_________________________________
_________________________________
CATERINE NATALIE CHERNYY
A ESPADA DE HADES — PARTE FINAL
ARREDORES DO MUNDO INFERIOR — REINO DE HADES, DEUS DOS MORTOS.
— O QUE HADES TÊM CONTRA o aniversário de Jesus, hein? — perguntei, com as sobrancelhas erguidas notando a falta do clima natalino no Mundo Inferior.
Nico revirou os olhos, lançando-me um olhar de apatia.
— Você não é ateia, Natalie?
— Sou, mas os mortais têm esse cara que tinha um alto astral gostoso e que ajudava os fodidos. Agora, os mortais fodem com os fodidos que Jesus ajudava. Deve ser por isso que a maioria dos cristãos vai para os Campos de Punição, já que não pregam com os mandatos do Deus deles, e sim punem... — Digo, pensativa.
À medida que descíamos pela estrada do palácio até os Campos de Asfódelos, o lugar ficava muito mais parecido com um grande campo seco — o que era de fato. A grama amarelada balançava em torno de um vento que não sei de onde vinha (estávamos no subterrâneo, afinal). Os choupos negros e secos, poucos desenvolvidos, ondulavam até a perda de vista. Asfódelos era enorme, estendendo-se infinitamente e...
Paro de andar, fazendo alguém bater em minhas costas. Olho ao redor, confusa com a sensação familiar que toma conta de mim.
— Aí. — Reclamou Thalia, fora ela quem trombou comigo.
Perseu — que carregava a flor de craveiro pois perdeu na pedra, papel e tesoura — parou de andar e virou-se para mim. Nico também olhava confuso ao redor.
— O que foi? — perguntou Percy, intercalando os olhos verdes entre meu irmão e eu.
— Nada, é só... — Dizia Nico, perdido.
— Uma sensação familiar, como se alguém estivesse aqui... — Sussurro, observando cada espírito de Asfódelos e tentando achar a fonte da sensação.
Era estranho, eu sentia essa mesma sensação quando Nico viajava nas sombras e aparecia perto de mim, mas sentir aqui? Justamente em Asfódelos?
— Será que é Bianca? — pergunto, hesitante, para Nico.
Vejo Nico ficar extremamente incomodado com minha sugestão.
— Não é Bianca, Natalie, ela está no Elísio... Olha, não deve ser nada, estamos em Asfódelos, tem muitos mortos aqui. Deve ser só uma confusão de sentidos...
— Em nós dois? Nico, pode ser alguém importante, e se for outro filho de... — Retruco, mas sou interrompida por meu irmão, que diz ríspido:
— Não é outro filho de Hades, Natalie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRILLIANT DEATH • Percy Jackson •
Fiksi PenggemarCaterine Natalie Chernyy vivia no frio de um vilarejo na antiga União Soviética junto da família composta por pessoas demais, o que acabava que passavam por dificuldades. E apesar de viver na época em que a Segunda Guerra Mundial aniquilava o mundo...