CAPÍTULO 5 - Eram de Yellena.

395 45 9
                                    

CATARINE NATALIE CHERNYY

BIANCA E EU CONVERSAMOS por um tempo, ambas entretidas com o que nos espera daqui a poucas horas. Lembrei a Bianca que não tenho uma espada para me defender e, ela me garantiu que resolveria esse problema junto a Zöe. Apenas me pediu para que eu estivesse bem cedo na colina, ao lado de um pinheiro na entrada do acampamento. Zöe não quer enrolação, quanto mais cedo sairmos, melhor.

— Bom, é melhor eu ir. Tenho que resolver o problema da falta de espada, mas prometo que lhe trarei uma, Nat. — disse Bianca, mas antes que ela pudesse ir lhe fiz outra pergunta.

— B, quem mais irá? — perguntei, curiosa.

— Zöe, Febe e eu para as caçadoras. Você, Thalia e Grover para os campistas. Percy queria ir, mas Zöe não permitiu. — respondeu-me ela.

— Ela não quer viajar com um garoto. — Afirmei e Bianca assentiu, mostrando que eu estava certa. Suspirei cansada. — Está na hora de ir, B. Descanse, amanhã será um dia cheio de estresse.

Faço uma careta só de imaginar as porras dos problemas que essa missão trará — monstros, e monstros. E, claro, mais porras de monstros.

— Você também. Boa noite, Natalie. — disse Bianca, gentilmente, se levantado.

Ela caminhou até o chalé de Ártemis, olhou para mim por uma última vez, me dando um sorriso triste e as poucas sombras a abraçaram quando entrou no chalé.

Me levantei para ir até o chalé de Hermes e dar a noticia a Nico que Bianca e eu sairemos por poucos dias quando a porta atrás de mim rangeu. Me viro e encontro o menino — engoli a seco, a expressão dele não era boa. Nico estava com calças de moletom verde vários tamanhos maiores que ele, de modo que o menino pequeno agarrava o cós da calça, impedindo que ela caísse e tropeçasse nos pés calçados por meias e chinelos. Camiseta preta de mangas longas igualmente grande sobre o casaco velho de moletom na cor também verde, as poucas roupas que pegamos em Westover Hall ainda são grandes para ele. No entanto, não foi isso que me chamou atenção. Nico estava tenso, os olhos pretos mármores me encarando, uma acusação silenciosa para a conversa que está por vir. Ele ouviu a minha conversa com Bianca, e não quer que eu minta ao me fazer perguntas a respeito. Vi os irmãos Stoll acompanhados pelos outros filhos de deuses, acenaram e ficaram perto do chalé de Hefesto com um garoto negro enquanto ainda conversavam. Esse mesmo garoto focou seu olhar na menina bonita Silena. 

Nico pigarreou, e falou numa voz baixa e tensa:

— Vocês duas vão sair em busca por Ártemis?

Suspirei mais uma vez e o encarei. Apesar de estar sério, vejo Nico tremer levemente e não sei se é por causa do frio ou por preocupação. Vou até ele e o mando um recado com meu olhar: "Entre", mas Nico permanece firmemente na porta, seu olhos de preto mármore ficando mais intensos a cada segundo.

Entre, Nico. Está frio. — Digo, minha voz escorrida em cansaço.

Tentei empurrá-lo para dentro, porém, ele apenas ficou com uma careta feia. Está ficando zangado. A escuridão do chalé parece rodeá-lo com mais veemência.

— Responda minha pergunta, Natalie. — Exigiu.

Respiro fundo, buscando por paciência.

— Sim, Nico, nós iremos. Zöe requiriu minha presença. — Afirmo, sem emoção.

Vi o menino respirar fundo, os olhos pretos me lançado um olhar que não consegui identificar e Nico me empurrou delicadamente para o lado direito. Saiu do chalé e passou pelos filhos de Hermes — que acabaram de se despedir do filho de Hefesto — e foi-se afastando do conforto quente que o chalé do deus mensageiro proporcionava. Connor e Travis Stoll (acho que este era os nomes deles) chegaram à porta, onde eu ainda encarava Nico se afastando.

BRILLIANT DEATH • Percy Jackson •Onde histórias criam vida. Descubra agora