Capítulo 67

521 34 4
                                    


Sempre atento, Felip percebeu a hesitação de Sophia e tentou envolvê-la na conversa, seu olhar fixo nela, ignorando deliberadamente Dominic.

— Então, Sophia, como tem sido seu segundo final de semana Manhattan? — Ele perguntou, genuinamente interessado, mas com um tom que sugeria mais do que simples curiosidade.

— Tem sido... interessante. — Sophia respondeu, escolhendo as palavras com cuidado. — Ontem, eu jantei com os pais de Dominic e hoje, nós fomos na loja de flores dele.

— Ahn! Você conheceu a loja de flores! — Exclamou Felip com ar de troça, querendo provocar Dominic, que o fitou com firmeza como se quisesse mandar Felip calar a boca. — Eu ainda não conheço. É bonita?

— Sim. É um charme. — Confirmou Sophia com os olhos brilhando de empolgação com aquele assunto. — Eles não vendem somente flores. Existe uma variedade de produtos derivados, como jarros, caixas de acrílico, cremes, velas e perfume. Eu achei incrível.

— Nossa... eu realmente preciso conhecer. — Insistiu Felip.

— Mas vocês são amigos e você nunca foi na loja de Dominic? — Questionou Sophia, achando estranho aquilo, olhando de Felip para Dominic.

Sentindo a necessidade de intervir e reafirmar sua presença, Dominic colocou a mão sobre a de Sophia, apertando levemente.

— Felip não tem o costume de comprar flores, Sophia. Isso acontece com quem geralmente não tem uma mulher fixa. — Dominic queria que Sophia soubesse que Felip era um mulherengo e por isso era tão charmoso com ela.

— Mas ele pode comprar flores para mãe dele também. — Sophia respondeu de forma inocente, sem perceber o clima ruim palpável entre os dois.

— Com certeza. — Abby, percebendo a dinâmica entre eles e a crescente tensão, decidiu intervir e mudar de assunto rapidamente. — Mas sou eu quem faz essa coisa. Para isso serve a secretária, assistente, faz tudo... — Ela concluiu rindo, fazendo com que Sophia também sorrisse.

— Por falar em assistente... Onde está Isabella, Dominic? — Felip não pretendia deixar Dominic em paz tão facilmente.

— Foi demitida. — Dominic respondeu, tentando manter a compostura, mas seus olhos estreitaram e a mandíbula se contraiu. Ele sentiu um calor subir pelo pescoço e cerrou os punhos.

— Sério!? — Exclamou Sophia surpresa, antes que Dominic pudesse continuar a falar. — Não foi por minha culpa, certo? — Ela lembrou do dia do acidente com vinho, achando que isso poderia ter prejudicado Isabella de alguma forma.

— Não, Sophia. — Dominic disse se sentindo um canalha, pois todos ali sabiam que ele estava mentido, menos Sophia. — O trabalho dela era desnecessário.

— Eu quero ir ao banheiro. Você pode me acompanhar Sophia? — Intervindo novamente, Abby, notando que Felip e Dominic precisavam de uma conversa em particular, chamou Sophia.

Assim que as duas seguiram em direção ao banheiro privativo da área dos camarotes, Dominic explodiu.

— O que você pensa que está fazendo? — Ele perguntou com o ódio de Felip.

— Caso você precise de alguém para ir as compras com Sophia, Abby fará isso com prazer. — Sugeriu Felip de forma cínica se fazendo de desentendido.

— Idiota! Eu não preciso de nada disso! Sophia não precisa de nada disso! — Dominic gritava sem paciência nenhuma. — Na primeira vez em que ela esteve aqui, eu dei um cartão para que ela comprasse tudo o que ela quisesse e ela não quis nada!

— Você não se importa com essa menina, Dominic. Isso está claro como água para mim. — Felip respondeu mudando o tom, mostrando que agora falava seriamente. — Toda malvestida, exposta a olhares invejosos porque está na sua companhia. Sem falar na tristeza dela, quando chegou aqui. Você não vai se casar com ela, só está se divertindo.

