percebo que a carta não é cobrança.
Fico mais apreensivo ainda quando percebo que na verdade é mais uma das cartas da família real, com a marca do símbolo dos Jeon marcada nela e tudo o mais.
O que diabos a "realeza" quer comigo agora?!
Respiro fundo e então decido abrir e ler a carta:
"Park Jimin, se você é um dos sortudos que está lendo essa carta meus mais sinceros parabéns. Você foi um dos jovens selecionados para participar da seleção! E mesmo que no final você não seja o escolhido pelo príncipe, não se envergonhe, você ainda será considerado um dos membros de Elite, reconhecido pelo reino e por todo o mundo. AVISO IMPORTANTE: AGORA QUE FOI SELECIONADO, NÃO PODE DE FORMA ALGUMA DESISTIR DA SELEÇÃO. ENCAMINHE-SE PARA O REINO ÀS DEZ HORAS DA MANHÃ DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 13".
Quando acabo de ler a carta, faço o que minha mãe me ensinou fazer de melhor e despenco em um death drop no chão fingindo um desmaio.
COMO ASSIM EU FUI UM DOS SELECIONADOS?!
EU NEM ME CANDIDATEI.
Tento não surtar quando a minha mãe maluca entra saltitando dentro do meu quarto.
—Filho, viu que você foi um dos escolhidos?! -Começa a idosa maluca a fazer twerk. —EU VI UMA FOTO SUA PASSAR NA TELEVISÃO. Estou tão empolgada...
Visando que não sou de exatas, quando finalmente junto um mais um, acabo que lançando um olhar mortal para a minha mãe quando entendo tudo que aconteceu aqui.
—MÃE O QUE VOCÊ FEZ...?!
—JIMIN FOI PARA TE AJUDAR, EU MESMA TE INSCREVI NA ESCOLHA.
—MÃE, VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO?
Quando ela nega com um sorrisão é que eu chego no limite da minha paciência e surto.
A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-H. GRITO PARA QUE TODA A MINHA PROVÍNCIA ESCUTE.
QUE VELHA MALUCA.
Após escandalizar, com a minha bipolaridade começo agora a chorar e não paro mais ao pensar na possibilidade de ser obrigado a comer o rabo peludo do príncipe.
Choro, choro horrores.
—Filhinho querido, não chore. Me perdoe! -Mamãe diz aparentando arrependimento. —Como você gosta de rapazes, eu pensei que você gostaria do Príncipe já que ele é alto, forte e bonitão. E além de tudo, ainda é podre de rico. Nossa que bom partido, estou tão feliz que tenham te escolhido! -Talvez não tão arrependida assim.
—M-Mamãe, e-eu b-bem... -Gaguejo entre soluços tentando explicar meu ponto de vista, mas ela parece não me escutar mais.
—DEUS É BOM. -Ajoelha ela e faz o agradecimento a Deus. —Estou tão feliz, meu filho vai ser um membro de elite...
—Mãe, a senhora está me escutando...?
—Até me imagino em um vestido de alta costura no dia do casamento e... -Continua ela a sonhar enquanto fala sozinha.
—Mãe, você não está nem um pouco arrependida de ter me inscrito sem o meu consentimento, não é?! -Seco agora as minhas lágrimas e a indago, olhando agora feio.
—Estou sim arrependida meu filho, pode ter certeza... -Diz ela mal conseguindo esconder seu sorrisão na maior cara de pau.
Acabo que rindo alto da situação.
Rindo de nervoso.
>>>
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa • PJM + JJK • Jikook
Fiksi Penggemar「CONCLUÍDA」Em um reino em que a magia predomina, há um príncipe chamado Jeon Jungkook. Sr. Jeon completa a maioridade e deposita todas as suas esperanças em uma única seleção que decidirá o jovem que reinará ao seu lado no trono. ...