— Você não vai acreditar em tudo que a louca da Isabella acabou de me contar. — Disse Felip a Abby assim que ela voltou para seu camarote privado, seus olhos brilhando com uma mistura de incredulidade e raiva.
— Bem, você precisa me contar primeiro ou vai ficar fazendo esse suspense de criança de quinta série? — Perguntou Abby, cruzando os braços e batendo o pé no chão, ansiosa.
Respirando fundo, Felip, em minutos, repassou toda a história para Abby. Ela escutava tudo com os olhos arregalados e a boca entreaberta, incrédula com cada detalhe. Caso não fosse Felip contando tudo a ela, ela juraria que aquilo se tratava de uma novela bem dramática.
— Quando Dominic chegou na inauguração da boate com outra mulher, eu sabia que tinha algo errado. — Comentou Felip no fim da história, passando a mão pelos cabelos em um gesto de frustração. — Parecia que tínhamos voltado no tempo para a época da universidade, quando ele trocava de mulher como quem trocava de roupa. Sempre com a mais linda. — Sem querer, Felip deixou escapar um pouco da inveja que sentia de Dominic, seu rosto assumindo uma expressão amarga. — Depois, ele passou a ter somente namoros sérios, sempre focado no trabalho.
— De fato, eu já conheci Dominic namorando com Isabella e, por mais motivos que ele tivesse para ser o maior mulherengo de Manhattan: Lindo, rico, poderoso e com todas as mulheres se jogando em cima dele, ele sempre foi fiel. — Abby ainda estava pensativa, mordendo o lábio inferior enquanto processava toda aquela conversa.
— Eles estavam prestes a ficar noivos, Abby. Isabella não ia largar Dominic tão fácil assim. O que ele está fazendo com Sophia é de uma canalhice sem tamanho. — Felip estava furioso, seus punhos cerrados tremendo de raiva.
— É muito fácil julgar, sem estar no lugar dele, Felip. — Abby começou, tentando ser compreensiva, mas sua voz traía um tom de indignação. — Toda Manhattan sabe que o conglomerado Harrington cresceu absurdamente nos últimos anos por conta de Dominic. Do nada, por um capricho, um remorso tardio, o senhor Edward muda seu testamento, obrigando Dominic a casar com uma estranha?! Ele quase noivo de outra pessoa?! — Ela falou com um tom de indignação, seus olhos faiscando. — Cara, se fosse comigo, eu ia ficar revoltada.
— Então não aceitasse o testamento! Muito mais digno! — Bufou Felip, jogando as mãos para o alto em um gesto de exasperação.
— E perder uma fortuna de anos de trabalho? Nós estamos falando de bilhões, Felip. É muito fácil falar e criticar, quando a pimenta está nos olhos dos outros. — Abby rebateu, sua expressão endurecendo.
— Se eu tivesse ficado sabendo antes, eu teria impedido esse casamento. — Felip se serviu de outro copo de bebida, seus olhos fixos no líquido como se procurasse respostas ali.
— E agora? Você pretende fazer alguma coisa? Eu não sei se essa história vai acabar como Isabella quer... — Sugeriu Abby, deixando Felip curioso, seus olhos brilhando com uma ideia.
— Como assim? Dominic já se casou com Sophia. Agora, ele vai voltar para Isabella e manter o casamento no papel por um ano. — Felip respondeu, confuso, franzindo a testa.
— Tem certeza? — Abby questionou, arqueando uma sobrancelha e franzindo levemente a testa, seus olhos estreitados em uma expressão de dúvida. — Dominic agiu de forma extremamente possessiva quando esteve aqui da última vez com Sophia. Ele estava morrendo de ciúmes dela. Para mim, isso não é um comportamento de quem não se importa, principalmente vindo de Dominic que é extremamente frio. — Abby concluiu, seus olhos fixos nos de Felip, esperando sua reação.
— Isso é o medo de perder os bilhões que ele vai herdar! — Exclamou Felip com raiva.
— E o que você quer fazer, Felip?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomantikDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...