— Isso não é da sua conta! — Dominic reforçou bufando de raiva, fitando Felip. — Tome conta da sua vida.

Sem tolerância nenhuma para continuar no mesmo ambiente que Felip, Dominic se levantou se seguiu para o banheiro atrás de Sophia. Não ficaria mais nenhum minuto naquele lugar, ouvindo aquelas provocações.

Enquanto isso, no banheiro feminino, Sophia conversava com Abby, um pouco desanimada com tudo o que aconteceu durante o final de semana.

— Não achei você tão contente hoje, Sophia. — Abby falou, querendo pescar alguma coisa com ela.

— Acho que é porque estou com fome. Não jantei antes de vir para cá. — Disfarçou Sophia, pois não queria falar dos seus recentes problemas com Dominic.

— Vamos pedir algo para você comer assim que voltarmos para o camarote. — Abby sorriu, se aproximando de Sophia para lavar as mãos na bancada. — Nossa, esse seu perfume é perfeito! — Ela elogiou.

— Obrigada. — Sophia falou realmente agradecida. — É produzido na fazenda, com as rosas.

— E vocês comercializam isso?

— Então... não. — Sophia sorriu sem graça, lembrando que mais cedo, tentou falar com Dominic justamente sobre isso e ele não se interessou.

— Nossa! Acho que Felip ficaria interessado em produzir isso. — Abby viu os olhos de Sophia brilharem e continuou. — Ele adora diversificar os negócios e esse perfume seria um sucesso.

— Você acha mesmo? — Indagou Sophia interessada.

— Claro! Vamos conversar com ele quando voltarmos para o camarote.

Quando elas abriram a porta de saída do banheiro feminino, Dominic já estava do lado de fora a espera de Sophia. Andando de um lado para o outro, impaciente, ele olhou na direção dela assim que ambas saíram.

— Nós estamos indo embora Sophia. — Dominic comunicou a ela sem esperar que Sophia fosse se opor aquilo.

— Mas já? Eu não quero ir embora. — Sophia respondeu, pensando na chance que teria para conversa com Felip sobre seu perfume.

— Fiquem mais um pouco. Vocês acabaram de chegar. — Insistiu Abby.

— Não. Eu realmente preciso ir. — Dominic fitou Sophia com seriedade. — Na verdade, nem deveríamos ter vindo. — Ele só queria ter possado uma noite tranquila com Sophia, longe de Felip e daquela boate.

— Então... você pode ir e eu fico. — Sugeriu Sophia de forma altiva. — Depois, eu posso voltar para cobertura de Uber ou táxi.

Respirando fundo, passando a mão pelos cabelos para se controlar, Dominic segurou Sophia pelo punho, arrastando-a para longe de Abby, sem se preocupar com o que a outra iria pensar.

— Dominic! — Gritou Sophia tentando se fazer ouvida através da música alta daquele lugar. — Eu não quero ir embora.

Subitamente, Dominic parou antes de chegar à saída, virando de frente para encarar Sophia, que vinha sendo arrastada por ele, apresentando uma feição assustada.

— Eu não vou deixar você aqui sozinha com Felip. Você vai embora comigo agora! — Dominic falou com o ciúme escorrendo pelo seu íntimo como se fosse um veneno e continuou puxando Sophia até chegarem ao manobrista para pegar o carro.

O olhar dele era tão raivoso, com Sophia não teve coragem de dizer mais nada. Apenas aceitou ir embora calada. Aquele final de semana estava sendo um pesadelo para ela. Dominic pensava da mesma forma ao perceber que tudo fugiu do seu controle. Ele estava determinado a usar aquela noite para se reaproximar de Sophia e resolver as tensões entre eles, mas a presença de Felip, com seu interesse evidente em Sophia, acabou atrapalhando ainda mais.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora