PERCY JACKSON
DEPOIS DE LEVAR O ORÁCULO junto a Grover de volta ao sótão na Casa Grande, o Sr. D convocou um conselho com os líderes dos chalés para discutir a profecia. Envolta de uma mesa de pingue-pongue na sala de recreação, encontrava-se Quíron e Sr. D sentados numa extremidade da mesa. Zöe e Bianca Di Angelo (que havia se tornado uma espécie de assistente pessoal de Zöe) assumiram a ponta. Thalia, Grover e eu sentávamos a direita, e os outros membros do conselho — Beckendorf, Silena Beauregard e os irmãos Stoll —, a esquerda. Os filhos de Ares também deveriam ter um representante, mas todos haviam quebrado algum osso do corpo durante a capture a bandeira, como cortesia especial das Caçadoras, e estavam descansando na enfermaria.
Zöe deu início a reunião num tom categórico.
— Isso é inútil. Não há tempo para conversar. Nossa deusa precisa de nós. As Caçadoras devem partir imediatamente.
— E ir para onde? — perguntou Quíron.
— Para Oeste! — respondeu Bianca.
Tenho que admitir que estou impressionado que com poucos dias na nova vida de Caçadora o quanto ela tenha mudado. Seu cabelo escuro agora trançado como o de Zöe, de modo que dá para ver claramente seu rosto. Tinha sardas salpicadas no nariz, os olhos castanhos chocolates me lembravam alguém famoso, mas eu não conseguia distinguir quem. Ela parecia estar se exercitando, e a sua pele brilhava levemente — exatamente como as das outras Caçadoras, como se viesse banhado em luar líquido.
— Você ouviu a profecia. "A oeste, seis buscarão a deusa acorrentada". Podemos reunir seis caçadoras e partir. — Continuou Bianca, perspicaz.
— Isso. — concordou Zöe. — Ártemis está sendo mantida refém! Devemos encontrá-la e libertá-la.
— Está esquecendo de algo como sempre. — Observou Thalia, olhando feio para a Tenente. — "Campistas e Caçadoras, cada um, brilha". A profecia exige que devemos fazer isso juntos.
— Não! As Caçadoras não precisam de vossa ajuda. — exclamou Zöe, desdenhosa.
Thalia revirou os olhos azuis com tédio.
— Sua. Ninguém diz vossa a tipo, trezentos anos, Zöe. Acompanhe os tempos.
Zöe ignorou a óbvia provocação de Thalia — o que fez a filha de Zeus bufar em aborrecimento, Thalia não gostava de ser ignorada.
— Chega. — disse Quíron. — Thalia está correta, Zöe. De acordo com a profecia, vocês precisam, sim, de nossa ajuda. Os campistas e caçadoras devem cooperar entre si. Vamos resolver os membros da missão de maneira rápida para que possam descansar e partir logo.
— Será? — refletiu o Sr. D, girando sua Coca Diet sob o nariz. — "Um se perderá na terra ressecada". Isso parece bastante grave, não? E se falharem porque tentaram cooperar?
— Sr. D. – suspirou Quíron. — Com todo respeito, de que lado o senhor está?
Dionísio abriu um sorriso sarcástico por trás de sua Coca Diet enquanto a bebia e dizia entre os goles:
— Desculpe-me, meu querido centauro. Só estava tentando ajudar.
— Devemos trabalhar juntos. — Insistiu Thalia. — E tampouco isso agrada a mim, Zöe. Você conhece as profecias, está disposta a lutar contra uma?
Zöe fez uma careta, mas não discordou do ponto de Thalia.
— Não devemos nos demorar. — Advertiu Quíron. — Hoje é domingo. Na próxima sexta, vinte e um de dezembro marca o solstício de inverno. A reunião anual conta com todos os deuses e Ártemis tem que estar presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRILLIANT DEATH • Percy Jackson •
FanfictionCaterine Natalie Chernyy vivia no frio de um vilarejo na antiga União Soviética junto da família composta por pessoas demais, o que acabava que passavam por dificuldades. E apesar de viver na época em que a Segunda Guerra Mundial aniquilava o mundo...