Capítulo 38

541 32 0
                                    


Depois de ter escolhido o vestido, Sophia foi atrás de Dominic no escritório para que eles pudessem sair para o Central Park. Ela estava animada para conhecer um dos lugares mais icônicos de Nova York. Para Sophia, que cresceu em uma pequena cidade do interior, a ideia de passear pelo Central Park era como um sonho se tornando realidade. Ela mal podia esperar para ver os vastos campos verdes, os caminhos sinuosos e a vida vibrante do parque que tinha visto tantas vezes em filmes e séries.

Dominic, por outro lado, apesar de morar tão perto, raramente visitava o Central Park. Sua vida era consumida pelo trabalho e pelos compromissos sociais que raramente o levavam a apreciar as simples alegrias da cidade. A empolgação de Sophia era contagiante.

Preferindo deixar os dois irem sozinho naquele passeio, Tiffany disse que queria ficar na cobertura para dormir um pouco mais e aproveitar a noite na inauguração da boate. Afinal de contas, ela já conhecia o Central Park e não tinha nada de novo para ver lá.

— Você vai adorar o parque, Sophia. É realmente bonito, especialmente nesta época do ano. — Disse Dominic, tentando compartilhar da animação dela.

Chegando ao Central Park, Sophia estava maravilhada. Cada canto parecia ter sua própria história, e ela estava ansiosa para explorar cada um deles. Dominic, observando a alegria genuína no rosto de Sophia, sentiu uma sensação de contentamento que há muito não experimentava. Era um dia diferente para ele também, uma pausa bem-vinda na rotina que o permitia ver a cidade através dos olhos de Sophia.

Para o almoço, eles optaram por algo simples, mas icônico de Nova York: cachorro-quente de um dos muitos vendedores ambulantes do parque. Sentados em um banco com vista para um dos lagos, eles desfrutaram de seus cachorros-quentes, conversando e rindo como se fossem velhos amigos. Para Dominic, aquele momento era uma revelação. Ele estava acostumado a almoços de negócios em restaurantes caros, onde as conversas giravam quase exclusivamente em torno do trabalho. A simplicidade e a autenticidade daquele almoço com Sophia eram uma novidade refrescante.

— Nunca pensei que um cachorro-quente pudesse ser tão bom. — Confessou Sophia, com um sorriso.

— Nem eu. — Admitiu Dominic, surpreso por estar realmente desfrutando da experiência.

Após o almoço, eles continuaram a explorar o parque, visitando pontos famosos como o Strawberry Fields, o Bow Bridge e o Bethesda Terrace. Dominic se viu explicando a história de cada local para Sophia, baseando-se no pouco que sabia e no que conseguia ler nas placas informativas espalhadas pelo parque.

À medida que o dia avançava, Dominic percebeu o quanto havia se distanciado das simples alegrias da vida. Acompanhar Sophia em sua descoberta do Central Park o fez apreciar a beleza e a tranquilidade que a cidade tinha a oferecer, longe do caos do mundo corporativo.

Quando o sol começou a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa, Dominic e Sophia encontraram um lugar tranquilo para sentar e assistir ao espetáculo natural. Naquele momento, com a brisa suave soprando e a cidade ao redor deles se acalmando, Dominic sentiu uma paz que não sabia que estava procurando. Ele olhou para Sophia, grato por ela ter trazido um pouco de sua luz e cor para o seu mundo predominantemente em tons de cinza.

— Obrigado por hoje, Sophia. Eu não sabia o quanto precisava disso. — Disse ele, sinceramente.

— Eu que agradeço, Dominic. Hoje foi mágico. — Respondeu Sophia, com um brilho nos olhos.

O dia no Central Park se tornou uma memória preciosa para ambos, um lembrete das alegrias simples da vida e da beleza que pode ser encontrada quando se desacelera para apreciá-la. Para Dominic, foi um dia que mudou sua perspectiva, mostrando-lhe que havia muito mais na vida do que trabalho e responsabilidades. E para Sophia, foi a realização de um sonho, explorar um dos lugares mais emblemáticos de Nova York ao lado de alguém que estava significava muito para ela.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora