Haviam se passado algumas semanas, desde que Edward tinha modificado completamente o seu testamento. Com a ajuda do seu secretário de confiança, Henry, ele tinha acompanhado os últimos anos de vida do seu amigo John a distância e sabia muito bem onde localizar Sophia.
Na época do falecimento de John, ele ainda pensou em interferir na vida da jovem, mas como tia Mary adotou Sophia legalmente e a menina estava sob a proteção dela, Edward achou por bem continuar observando tudo a distância.
Foi numa tarde fria e chuvosa, no meio da semana, que o senhor Edward Harrington partiu desse mundo, sozinho, na luxuosa suíte do hospital.
Sua morte, embora esperada devido à sua idade avançada e saúde frágil, pegou muitos de surpresa, principalmente por causa das mudanças significativas que ele havia feito em seu testamento semanas antes de falecer. O conteúdo do documento, mantido em segredo pelo seu advogado de confiança, prometia revelar surpresas que poderiam alterar o curso da vida de várias pessoas.
No dia do funeral de Edward, a mansão Harrington estava cheia de rostos conhecidos e outros nem tanto. James e Helen, os pais de Dominic, não conseguiram chegar a tempo, pois estavam nas Maldivas e quando souberam que a presença deles não era importante para leitura do testamento, tiveram menos interesse ainda de voltar correndo.
Após a cerimônia fúnebre, somente Dominic foi chamado para a leitura do testamento no escritório da grande mansão. Alexander, o advogado, com uma expressão solene, começou a ler os últimos desejos de Edward, juntamente com a presença de Henry. Sem nenhuma surpresa, divergindo da expectativa de alguns, toda sua fortuna estava destinada a Dominic. No entanto, o momento mais impactante foi quando o Alexander começou a ler as cláusulas para recebimento da herança e foi interrompido por Dominic.
— Eu não entendi, Alexander. — Dominic falou com estranheza. — Cláusulas?! — Ele indagou surpreso. — Eu já esperava herdar todo império de vovô que, por sinal, eu ajudei a duplicar, mas não sabia que ele tinha deixado estipulado exigências para isso.
— Essas cláusulas foram justamente as mudanças que seu avô inseriu no testamento. — Alexander falou, respirando fundo, antes de continuar. Se Dominic já tinha ficado irritado por saber da existência dessas cláusulas, imagina quando o advogado continuasse com a leitura das mesmas.
O advogado ajustou seus óculos e, com uma voz mais firme, retomou a leitura, detalhando as cláusulas que Edward tinha meticulosamente elaborado:
"Primeira e principal cláusula: Para ter direito à herança completa que inclui diversas propriedades espalhadas pelo mundo, as empresas e a totalidade dos bens avaliados em mais de um bilhão de dólares, Dominic Harrington deverá se casar com Sophia Sinclair no prazo máximo de um ano a partir da data de hoje. Sophia Sinclair, neta de John Sinclair."
— O que?! – Gritou Dominic chocado. — Quem é essa mulher?
— Calma, Dominic. Deixe Alexander prosseguir, Dominic. — Pediu Henry que já tinha conhecimento de todo conteúdo.
— Posso? — Indagou o advogado impaciente para finalizar aquela leitura.
— Por favor. — Henry falou, pois Dominic bufava de ódio, já maquinando em jeito de se livrar desse absurdo.
"Segunda cláusula: O casamento deve ser celebrado de acordo com todas as leis e tradições que regem um casamento legítimo, sem qualquer possibilidade de fraude ou subterfúgio para burlar esta condição. Isso inclui a consumação do casamento."
— Ótimo! Além de me casar com uma estranha, nós vamos ter um fiscal de foda para verificar se o casamento foi consumado! — Zombou Dominic sem poder se controlar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomantizmDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...