— Meu Deus, Dominic! — Ethan exclamou, seus olhos arregalados de incredulidade ao se deparar com o conteúdo do testamento do senhor Harrington. Ele passou as mãos pelos cabelos, num gesto de pura frustração. — Seu avô deveria ser escritor de novelas! — Sua voz carregava uma ironia amarga, enquanto ele sacudia a cabeça, incrédulo. — Que história mais absurda. Não tem nenhuma forma de reverter ou contestar isso? — Indagou, sua expressão misturava esperança e desespero, buscando alguma saída naquela situação inusitada.
— Alexander Sterling. — Dominic respondeu somente isso.
Ao dizer o nome do famoso advogado de seu avô, um silêncio pesado se instalou entre os dois. Dominic evitava o olhar de Ethan, focando em um ponto indefinido à sua frente, enquanto Ethan, ao processar o significado daquelas palavras, deixou escapar um suspiro pesado, percebendo que aquele testamento era à prova de contestações.
— Isso realmente é uma droga. — Ethan lamentou, seu tom de voz baixo, quase um sussurro, enquanto ele passava as mãos pelo rosto, tentando absorver a realidade daquela situação. — E Isabella? Como está reagindo a tudo isso? — Sua curiosidade era tingida de preocupação. Ele sabia o quanto Isabella estava na expectativa de uma grande festa de noivado e agora, Dominic se via obrigado a se casar com outra mulher. A situação era delicada, e Ethan não conseguia imaginar como alguém poderia se sentir diante de tal reviravolta.
— No início, ela ficou tão revoltada quanto eu. — Dominic respondeu de maneira hesitante, seu peito se enchendo de um suspiro profundo. — Eu cheguei a pensar em renunciar todo legado da minha família somente para não cumprir as exigências de vovô Edward, mas... — Ele fez uma pausa, engolindo em seco. — Foi Isabella que me fez enxergar o quanto absurdo e injusto seria isso. Sua força e compreensão, naquele momento, me fizeram perceber a burrada que seria deixar toda minha herança para fundação Harrington.
— Então você vai se casar com a estranha? — Ethan perguntou, sua voz carregada de incredulidade perante a decisão de Dominic. Ele observava o amigo, tentando decifrar os sentimentos que se escondiam por trás daquela decisão aparentemente resignada. A complexidade da situação era palpável, e Ethan não pôde deixar de se perguntar sobre os desdobramentos que aquela escolha traria para a vida de todos os envolvidos.
— Sim. — Dominic respondeu determinado. — Já sei onde ela mora e nesse final de semana, eu vou até para encontrar com ela.
— Isso fica cada vez mais interessante. Uma moça do interior? — Questionou Ethan com expressão de surpresa.
— Nunca frequentou a universidade. Ela ajuda uma tia numa plantação de rosas. — Complementou Dominic.
— Seu avô realmente pensou que você poderia ser interessar por alguém tão simplória? E fisicamente, como ela é? — Ethan estava curioso.
— Acabei de dizer que vou encontrar com ela nesse final de semana. Não sei como ela é. — Dominic respondeu, começando a ficar irritado com todo aquele questionamento.
— Uma foto? Rede social? Você não teve a curiosidade de saber como ela era fisicamente?
— Henry quis me mostrar, mas eu não tive interesse. Vou ter que me casar com ela de todo jeito, certo?
Ethan e Dominic continuaram conversando até que Isabella e Charlotte chegaram na casa de Ethan para o jantar. Eles não tinham combinado nada previamente, mas quando as respectivas namoradas ficaram sabendo que os dois estavam juntos, na casa de Ethan, seguiram para lá. Durante o resto da noite, não se falou mais nada sobre o testamento do senhor Edward, nem sobre o casamento de Dominic com Sophia.
Por sua vez, Isabella, que já estava ciente de tudo, sabia que precisava fazer uma marcação cerrada na vida de seu namorado. Observando Dominic com olhos brilhantes, ela tinha plena consciência de que jamais perderia ele para alguém como Sophia, uma simples camponesa cujas mãos estavam sempre manchadas de terra e cuja vida se resumia a plantar rosas.
Isabella era a personificação da autoestima elevada. Seu porte era sempre impecável, suas roupas, da mais fina qualidade, moldavam-se ao seu corpo com perfeição, destacando sua beleza de maneira que poucos poderiam ignorar.
— E então? — Charlotte falou, interrompendo os pensamentos de Isabella. — Com a morte do senhor Harrington, eu acredito que seu noivado deve ser iminente agora.
Percebendo que Ethan e Dominic estavam distraídos numa conversa entre eles, Isabella encarou Charlotte.
— De fato, Charlotte, o noivado estava nos planos, mas as coisas tomaram um rumo completamente diferente. — Isabella respondeu, mantendo a compostura. — Agora, estamos diante de uma situação que nem mesmo os melhores romances de época poderiam prever. — Ela baixou um pouco mais o tom de voz para que seu namorado e Ethan não percebesse do que elas falavam. — Dominic se vê obrigado a se casar com uma estranha, por exigência do testamento do seu avô.
Resumindo toda a situação para Charlotte, Isabella explicou tudo que estava acontecendo, enquanto sua amiga exibia uma cara de espanto e incredulidade.
— Mas você não parece nada preocupada. — Charlotte observou, sua curiosidade aguçada pela confiança que Isabella exalava. — Como você planeja lidar com isso? Não teme perder Dominic para essa... camponesa?
Isabella sorriu, um sorriso que não alcançava seus olhos.
— Charlotte, querida, eu conheço Dominic melhor do que ninguém. Essa moça, Sophia, pode até ser a escolha de seu avô, mas não é a escolha de Dominic. E não, eu não temo perdê-lo. Além disso, eu tenho meus próprios planos.
— Planos? Pode compartilhar comigo? — Charlotte inclinou a cabeça, intrigada.
— Vamos dizer apenas que eu não pretendo ficar sentada, assistindo minha vida ser decidida por outros. — Isabella disse, sua voz baixa, mas firme. — A camponesa pode até entrar em nossas vidas, mas ela não tem lugar no coração de Dominic. E quanto a mim, bom, eu farei o necessário para proteger o que é meu.
Charlotte assentiu, impressionada com a determinação de Isabella.
Depois disso, ambas se aproximaram de Ethan e Dominic. O jantar prosseguiu, com risadas e conversas agradáveis. Isabella sabia jogar o jogo do poder como ninguém. Sua inteligência, aliada à sua ambição, fazia dela uma força a ser reconhecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...