Capítulo 27

544 34 1
                                    


— Me empresta seu celular? — Isabella pediu, com um brilho de entusiasmo nos olhos.

Dominic, sem dar muita importância ao pedido, entregou o aparelho a ela e voltou a se concentrar em sua refeição.

— O que você está planejando? — Ele indagou, notando Isabella capturando imagens das rosas dispostas sobre a mesa da cozinha.

— Vou mandar uma mensagem para a sua menina das rosas. — Ela disse, focada na tela. — Como ela está salva nos seus contatos?

— Como assim? Sophia, é claro. — Respondeu ele, um tanto irônico.

— Ah, sei lá. Pensei que talvez fosse 'Menina das Flores' ou 'Camponesa'. — Ela soltou uma risada, provocando.

— Prefiro que não envie nada, Isabella. Eu cuido disso.

— Mas Dominic, ela precisa sentir que você está sempre pensando nela, que sente sua falta... mensagens assim são perfeitas para mostrar que você se importa. — Isabella já digitava alguma coisa antes mesmo de terminar de falar. — Pronto!

— O que você mandou? — Ele perguntou, ansioso.

A mensagem de Isabella era simples, mas eficaz. Ela enviou a foto das rosas com a legenda: "Tão lindas quanto você, já estou com saudades." Quase imediatamente, o celular vibrou com uma resposta.

— Uau! — Ela exclamou, surpresa e divertida. — Sophia respondeu rápido. Não fez nem um charminho, nem deixou você esperando.

— O que você escreveu exatamente? — Insistiu Dominic, pegando o celular para ver a conversa.

A resposta de Sophia era doce e direta: "Eu também. Queria poder ficar mais tempo com você."

— Viu? Nada demais. — Disse Isabella, enquanto Dominic lia a troca de mensagens.

— Não, não vamos responder. — Decidiu ele, de forma assertiva.

— Claro que sim, Dominic! Você não quer que ela se sinta ignorada ou insegura, quer? — Isabella tentou parecer preocupada com Sophia, mas sua verdadeira intenção era acelerar as coisas. — Quanto mais rápido ela tiver confiança nesse relacionamento, mais ela irá concordar em se casar com você e acabamos com esse pesadelo.

— Sophia tem uma tia muito protetora, Isabella. Ela não vai deixá-la se casar comigo depois de alguns encontros e mensagens. — Respondeu ele, sarcástico.

— Não é isso que estou dizendo, e você sabe. — Isabella retrucou, seus olhos estreitando. — Não estamos falando de um pedido de casamento agora, mas talvez em dois meses? Sophia precisa se sentir amada e segura para aceitar.

Dominic ponderou por um momento. Apesar de relutar, ele reconheceu a lógica nas palavras de Isabella. Sem estômago para discutir, ele permitiu que ela continuasse a troca de mensagens com Sophia, sem imaginar as consequências do que Isabella poderia propor a seguir.

"Venha para Manhattan no próximo final de semana."

Dominic (Isabella).

— Vamos ver se ela vai aceitar... — Isabella sussurrou aguardando a resposta de Sophia.

Ao ler a mensagem de Dominic (Isabella), Sophia sentiu um turbilhão de emoções, animada. A ideia de ir a Manhattan, um lugar que parecia tão distante de sua tranquila fazenda de rosas, era ao mesmo tempo empolgante e assustadora. O convite de Dominic fez seu coração bater mais rápido, uma mistura de antecipação e nervosismo.

Por um lado, ela estava lisonjeada. Dominic pensava nela, desejava sua companhia. A possibilidade de passar tempo juntos, longe da fazenda, em uma cidade vibrante como Manhattan, parecia um conto de fadas. Por outro lado, a rapidez com que as coisas estavam acontecendo a deixava apreensiva. Eles mal se conheciam, e cada gesto de Dominic parecia tão intenso, tão carregado de expectativas.

Ainda tinha tia Mary, que mesmo não interferido no relacionamento deles, já tinha dado vários conselhos para Sophia manter um pé atrás com Dominic.

"Eu não sei... já falamos sobre isso, mas acho que minha tia não vai deixar."

Sophia.

— Droga! — Exclamou Isabella. — Bem que você falou que a tia dela é um verdadeiro cão de guarda.

— O que aconteceu? — Dominic estranhou aquela reação de Isabella numa inocente troca de mensagens, sem imaginar o convite que ela tinha feito a Sophia.

— Sophia disse que acha que a tia dela não vai deixá-la vir para Manhattan, no próximo final de semana. — Isabella falou num tom como se dissesse algo sem importância, dando de ombros.

— Como assim?! — Dominic respondeu percebendo que aquela troca de mensagens tinha ido longe demais. — Você está convidando-a para vir para cidade nesse próximo final de semana?!

— Meu amor... eu só estou tentando acelerar as coisas. Imagino como deve ser péssimo para você ficar indo para essa cidade pequena e aguentar a companhia dessa jequinha. Eu também quero ver como essa Sophia é pessoalmente. — Por fim, Isabella tinha revelado seu real interesse ao convidar Sophia para Manhattan. — Nunca vi alguém tão humilde que não tivesse rede social. — Ela reclamou.

Por um momento, Dominic ponderou o argumento de Isabella. Ele já tinha preparado o terreno com Sophia sobre um possível vinda dela para Manhattan e realmente, ele estava farto de ter que ficar indo para Skaneateles. A cidade era entediante demais. Sem falar, que o fato de não poder ir de helicóptero para evitar chamar atenção, obrigava ele a passar quase duas horas sentado no carro, perdendo tempo.

— O que você continua digitando? — Dominic indagou ao perceber que tinha se distraído. — Chega. Me devolva o celular, Isabella. — Dominic exigiu chateado. — Eu não devia ter deixado você começar com essa troca de mensagens.

"Eu irei falar com sua tia. Não se preocupe." Dominic (Isabella).

— Já foi. — Apertando em enviar, Isabella devolveu o celular para Dominic, sorrindo de maneira cínica.

Balançando a cabeça de forma negativa, Dominic leu o que Isabella tinha acabado de enviar. Tinha conhecido Sophia há 1 semana e tido somente três encontros com ela. Era precipitado demais trazer ela para Manhattan, já no próximo final de semana, sem falar que agora tinha uma conversa com tia Mary pelo caminho, graças a Isabella.  

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora