61

920 55 16
                                    

Luana...

Desperto do meu sono e olho pra cama reconhecendo, respiro o cheiro bom vindo do travesseiro que minha cabeça está apoiada reconhecendo o cheiro familiar.

De volta ao morro.

Levanto no pulo, arrumo a cama bonitinha, calço meu chinelo e vou na direção da porta do quarto, deixo o quarto do Gustavo voltando para o meu, entro vendo a minha bagunça diária, não sou uma pessoa muito organizada.

Refletindo sobre isso eu tomo meu banho, coloco uma roupa limpa e cheirosa, penteio meus cabelos amarando ele em um rabo de cavalo alto deixando alguns fios caído sobre o rosto, passo um gloss nos lábios e começo a organizar meu quarto.

Foro minha cama, bato a poeira dos meus travesseiros, arrumo o meu tapete, organizo minhas maquiagens nos seus devidos lugares, devolvo o que é do banheiro pro banheiro, dobro minhas roupas e coloco elas no meu guarda-roupa, alinho meus calçados tirando do meio do quarto.

Coloco minha toalha pra lavar, e pego outra limpa, lavo meu banheiro pessoal deixando ele cheirosinho.

Quando termino tudo torno a tomar outro banho, sinto que o cansaço bateu e olha que eu não fiz nada.

Visto uma saia branca, uma blusinha tomara que caia, deixo meu cabelo solto, passo desodorante, perfume e saio do quarto descendo pra cozinha.

É noite, então essa hora dona Helena já está preparando a janta.

Adentro a cozinha e como eu disse lá estava ela, empenhada tadinha.

Abraço ela por trás, ela gargalha toda feliz em mim ver.

Helena: que surpresa minha menina, como você está? - apoio a mão no queixo.

- ótima minha vida, e você ? - abro a geladeira e pego um todynho pra mim até a janta ficar pronta.

Helena: bem também minha filha - sorrio com a boca ocupada.

Engulo o líquido mó bom, a porta da frente abre e o Marcelo, Arthur, Kate a mãe do Gustavo, Luiza e a yhasmynne entra.

Helena: euoem, não tem comida pra esse tanto de gente.

Luiza: tem sim que eu sei que a senhora faz sobrando.

Helena: melhor sobrar do que faltar né - Luiza assente beijando a bochecha dela.

Aqui todos tem um carinho imenso pela dona Helena, ela é nossa cozinheira e também nossa conselheira.

Luiza: como você tá amiga? - por um momento fico sem entender, mas como um flash o acontecido em angra dos reis vem na mente.

- agora bem, mas estive a ponto de surtar de tanto medo . - ela me abraça.

Luiza:imagino como deve ter ficado, mas ainda bem que está aqui agora. - ela alisa meu braço.

Yhasmynne: Marcelo pega o refri lá no carro.

Marcelo:  tudo é eu. - ele passa por mim resmungando, dou um peteleco na cabeça dele e ele me olha sério mas depois sorrir me abraçando.

Yhasmynne bufa e vai ela mesma pegar o refrigerante no carro.

- sentiu saudade de mim meu nenê? - abraço ele forte esmagando ele no abraço.

Marcelo: muita - beijo a bochecha dele e ele fica sentado no meu colo brincando com a minha mão.

Kate: oi lua - sorrio.

- oi Kate como vai?

Kate: levando a vida .

- ainda bem né.

Ficamos por ali jogando conversa fora até o Gv chegar da boca.

...

Gustavo parece feliz em ver a família toda reunida, ele não esperava por isso, sem mais nem menos, virou um jantar de reconciliação familiar.

É bom ver todos reunidos, me trás uma sensação de paz interior.

Gv põe a mão na minha perna por debaixo da mesa, sem ninguém ver.

Lanço um olhar na direção dele, sorrio sem graça e tenho certeza que fiquei vermelha pq ele sorriu.

Sua mão sobe e quando percebo está entre minhas pernas, fecho as pernas e encaro ele séria.

Caveira: pai agora tá fudido, policial vai tá na cola legal.

Luiza: tô até vendo, a chance de ter invasões constantemente é certa. - caveira assente concordando com a tia.

Gv: o lance é não dá brecha pra eles invadirem, mas se em todos os casos não tiver jeito, vamo ta fortão pra revidar de frente, só os brabo - ele fala do seu jeito maloqueiro.

Caveira: papo reto, agora todo cuidado é pouco, tia tá aí grávida, Luana teve o rosto exposto por está envolvida contigo, eles podem usar qualquer um pra chegar até tu, ponto fraco seu é o que não falta, tem um montão aí.

Gv: os dois tira que viram o rosto da Luana tão mortos agora, se pá ninguém sabe dela não.

Caveira: isso aí é um bagulho que tu não tem certeza, certeza vocês foram vistos chegando lá em angra, câmera por aquelas bandas é o que não falta.

Luiza: eu concordo, ele tem razão. - fico calada só ouvindo eles conversando.

Confesso que bateu até um medinho, e desespero, já pensou algum doido atrás de mim? Deus é mais.

Gv: tô ligado aí pô, vamo manter a calma, por enquanto tá tudo suave, se vim piorar a gente dá um jeito.

Na mesa Gv , caveira e Luiza conversavam sobre esses assuntos, que eu não entendo nem um pouquinho, o que fazia eu , Kate, yhasmynne e Marcelo embarca em um assunto totalmente diferente e aleatório, nada com nada, só pra passar o tempo mesmo.

Quando terminamos ali, todo mundo foi embora, ficou só eu , Gv e o Marcelo, o resto meteu o pé pra casa deles.

Tomei banho, escovei os dentes e quando tava ajeitando pra dormir Gv invadiu meu quarto com um sorriso no rosto até estranhei.

- Colfoi? - imito o jeito dele de falar.

Gv: tenho uma parada pra te contar. - deito com ele e me preparo pra ouvir.

Continua...

🔫~P R E S A  A  U M  T R A F I C A N T E~🔫 ( Em Revisão )Onde histórias criam vida. Descubra agora