CAPÍTULO 75 - Descanso

141 16 70
                                    

________________________

________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

________________________

PERCY JACKSON.

NO DIA SEGUINTE, NÃO HAVIA MUITAS RESPOSTAS. DEPOIS DA EXPLOSÃO, PIPER E JASON, em queda livre e inconscientes, foram apanhados em pleno ar por águias gigantes e levados para um local seguro, mas Leo desapareceu. O chalé de Hefesto inteiro fez buscas no vale e encontrou restos do casco destruído do Argo II, mas nenhum sinal de seu dragão e mestre. Todos os monstros foram destruídos ou expulsos. As baixas gregas e romanas foram muitas, mas nem de perto tão numerosas quanto poderiam ter sido.

À noite, os sátiros e as ninfas desapareceram na mata para uma reunião do Conselho dos Anciões de Casco Fendido. Grover e eu nos reencontramos, meu melhor amigo reclamando em que aventuras eu me meti para ficar sempre perto de morrer — nosso elo empático ainda funcionava, apesar de estar fraco. Grover morreria se eu partisse, o que deixava o meu melhor amigo nervoso, dizendo: "Você é a pessoa que mais quase chega perto de morrer que conheço, Percy. Vou pedir uns dias de folga, aproveitar antes que você quase morra de novo e me mate do coração".

Era bom vê-lo.

Grover, mais tarde, anunciou que os espíritos da natureza não podiam mais sentir a presença da Mãe Terra. A natureza estava mais ou menos de volta ao normal. Aparentemente, o plano de Jason, Piper e Leo tinha funcionado. Gaia havia sido separada de sua fonte de poder, levada a dormir pelo charme de Piper e depois desintegrada pela explosão combinada da quebra do machado mágico que Caterine roubou para Leo, as chamas do filho de Hefesto e do cometa improvisado de Octavian (isso foi tão lindo de se ver, quer dizer, Octavian virando um meteoro).

Imortais não morriam, mas agora Gaia estava o mais próximo possível de morte como seu marido, Urano. A terra continuaria funcionando normalmente, assim como o céu, mas agora não tinha o poder de se despertar novamente — o poder de Gaia foi tão afetado que era praticamente impossível dela se levantar outra vez.

Ou pelo menos assim esperamos...

Octavian seria lembrando como um eterno idiota de merda que assassinava ursinhos de pelúcia. Ah, e também por ter salvado Roma ao se lançar ao céu em uma bola de cometa mortal, mas seria muito mais por ser um idiota, tenho certeza.

O verdadeiro sacrifício é de Leo Valdez.

A celebração da vitória no acampamento foi embotada pelo pesar — não só por Leo, mas também por muitos outros que morreram em batalha. Semideuses envoltos em mortalhas, gregos e romanos, foram queimados na fogueira do acampamento. Quíron tinha pedida para que Caterine, juntamente de Nico, cuidassem dos ritos funerários.

Minha garota concordou, um tanto triste, mas fez os ritos tão organizada e focada que me impressionei — minha garota levou vários semideuses ao choro com o discurso que deu os mortos.

BRILLIANT DEATH • Percy Jackson •Onde histórias criam vida. Descubra agora