Depois de deixar Sophia dormindo no quarto de hóspedes, Dominic seguiu para sua suíte, sentindo o peso de todas as emoções e acontecimentos da noite. Ele fechou a porta atrás de si e se jogou na cama, encarando o teto enquanto tentava organizar seus pensamentos. O final de semana havia sido um verdadeiro turbilhão, desde o jantar desastroso com seus pais até a discussão na loja de flores e a tensão na boate de Felip. Cada evento parecia ter contribuído para a crescente distância entre ele e Sophia, e agora, ele se encontrava em um ponto de inflexão.
E então, no final da noite, ele havia pedido Sophia em casamento. Mesmo um pouco bêbado, Dominic sabia que suas palavras não eram apenas fruto do álcool. Aquela conversa com Ethan ainda martelava em sua cabeça.
"Por que não pede logo ela em casamento?"
"Mesmo que ela descubra que foi enganada, vocês já vão estar casados."
"Vai ser mais difícil desfazer essa união."
Sentindo que tinha chegado a um estágio que ou ia para frente com Sophia ou ela ia acabar se distanciando dele, ele estava ciente que tinha duas opções. Na manhã seguinte, ele poderia fingir que não lembrava nada do pedido de casamento ou, mesmo que precipitado, Dominic seguiria com aquilo para conseguir colocar as mãos na herança do seu avô.
No outro dia, Sophia acordou lentamente, sentindo a temperatura baixa, mesmo com o suave do sol da manhã filtrando-se pelas cortinas da suíte de hóspedes. Ela abriu os olhos, piscando para ajustar-se à luz, e por um momento, um sorriso suave curvou seus lábios ao lembrar da noite anterior. A intensidade dos momentos que compartilhara com Dominic ainda reverberava em seu corpo e mente. No entanto, ao virar-se na cama, ela percebeu que estava sozinha. Uma pontada de decepção atravessou seu coração. Ela desejava que Dominic estivesse ali, ao seu lado, para compartilhar aquele momento de intimidade matinal.
Levantando-se, Sophia notou uma enorme e linda bandeja de café da manhã, na mesinha ao lado da cama, perto da esquadria de acesso a sacada. A bandeja estava repleta de delícias: croissants dourados, frutas frescas, suco de laranja recém-espremido, e uma jarra de café fumegante. O aroma delicioso encheu o quarto, trazendo um sorriso ao rosto de Sophia. Ela se aproximou da bandeja, admirando o cuidado e a atenção aos detalhes.
Vestindo uma camisa de botão de Dominic, que ele tinha vestido nela quanto a levou para o quarto de hospedes, Sophia foi até o banheiro lavar o rosto e escovar os dentes. Queria experimentar as delícias daquele café da manhã, mas junto com Dominic.
Antes que ela pudesse sair para ir procurar ele pela cobertura, a porta do quarto se abriu suavemente. Dominic entrou, sorrindo, com uma expressão que misturava charme e determinação. Ele estava impecavelmente vestido, como sempre, mas havia uma suavidade em seus olhos que a fez sentir-se especial.
— Bom dia, Sophia. — Ele disse, sua voz suave e calorosa.
— Bom dia. — Sophia sorriu, sentindo-se um pouco tímida por Dominic está todo arrumado e ela ainda usando a camisa dele como pijama. — Eu já estava indo atrás de você para comermos juntos. Que surpresa maravilhosa. — Ela falou com seus olhos brilhando.
— Que bom que você gostou. — Dominic se aproximou de Sophia, abraçando-a pela cintura e dando um suave beijo em seus lábios. — Dormiu bem?
— Eu dormi muito bem, obrigada. Só senti sua falta quando acordoei...
— Depois que deixei você aqui, eu acabei indo para meu quarto e dormir por lá. Eu me mexo muito a noite e não queria incomodar você. — Mentiu Dominic, tentando negar os próprios sentimentos que já tinham começado a surgir por Sophia.
Dormir e acordar com ela em sua cama, significada uma aproximação emocional, que ele queria evitar, mesmo com a questão do casamento eminente entre eles.
— Eu não ligo para isso.
— Bem, vamos comer que eu sei que você deve estar faminta. Não jantou ontem. — Dominic falou, mudando de assunto. — E ainda teve uma madrugada muito movimentada. — Ele piscou para Sophia fazendo com que ela corasse.
Ambos se sentaram na mesinha próxima a esquadria da varanda para comer.
— Você lembra de tudo que aconteceu ontem a noite? — Indagou Sophia, corando levemente, sentindo seu coração acelerar.
— Claro que sim. — Ele respondeu, pegando uma das mãos dela e entrelaçando seus dedos nos dela. — Por quê?
— Quando você me chamou para conversar... — Sophia tossiu, criando coragem para falar o que ela realmente queria. — Você falou que a loja de flores era minha... que me dava ela de presente...
— Eu quero me casar com você Sophia. — Dominic a interrompeu, apertando suavemente a mão dela, pois sabia que era sobre isso que ela queria falar.
Por uns segundos, Sophia ficou calada sem saber o que dizer. Ela queria muito que ele reafirmasse o que ele tinha dito na noite anterior. Parecia que ela estava sonhando acordada, sem coragem de falar nada com medo de quebrar a magia daquele momento.
— De verdade? — Indagou Sophia ainda sem acreditar.
Dominic sorriu, inclinando-se para beijar a testa dela com ternura.
— Sim. — Disse, olhando-a nos olhos. — Eu sei que pode parecer um pouco precipitado, mas eu estou sendo sincero. Você quer se casar comigo Sophia?
Finalmente, chegou o momento que Dominic tanto esperava. Tudo que ele tinha feito até ali era para ouvir a concordância de Sophia. Sabia que 3 meses de relacionamento era pouco tempo para um casamento, mas Sophia só tinha 19 anos e estava completamente envolvida por ele. Um homem 10 anos mais velho, experiente, que tinha lhe seduzido com palavras bonitas e bom sexo. Dominic contava com toda imprudência e impetuosidade de jovem para que ele conseguisse o que queria.
Sentido uma mistura de emoções, Sophia estava feliz, mas também um pouco confusa.
— Dominic, eu... — Começou, mas ele a interrompeu gentilmente.
— Eu sinto que estamos destinados a estar juntos. Quero que você faça parte da minha vida, Sophia. Quero construir um futuro com você. — Disse ele com mais ênfase, segurando o rosto dela com as duas mãos, enquanto se sentia o maior canalha do mundo. — Não aguento mais ficar a semana toda separado de você. Também não quero trazer você para morar aqui comigo sem um compromisso, quero você aqui como minha esposa.
Sophia olhou nos olhos dele, achando que estava vendo a sinceridade e a determinação em seu olhar. Ela sabia que havia algo mais profundo por trás das palavras dele, mas naquele momento, ela queria acreditar que ele estava sendo genuíno.
— Eu também quero estar com você, Dominic. — Disse ela, sentindo uma onda de emoção.
Dominic sorriu, sentindo uma vitória silenciosa. Ele sabia que estava um passo mais perto de cumprir as cláusulas do testamento de seu avô.
— Então, vamos fazer isso acontecer. — Disse ele, beijando-a suavemente. — Vamos nos casar e construir algo lindo juntos.
— Eu aceito. — Sophia sorriu, sentindo-se envolvida pelas palavras e pelo carinho de Dominic.
Por sua vez, Dominic sentiu-se mais determinado do que nunca a seguir com seu plano. Ele sabia que precisava conquistar Sophia completamente para garantir a herança de seu avô, mesmo não querendo aceitar que seus sentimentos por ela estavam se tornando mais profundos e complexos do que ele havia previsto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomansDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...