Assim que Isabella saiu, o telefone da mesa da senhora Henderson começou a tocar e rapidamente ela atendeu.
— Senhora Henderson, por favor, avise na recepção do térreo que eles precisam autorizar com a senhora o acesso da senhorita ao meu andar. — Dominic falou de forma direta e firme, sem deixar espaços para questionamentos.
— Ok, senhor Dominic. Pode considerar feito. — Respondeu a secretária prontamente. Ela não gostava de Isabella e agora, menos ainda, depois de ter conhecido a gentileza de Sophia.
Suspirando, Dominic passou a mão pelos cabelos, tentando se concentrar novamente em seu trabalho, sem sucesso. A visita inesperada de Isabella acendeu um alerta para ele, trazendo à tona todas as inseguranças e dúvidas que ele vinha tentando suprimir. Ele sabia que Isabella tinha seus próprios interesses e que sua presença constante era uma tentativa de manter o controle sobre ele. Mas agora, com o casamento iminente com Sophia, a situação se tornava ainda mais complicada e perigosa. Se Isabella sentisse que sua posição como primeira-dama da família estava ameaçada, ela colocaria tudo a perder num piscar de olhos.
O restante do dia foi preenchido com reuniões e revisões de contratos. No meio da tarde, Alexander, o advogado da família, apareceu com o acordo pré-nupcial pronto para repassar os pontos mais importantes com Dominic.
— Aqui está o acordo pré-nupcial que discutimos. — Alexander disse, entregando uma pasta de couro. — Como solicitado, após o divórcio, Sophia não terá direito a nenhum dos seus bens. Nenhuma ação, nenhum imóvel.
O acordo pré-nupcial, meticulosamente elaborado por Alexander, era claro e implacável. Cada cláusula estava desenhada para proteger o vasto império financeiro dos Harrington, garantindo que, em caso de divórcio, Sophia saísse do casamento exatamente como entrou: sem nenhum direito sobre a fortuna da família.
O documento especificava que Sophia não teria acesso a nenhuma das ações das empresas, que Dominic e seu avô haviam trabalhado arduamente para construir e expandir. As ações, que representavam uma parte significativa da riqueza dos Harrington, permaneceriam exclusivamente sob o controle de Dominic, sem qualquer possibilidade de serem divididas ou transferidas para Sophia.
Além disso, o acordo também estipulava que Sophia não teria direito a nenhum dos imóveis da família. As propriedades, que incluíam mansões, apartamentos de luxo e terrenos valiosos, estavam todas listadas no documento, com cláusulas específicas que impediam qualquer reivindicação por parte dela. Mesmo a cobertura em Manhattan, onde Dominic passava a maior parte de seu tempo, estava protegida por uma cláusula que a mantinha fora do alcance de qualquer disputa matrimonial.
— Essa parte da devolução de presentes e joias, você pode retirar. — Pediu Dominic, achando que aquilo soava de uma mesquinhes absurda. — Eu só quero proteger meu patrimônio de uma possível vingança de Sophia, Alexander. Qualquer presente ou benefício financeiro que ela receba durante o casamento será considerado dela.
— Entendo. — Respondeu Alexander de maneira séria e profissional sem nenhum tipo de julgamento. — Nós podemos considerar um ato de generosidade, sem criar qualquer obrigação legal futura.
— Sim. — Concordou Dominic. — E sobre a compensação financeira?
— Isso foi redigido em um documento a parte para evitar qualquer vínculo com o acordo pré-nupcial. — Explicou o advogado que era experiente em proteger grandes fortunas.
— Então, ela terá que assinar dois documentos?
Dominic sabia que essas cláusulas eram necessárias para proteger os interesses da família, mas não podia evitar um sentimento de desconforto ao pensar em Sophia assinando aqueles documentos. Ele queria garantir que ela entendesse que aquilo era uma formalidade, uma proteção contra possíveis abusos, e não uma medida de desconfiança pessoal. No entanto, a frieza e a rigidez do acordo pré-nupcial e da compensação financeira faziam com que ele se sentisse ainda mais distante de Sophia, como se uma barreira invisível estivesse sendo erguida entre eles antes mesmo do casamento começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...