Durante todo aquele final de semana, Tia Mary, Tiffany e Sophia se divertiram bastante. A presença delas era um bálsamo para a solidão que Sophia sentia na luxuosa cobertura de Dominic. Decidida a aproveitar ao máximo, com a ajuda de senhora Henderson , Sophia planejou uma série de atividades para que todas pudessem desfrutar da cidade.
Na sexta à noite, como tia Mary estava cansada do trajeto – Manhattan, Sophia decidiu preparar um jantar especial na cobertura. Tinha dado ordens para que a senhora Davies preparasse o prato preferido de tia Mary, frango com biscoitos. A governanta tinha feito uma cara feia ao ouvir aquele pedido, pois estava acostumada a preparar jantares para o seu patrão com carnes nobres ou crustáceos caros... frango?
Por volta das oito horas da noite, todas as três sentaram-se à mesa, rindo e compartilhando histórias da infância de Sophia em Skaneateles, enquanto a cidade brilhava ao fundo.
— Nossa, esse foi o melhor frango com biscoitos da minha vida. — Disse Tia Mary, que já ia no seu terceiro prato. — Por favor, agradeça a quem fez isso por mim. Está maravilhoso.
— Pode agradecer agora mesmo, tia Mary. Fui eu quem preparou o jantar. — Brincou Sophia que só sabia fazer o básico na cozinha.
— Você não me engana, querida. — Tia Mary sorriu.
— Concordo. — Tiffany acrescentou, sorrindo para Sophia. — Eu nunca gostei de frango com biscoitos, mas esse está divido.
— Querida e seu marido? Ele não costuma jantar em casa? — Indagou tia Mary achando estranho Dominic não ter chegado ainda e elas estavam quase no fim do jantar.
— O senhor Dominic jamais comeria frango com biscoitos. — A senhora Davies se meteu na conversa, salvando Sophia da resposta, mesmo sem querer.
— Pois ele não sabe o que está perdendo. — Tia Mary deu de ombros.
— Vamos comer a sobremesa agora? — Sophia ofereceu, tentando distrair sua tia para que ela não perguntasse mais sobre Dominic.
— Eu passo... — Tiffany respondeu sempre focada em sua boa alimentação, que não incluía mais doces, açúcares e similares.
Enquanto a noite avançava, o jantar alegre acompanhado de Tiffany e tia Mary fez com que Sophia esquecesse um pouco da realidade infeliz de seu casamento.
No sábado, o dia começou com uma visita ao The Vessel, a impressionante estrutura em Hudson Yards. As três mulheres subiram os inúmeros degraus, maravilhadas com a vista panorâmica de Manhattan. Sophia, com seu entusiasmo contagiante, tirava fotos a cada passo, enquanto Tiffany, agora mais confiante após perder quase 20 kg, posava com um sorriso radiante.
— Isso é incrível, Sophia! — exclamou Tiffany, olhando para a cidade abaixo. — Nunca pensei que veria algo assim.
— É realmente espetacular. — Concordou Sophia, sentindo-se mais viva do que nunca.
— Meu deus, eu já estou cansada de tantas escadas. — Reclamou tia Mary, ranzinza como sempre.
Depois da ida ao The Vessel, elas seguiram para um almoço no exclusivo restaurante Carbone. Graças à influência de Dominic e à ajuda da Sra. Henderson, conseguiram uma reserva lá. O ambiente elegante e a comida deliciosa proporcionaram uma experiência inesquecível. Sophia, embora ainda sentisse a sombra de seu casamento infeliz, se permitiu relaxar e aproveitar a companhia de sua tia e amiga.
Após o almoço, seguiram para The Edge, o deck de observação mais alto do Hemisfério Ocidental. A vista de 360 graus de Nova York era de tirar o fôlego. Sophia, Tia Mary e Tiffany ficaram em silêncio por um momento, absorvendo a grandiosidade da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
Roman d'amourDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...