CAPÍTULO 14 - Puro Preto

399 46 19
                                    

_________________________________

_________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_________________________________

PERCY JACKSON

ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE, EM LONG ISLAND, NY. CHALÉ DE POSEIDON.

DEPOIS DE REENCONTRAR com Rachel Elizabeth Dare, ser atacado por líderes de torcida demoníacas, enfrentar uma Annabeth muito mal-humorada (ela tinha chamado Caterine para o cinema, mas a filha de Hades a ignorou dizendo que tinha outras coisas para serem resolvidas. Coisas que ela não se importou de especificar para Annabeth e, isso deixou a filha de Atena puta da vida e preocupada. Annabeth odiava ser ignorada), conhecer um cão infernal enorme amigável e o novo instrutor de atividades do acampamento — Quintus —, ver Grover ser esmagado com palavras por sátiros velhos e, finalmente, conversa com Tyson o meu dia chegou ao fim. E que dia, deuses.

Tive um dia longo e, agora estou com dificuldade para adormecer. Fiquei deitado na cama, ouvindo as ondas na praia, as corujas e os monstros nos bosques. E fiquei-me perguntando se Caterine iria ao acampamento. Se eu pedir, será que ela vem? Annabeth havia me dito que Caterine não tinha planos de voltar ao acampamento durante o verão, ao menos que fosse uma necessidade por causa da guerra.

Caterine e eu estávamos próximos desde o dia que ela me visitou em abril. Nós víamos quase todos os dias. Ela finalmente estava me deixando entrar em sua vida, mesmo que eu não seja tão próximo dela quanto Annabeth. Tive que segurar minha vontade de perguntar sobre ela para Annabeth, visto que a garota estava mal-humorada. Eu ansiava para ver Caterine, conversar com ela. Mas já tem alguns dias que não nós vemos, e isso só me torna mais necessitado de vê-la. A presença dela é leve e boa, é fácil conversar com Caterine. E quando não conversávamos, só o que me restava era admirá-la, torcendo para ser não notado observando-a que nem um doido.

O rosto de Caterine de alguns dias atrás invade minha mente.

Caterine Chernyy tinha uma mecha cinza no cabelo negro ondulados — quase cacheados — e estavam mais compridos. Os olhos hipnotizantes de duas cores — o preto da noite e o dourado do dia — ficavam mais fascinante quando ria. Estava um pouco mais magra em comparação de quando a conheci e sei que Caterine está tendo problemas para comer. Tento não tocar diretamente no assunto, então quando ela ia na minha casa, fazia questão de colocar comida para ela, enchendo-o prato. Minha mãe ficava em cima de mim, pedindo para não colocar tanto alimento para a filha de Hades, ela tinha receio que Caterine ficasse se sentido pressionada. Minha mãe realmente gostava dela. Assim, Caterine comia tudo o que eu colocava. Ela odiava desperdiçar comida.

Ela me disse em uma de suas visitas que queria cortar o cabelo. Será que já cortou? Que corte ela escolheu?

Me sentia responsável por ela. Nós havíamos nos resolvido sobre a nossa discussão (nunca achei que alguém tão pequena podia ter tanta força) quando descobri que Caterine era filha de Hades. A garota me pediu desculpas pela forma que reagiu, ainda me lembro do olhar brilhante e sincero dela, e o pequeno sorriso dela... Bufo, irritado comigo mesmo. Tenho que parar de pensar nessa garota ou vou enlouquecer.

BRILLIANT DEATH • Percy Jackson •Onde histórias criam vida. Descubra agora