No outro dia, Sophia acordou com a luz suave do amanhecer filtrando pelas cortinas de sua suíte. Ela se espreguiçou lentamente, sentindo o vazio ao seu lado na cama. Por um momento, a memória da noite anterior voltou com força, e ela se virou rapidamente, esperando encontrar Dominic ainda adormecido ao seu lado. No entanto, a cama estava vazia e fria, indicando que ele já havia saído.
Levantando-se da cama, Sophia se dirigiu ao banheiro para se preparar para o dia. Enquanto escovava os cabelos, ela não conseguia afastar a sensação de que algo estava profundamente errado. Dominic estava se afastando cada vez mais, e ela se sentia impotente para mudar isso. Depois de se arrumar, Sophia desceu para a cozinha, onde encontrou a mesa de café da manhã já posta, mas intocada. A governanta, Sra. Davies, estava ocupada arrumando algumas coisas e olhou para Sophia com um sorriso falso.
— Bom dia, Sra. Sophia. — Cumprimentou a governanta.
— Bom dia, Sra. Davies. Onde está o senhor Dominic?
— O Sr. Dominic saiu cedo hoje. Ele mencionou que tinha uma reunião importante.
— Ele não tomou café da manhã? — Respondeu Sophia, tentando esconder sua decepção.
— Não, senhora. Ele saiu apressado, disse que tomaria algo no escritório. — Explicou a governanta, enquanto continuava com suas tarefas.
Sophia assentiu, sentindo um nó se formar em seu estômago. Ela se sentou à mesa, mas o apetite parecia ter desaparecido. Pegou uma xícara de chá e ficou olhando para o líquido quente, perdida em pensamentos.
"Eu sinto sua falta, Sophia."
"mas a bebida me ajudar a esquecer."
"Remorso, eu sinto muito remorso, Sophia."
As palavras de Dominic da noite anterior não saiam do seu pensamento. Suspirando profundamente, Sophia sentiu uma mistura de frustração e desapontamento. Ela havia planejado confrontar Dominic logo cedo, desejando esclarecer o que havia acontecido na noite anterior e entender o motivo de seu comportamento. Mas, ele já tinha saído para o trabalho, sem sequer tomar o café da manhã.
Determinada a não deixar a situação continuar assim, Sophia sabia que precisava encontrar uma maneira de falar com Dominic, de verdade, sem as barreiras que ele estava erguendo entre eles. Ansiosa demais para esperar até a noite, ela terminou seu chá e se levantou, decidida a ir ao escritório dele. Era esposa de Dominic e tinha todo direito de fazer uma visita pessoalmente.
Em seu escritório, Dominic tentava relembrar a noite anterior. Não sabia com tinha ido parar na cama de Sophia. Será que eles tinham transado? Não. Ele se lembraria disso. Sophia estava cada vez mais radiante, Dominic não podia deixar de notar a transformação. Em pouquíssimo tempo, ela tinha amadurecido, se tornado mais confiante e altiva, mas sem perder a simplicidade. Todos os dias ela trabalhava na loja de flores com afinco e também tinha aulas de etiqueta com a senhora Kensington até tarde. Aquilo tinha refletido diretamente no seu porte e jeito de andar, que estava mais elegante. Sophia tinha perdido completamente aquelas maneiras de menina do interior, mas sem perder sua essência doce e gentil.
— Senhor Dominic. — Chamou a senhora , entrando apressada em sua sala, interrompendo os pensamentos dele.
— Sim.
— Nós temos um problema. — A secretária respondeu com cara de poucos amigos. — A senhorita está lá embaixo, fazendo um escândalo na recepção porque foi barrada. O que devo fazer?
— Deixei-a subir.
— Tudo bem.
Nesse momento, Dominic não tinha muito o que fazer a não ser deixar Isabella subir. Até que ele encontrasse um meio de se resolver com Sophia, ele estava nas mãos de Isabella, pois ela sabia de tudo do testamento.
Assim que as portas do elevador se abriram, no escritório da cobertura de Dominic, uma Isabella completamente fora si saiu apressada do elevador com um copo de bebida do Starbucks nas mãos. Ela pretendia fazer uma surpresa para Dominic, comprou o café preferido dele e ao chegar na recepção do empresarial : barrada! Como se ela fosse uma qualquer. Contudo, aquilo não ia ficar barato. No mínimo, foi aquela velha da senhora Henderson, que não sabia que o casamento de Dominic era falso e agora estava colocando as asinhas de fora.
— Quem você pensa que é para mandar me barrarem lá embaixo? — Isabella gritou, furiosa, para a senhora Henderson, seu rosto vermelho e olhos faiscando de raiva. Suas mãos tremiam de indignação enquanto ela avançava para a recepcionista, que recuou instintivamente, sem saber como reagir.
— Senhorita Van der Woodsen, desculpe, mas acho que houve uma confusão. Eu não tive nada a ver com isso. — A senhora Henderson tentou explicar, suas mãos erguidas em um gesto conciliatório, a voz calma, mas trêmula.
— Você pensa que me engana, sua velha sonsa! — Isabella interrompeu, sua voz ficando cada vez mais alta e cortante. — Você nunca gostou de mim e sempre me tratou com antipatia.
— De forma alguma, senhorita. — A senhora Henderson manteve a calma, tentando não perder o controle da situação. — Por favor, vamos conversar com tranquilidade...
— Eu vou fazer Dominic demitir você! Velha asquerosa. — Isabella avançou mais um passo, seu rosto a centímetros do da recepcionista, os dentes cerrados de raiva.
Dentro da sua sala, Dominic ouviu os gritos de Isabella e as ofensas dela contra a senhora Henderson. Ele se levantou imediatamente, o coração disparado, e correu para a recepção para tentar conter Isabella. Quando abriu a porta, viu Isabella arremessando um copo de Starbucks cheio de bebida na senhora Henderson.
— Meu Deus, Isabella! — Gritou Dominic, tarde demais para impedir o ato. — Você ficou louca? Que falta de respeito é essa! A senhora Henderson tem idade para ser sua mãe.
Por sorte, a bebida era fria, mas a senhora Henderson levou um banho completo. O café escorria pelo seu rosto, pingando pela sua roupa e pelos objetos em cima da mesa. Ela ficou ali, paralisada, enquanto Dominic se aproximava, sua expressão um misto de incredulidade e raiva.
— Dom! — Isabella se aproximou de Dominic, fazendo cara de coitadinha com uma voz baixa e doce. — Você não vai acreditar...
— Senhora Henderson, você está bem? — Dominic cortou Isabella sem nenhuma gentileza, se aproximando da secretária.
— Não se preocupe senhor Dominic. Está tudo bem. — Ela respondeu, olhando seu estado lastimável. Toda suja de café gelado.
— Por favor, chame alguém para limpar essa bagunça e vá para casa senhora Henderson. Está liberada por hoje. — Dominic pediu constrangido pela atitude de Isabella. — E você, já para minha sala! — Ele gritou com Isabella, furioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
Storie d'amoreDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...