Surpreendentemente, Alexander Sterling, conhecido pela sua seriedade e profissionalismo, estava dançando pelos corredores do empresarial Harrington em direção a sala de Dominic.
— Olá, senhora Henderson! — O advogado cumprimentou a secretária de Dominic animado. — A senhora está muito elegante hoje.
— Obrigada, senhor Sterling. — Ela respondeu com estranheza, achando aquele comportamento do advogado incomum.
— Dominic está na sala dele?
— Sim. Ele está sozinho. O senhor pode entrar.
— Muito obrigado.
Seguindo com a mesma dancinha para dentro da sala de Dominic, Alexander abriu a porta com um sorriso largo no rosto. Dominic, que estava absorto em seus pensamentos, levantou os olhos do computador, surpreso com a entrada inusitada do advogado.
— Alexander? — Dominic arqueou uma sobrancelha, intrigado. — O que está acontecendo? Você parece... diferente hoje.
Alexander deu uma risada contagiante, fechando a porta atrás de si.
— Dominic, meu amigo, eu tenho ótimas notícias! — Ele disse, aproximando-se da mesa de Dominic e sentando-se de frente para ele.
— Se você puder adiantar do que se trata, eu agradeço. — Dominic respondeu sem paciência. Nesse momento de sua vida, pessoas alegres demais o incomodavam.
— Sophia não vai dar entrada no divórcio litigioso, como ela havia ameaçado você. Benjamin acabou de me ligar. — Alexander explicou, ainda sorrindo. — Ele ainda explicou que ela vai esperar os 12 meses para que você assine o divórcio consensual. Isso não é maravilhoso! — Exclamou o advogado, batendo a mão na mesa de Dominic.
— E como ela mudou de ideia tão rápido assim? — Dominic franziu a testa, achando aquilo esmola demais.
— Ela tem uma condição, mas que é muito simples.
— E... — Ele hesitou, olhando para o advogado. — Vamos homem! Fale logo! Não vê que estou sem paciência para essa enrolação.
— Benjamin disse que a condição de Sophia é que você não tenha mais nenhum contato com ela. Não vejo nenhum problema em você aceitar isso...
— Simples assim? — Dominic interrompeu Alexander furioso. — Claro que temos um problema nisso, eu não quero me afastar dela, nem agora e nem nunca!
— Entendo, Dominic. — Alexander assentiu, seu sorriso diminuindo um pouco. — Mas eu preciso dar um conselho profissional a você. — Infelizmente, nesse momento, quem tem a faca e o queijo na mão é sua esposa. — O advogado falou se controlando para manter um discurso polido. — Digamos que eu retorne à ligação para Benjamin, dizendo que você não aceita isso e que você vai continuar atrás dela como um psicopata, que não respeita a vontade da moça. — Alexander falou por entre os dentes, perdendo um pouco de controle. — Ele comunica isso para Sophia e ela manda dar entrada no divórcio litigioso. Você vai ficar sem a herança e sem a esposa, rapaz. Me entende?
Sem dar uma reposta, Dominic permaneceu pensativo, encarando Alexander seriamente.
— Por você não deixa tudo como está e da um tempo a sua linda esposa? — Sugeriu Alexander não querendo perder aquela trégua que Benjamin tinha oferecido.
— Pode sair da minha sala, Alexander. Eu já sei o que vou fazer.
Enquanto Alexander se retirava da sala, Dominic voltou a se sentar, seus pensamentos voltando para Sophia. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente para reconquistar a confiança dela, mas estava determinado a fazer o que fosse necessário. Com um suspiro profundo, ele pegou alguns papeis que tinha guardado na gaveta da sua mesa, assinou o documento, colocando em um envelope. Em seguida, ele chamou a senhor Henderson na sua sala.
— Pois não, senhor Dominic. — A secretária falou de forma solicita.
— Por favor, senhora Henderson. Mande entregar esse envelope no escritório do advogado Benjamin Caldwell.
— Agora mesmo.
Prontamente, a senhora Henderson saiu da sala de Dominic para fazer o que lhe for ordenado, sem imaginar que aquele simples envelope mudaria tudo.
No meio da tarde, Benjamin recebeu o envelope de Dominic com uma expressão de curiosidade profissional. Não sabia do que se tratava aquilo, pois tinha certeza de que ele aceitaria os temos de Sophia. Ao abrir o envelope e examinar os documentos, seus olhos se arregalaram de surpresa ao perceber que o divórcio consensual estava assinado por Dominic. A magnitude dessa decisão não passou despercebida para Benjamin. Ele sabia que, ao assinar aqueles papéis, Dominic estava renunciando à herança colossal deixada por seu avô, Edward Harrington.
A assinatura de Dominic significava não apenas a perda de uma fortuna incalculável, mas também um rompimento definitivo com o legado familiar que ele havia ajudado a construir e expandir. Benjamin, conhecendo bem as implicações legais e emocionais dessa escolha, chamou seu assistente para que desse entrada ainda hoje naqueles papeis.
No outro dia, um verdadeiro pandemônio se instalou no empresarial Harrington. O ambiente, geralmente calmo e controlado, estava agora repleto de murmúrios e olhares de incredulidade. Alexander Sterling entrou na sala de Dominic com passos rápidos e uma expressão de puro choque estampada no rosto. Ele segurava o envelope com os documentos do divórcio, suas mãos tremendo levemente.
— Mas o que você fez, Dominic? — Alexander exclamou, sua voz carregada de incredulidade e preocupação. Seus olhos estavam arregalados, e ele parecia lutar para manter a compostura.
Dominic, sentado em sua cadeira de couro atrás da imponente mesa de mogno, levantou os olhos com um semblante calmo e sereno. Ele parecia aliviado, como se um grande peso tivesse sido retirado de seus ombros.
— O que eu deveria ter feito desde o começo. — Respondeu Dominic, sua voz firme, mas com um tom de alívio evidente. Ele se recostou na cadeira, cruzando os braços sobre o peito, como se estivesse finalmente em paz com sua decisão.
Alexander virou-se para Henry, o assistente do avô de Dominic, que estava parado ao lado da mesa, observando a cena com uma expressão de surpresa.
— Você o convenceu disso, Henry? — Questionou Alexander, sua voz carregada de acusação e desespero.
Henry levantou as mãos em um gesto de rendição, balançando a cabeça lentamente.
— Claro que não. Eu também não estava sabendo e estou tão impressionado quanto você. — Ele respondeu num tom calmo, mas seus olhos traíam a surpresa que sentia.
— Meu Deus! — Alexander passou a mão pelos cabelos, visivelmente agitado. — Sophia já tinha aceitado esperar! Eram só alguns meses. — Ele exclamou, sua voz subindo uma oitava. Parecia que quem tinha perdido todo o legado da família era Alexander. — Seu pai vai enlouquecer quando souber disso. Preciso ligar para ele imediatamente.
Dominic soltou uma risada seca, balançando a cabeça.
— Ele deve estar dormindo nesse momento, Alexander. Da última vez que falei com papai, ele estava em Perth, na Austrália. — Zombou Dominic, um sorriso irônico se formando em seus lábios. — Mas acho bom ele ficar ciente disso, pois vai precisar trabalhar agora. A vida de parasita dele e de mamãe acabou.
Alexander olhou para Dominic, seus olhos cheios de uma mistura de frustração e choque.
— Você tem ciência do que fez, Dominic? — Ele perguntou, sua voz mais baixa, quase um sussurro. — Toda perdeu toda a herança, todo o legado de seu avô...
Dominic assentiu lentamente, seu olhar firme e determinado.
— Sim, Alexander. — Ele disse, sua voz cheia de convicção. — Como eu já disse, eu deveria ter feito isso desde o começo, como era minha vontade. Apesar de toda essa herança também ser fruto do meu trabalho, existe uma coisa mais importante em jogo agora.
— E o que pode ser mais importante do que uma fortuna de bilhões de dólares? — Alexander questionou sem poder imaginar a resposta.
— A confiança da mulher que eu amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
Любовные романыDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...