78

857 53 10
                                    

Luana...

Deito minha cabeça no encosto do sofá e olho pra tv, Luan tá deitado meu colo assistindo também, tá com os olhinhos tão vidrados que nem pisca.

Luan: Lua, desenho - ele aponta com o dedinho pra tv e eu me surpreendo até pq ele não é uma criança de conversar muito.

- sim meu amor, você tá gostando? - ele me olha caladinho, e assente com a cabeça.

Não disse, ele não é de conversar.

No começo eu achei estranho, tadinho até pensei que ele era mudo, mas a Ingrid me explicou que só é o jeitinho dele.

Fiquei aliviada né.

Então eu fui percebendo com os dias que realmente é o jeito dele, nem mesmo com a mãe e o pai ele conversa, é raro eu escutar ele falar mamãe, não sei pq ele é assim, mas eu já até falei pra Ingrid ficar de olho, talvez mais pra frente se ele continuar assim, seria bom ela consultar algum psicólogo, pq esse comportamento exagerado as vezes não é bom, mas por enquanto tá tranquilo, ele só é uma criança, fez três anos poucos dias, pode ser que ele mude.

Ingrid saiu pra ir na padaria e deixou ele comigo.

- você quer leite com chocolate? - pergunto desejando que ele converse comigo.

Luan: eu quero, Lua - levanto e vou preparar a mamadeira dele, com bastante carinho.

- vai querer biscoito? - eu grito mas ele não responde.

Ok! Não vou apertar muito ele, pra quem nunca tinha falado comigo, hoje ele falou até demais né ?!

Esquento o leite no microondas, depois eu só coloco o Nescau.

Saio da cozinha sacudindo a mamadeira, Ingrid chega e olha sorrindo pro Luan.

Ingrid: oi vida da mãe - Luan sorri  - pega aqui, faz um lanchinho pra ele eu preciso tomar banho pra ir trabalhar - ela me entrega as sacolas, da um beijo na testa de Luan e sobe correndo pra tomar banho.

Olho pro Luan e ele já tinha voltado a assistir, desligo a tv e entrego a mamadeira pra ele.

- chega de TV né? Criança não pode ficar só assistindo, tem que brincar também.

Ele deita pra mamar, pego as sacolas de lanche e levo pra cozinha, pego uma vasilha e coloco um pedaço de bolo pra ele.

Entrego na mão dele e saio indo comer também né, não virei santa né.

Pego suco e um pedaço de bolo.

Já mando mensagem pra Bruna perguntando quando ela vim pra tirar minhas fotos.

Não demora ela responde dizendo que já já tá vindo pra cá, e vai trazer o viado.

Conrrado: pega a mamadeira do chão Luan, qual foi é assim que tu faz com as coisas.

Luan: desculpa, papai - escuto ele falando bem baixinho.

- que foi ? - curiosa do que jeito que eu sou já vou logo perguntando.

Luan passa por mim com a mamadeira indo pra cozinha.

Meu pai tira a blusa jogando no sofá.

Conrrado: ele bebeu e jogou a mamadeira no chão.

- Ele é criança pai, e já viu o jeito dele? esse menino precisa de cuidados, e muito carinho. - falo e meu pai me olha de rabo de olho.

Conrrado: ele é normal Luana, carinho ele já tem, só precisa ser educado mesmo. - ele senta no sofá e passa a mão no rosto.

🔫~P R E S A  A  U M  T R A F I C A N T E~🔫 ( Em Revisão )Onde histórias criam vida. Descubra agora