Capítulo 15

751 44 1
                                    


Era por volta das sete horas da noite e Sophia já tinha tomado banho e secado seus cabelos. Como não tinha maquiagem e muito menos o costume de se maquiar, ela apenas apertou as bochechas com os dedos para que ficasse mais vermelhas. Sem muita opção que vestir, ela optou por um vestido verde água, de manga curta e que chegava até a altura do seu joelho, soltinho.

Tia Mary tinha comprado aquele vestido para que ela usasse na festa de ano novo da cidade, no final do ano passado e Sophia sabia que ficava muito bonita com ele, pois realçava a cor dos seus olhos. Em seguida, ela passou um perfume de rosas, que sua tia produzia para ela na própria fazenda e saiu apressada, pois ainda tinha que pedalar até o centrinho da cidade para encontrar com Dominic.

— Boa noite, tia. — Sophia cumprimentou tia Mary, seguindo para porta de saída, sem ao menos dar nenhuma satisfação para onde ia aquele horário. Ela preferia a omissão a mentir para sua tia deliberada.

— Hey, mocinha... — Tia Mary chamou assim que viu Sophia toda pronta, fazendo com que ela parasse imediatamente de frente para porta. — Não vai me dizer para onde você vai? — Ela indagou surpresa.

— Eu estou indo para o centrinho da cidade dar uma volta. — Bem, isso não era mentira, pensou Sophia.

— Com quem? — Tia Mary indagou, encarando Sophia com firmeza.

— Com Tiffany. — Agora, Sophia estava mentindo e precisava pedir que Tiffany confirmasse aquela história caso tia Mary fosse checar alguma coisa com ela.

— Tudo bem. — Ela respondeu desconfiada e nada satisfeita com aquela saída repentina de Sophia. — Não volte muito tarde.

— Certo, tia.

Dando um suspiro de alívio, Sophia saiu e correu para lateral da casa para pegar sua bicicleta. A noite estava agradável e ela podia ir pedalando tranquilamente, pois ainda faltada cerca de 1 hora para seu encontro com Dominic. A viagem até a cidade era um pouco longa para ir de bicicleta, mas Sophia já estava acostumada. Tia Mary tinha uma velha caminhonete, mas ela não sabia dirigir então, se quisesse ver Dominic, teria que ir pedalando.

Por sua vez, as oito horas em ponto, Dominic já estava na frente da loja de flores, esperando por Sophia. Não queria se atrasar e deixar a jovem insegura. Precisava passar bastante confiança para Sophia para que seu plano desse certo. Charles, seu motorista, tinha ficado dormindo no hotel, que era bem próximo da lojinha de flores. Mesmo assim, Dominic quis vir de carro, pois era uma oportunidade para ficar sozinho com Sophia dentro do veículo.

Não demorou muito tempo para que ele avistasse a jovem vindo em sua direção em cima de uma bicicleta antiga. Dominic teve vontade de rir daquela cena. Se contasse a qualquer um dos seus amigos, ninguém acreditaria naquilo, uma vez que Dominic gostava de mulheres elegantes e sofisticada, como Isabella. Sophia podia ser linda, mas não passava de uma camponesa, humilde.

— Estou atrasada? — Ela indagou sorrindo assim que desceu da bicicleta.

— De jeito nenhum, eu que estava bastante ansioso para ver você e acabei chegando mais cedo. — Dominic falou de forma galante, ajudando Sophia com a bicicleta. — Você veio pedalando da fazenda até aqui?

— Sim. Eu já sou acostumada. — Sophia respondeu de forma tranquila, pois não achava aquilo nada demais.

— Mesmo assim, eu acho perigoso que uma jovem tão linda como você, venha pedalando sozinha pela estrada.

Ao ouvir aquele elogio, Sophia ficou corada. Dominic era muito direto em seus comentários e ela não tinha muita experiência com rapazes.

— Hum... o que você quer fazer? — Ela perguntou, querendo mudar de assunto.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora