Conforme tinha sido combinado entre Sophia e Dominic, por volta das duas horas da tarde, Charles chegou à cidade de Skaneateles para pegar Sophia e Tiffany em frente a lojinha de flores, que ficou sob responsabilidade da vizinha de Tiffany, somente naquele final de semana. Tia Mary também estava lá para se despedir de Sophia. Afinal, era a primeira viagem que ela fazia, por mais tolo que pudesse ser uma jovem de 19 anos ir passar o final de semana fora com uma amiga.
— Querida, qualquer coisa me ligue na fazenda que dou um jeito de ir até você correndo. — Tia Mary falou e em seguida, abraçou Sophia.
— Não se preocupe tia. Só vou ficar um final de semana fora e Tiffany estará comigo. — Sophia respondeu animada.
— Pode deixar que eu ficarei de olho em Sophia, tia Mary,
— Você também tome cuidado. — Pediu tia Mary a Tiffany. — Não é porque você não é minha sobrinha que não me preocupo com você.
— Com licença. — Charles, que já tinha se apresentado mais cedo, falou de maneira educada e profissional. — Posso colocar as malas das senhoritas no carro? — Chamar aquelas bolsas de mala era um elogio para elas e uma ofensa as malas de verdade, pensou Charles sorrindo com cordialidade.
Ambas assentiram, agradecendo a gentileza de Charles, enquanto ele carregava suas "malas" para o carro. Observando as duas jovens de perto, Charles não pôde deixar de se surpreender com a diferença entre elas e as mulheres sofisticadas e elegantes que faziam parte do ambiente do patrão, sem mencionar Isabella , atual namorada de Dominic, que era chique e fina, mas extremamente antipática e desagradável.
Tudo bem, ele não era cego. A beleza da jovem Sophia era inegável. Mesmo com seu vestido simples e seu chapéu de palha. Seus longos cabelos ruivos eram sedosos e sua pele alva parecia uma seda, com seus lindos olhos verdes esmeralda, transmitindo uma aura de inocência e rusticidade que eram completamente estranhas ao mundo glamoroso do seu patrão. Ela contrastava fortemente com o padrão de beleza urbana a que Charles estava acostumado: mulheres vestidas na última moda, bastante maquiadas e com cabelos produzidos. E Tiffany, acima do peso, com sua aparência desleixada e seu jeito despojado, parecia ainda mais fora de lugar ao lado de Sophia.
Enquanto Charles ajudava as duas a se instalarem no carro, ele não pôde deixar de se perguntar o que Dominic pretendia ao convidar as camponesas para passar o final de semana em Manhattan. Era evidente que elas não se encaixavam no círculo social do seu patrão, e isso despertava a curiosidade do motorista. No entanto, Charles era um profissional e sabia manter sua discrição. Ele não comentaria suas impressões com ninguém.
Durante a viagem até Manhattan, Charles pode ouvir claramente a conversa entre as duas jovens. Para sua surpresa, ele descobriu que Sophia era uma espécie de namorada recente de Dominic. O mais interessante de tudo isso, era que o patrão não tinha acabado seu namoro com Isabella, pois no final de semana anterior, ele tinha levado a ambos a um jantar.
— Ainda falta muito para chegarmos à cidade? — Sophia perguntou pela terceira vez, interrompendo os pensamentos do motorista. Ela parecia uma criança ansiosa para chegar numa loja de doces.
— Mais trinta minutos e estaremos lá, senhorita.
— Charles, por favor, eu prefiro que o senhor me chame de Sophia.
Sophia olhou para Charles com um sorriso doce, revelando uma gentileza que ele raramente encontrava em seu convívio trabalhando para pessoas da alta sociedade. Aquela simples solicitação de que ele a chamasse pelo nome era um reflexo da sua humildade, característica que Charles não encontrava na ex-namorada do seu patrão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomantizmDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...