Capítulo 78

458 31 5
                                    

Depois daquele dia péssimo, com a visita ameaçadora de Isabella e a reunião estressante com Alexander, sem falar da pilha de trabalho diário, Dominic pensou que poderia relaxar quando chegasse na sua luxuosa cobertura, mas aquela ideia foi totalmente descartada por conta de uma ligação de Sophia e de um assunto específico que ela queria tratar com ele.

— Oi... — Sophia falou assim que Dominic atendeu o celular com a voz doce e um pouco hesitante. — Estou com saudades.

— Eu também, Sophia. — Era tão bom escutar a voz relaxante dela. Melhor ainda seria se Sophia estivesse em seus braços, pensou Dominic, sentando-se no sofá para continuar a conversa. — Como foi seu dia?

— Corrido com os preparativos para o casamento. Escolhi meu vestido. — Ela respondeu animada. — Mas não posso dar detalhes para você para não dar azar.

— Falou com a senhora para que ela faça os pagamentos necessários? — Indagou Dominic que não queria que Sophia gastasse dinheiro da tia com nada relacionado a cerimônia.

— Não foi preciso. — Sophia respondeu orgulhosa. — Não somos tão pobres assim, Dominic.

— Sophia...

— Eu queria saber se você vai convidar seus pais para o casamento. — Sophia falou a queima roupa o real motivo daquela ligação, interrompendo o protesto de Dominic sobre a responsabilidade dos pagamentos dos custos da festa.

Dominic suspirou, já antecipando a discussão.

— Não, Sophia. Eles estão viajando e, sinceramente, não acho que fariam questão de estar presentes.

— Mas Dominic, é importante ter pessoas da sua família lá, mesmo que eles não gostem de mim. — Sophia insistiu, sua voz carregada de preocupação.

— Sophia, eu já disse que não. — Dominic respondeu, sua paciência começando a se esgotar. — Eles não se importam com essas coisas.

De fato, os pais de Dominic só se preocupavam em manter suas viagens e seu estilo de vida. A falta de noção deles era tanta, que trataram Sophia mal naquele jantar, mesmo sabendo que seus luxos dependiam do casamento de Dominic com ela.

— E quanto a Abby e Felip? Eu gostaria de convidá-los. — Sophia sugeriu, tentando mudar o tom da conversa.

— Isso é sério, Sophia? Você quer convidar Felip Hayes para nosso casamento?

— Qual problema? — Indagou Sophia de forma altiva, mostrando que não ia se intimidar fácil com Dominic. — Ele e Abby foram super gentis comigo e são as únicas pessoas que conheci em Manhattan que poderíamos convidar.

Na verdade, Sophia não fazia questão de convidar Felip, mas sabia que Tiffany ia ficar extremamente contente em ver ele novamente, principalmente agora que ela estava bem mais magra. Sua melhor amiga não tinha admitido isso, mas ela tinha que certeza de que aquela mudança radical nos hábitos de vida de Tiffany tinha sido influenciada por ela ter conhecido Felip.

— Felip foi gentil porque estava e ainda está interessado em você, Sophia. Isso é completamente desnecessário. — Dominic respondeu, irritado. — Não precisamos de mais complicações.

— Então, não vai ter nenhum amigo ou familiar seu no casamento? — Sophia perguntou, sua voz agora tingida de tristeza. — Porque isso Dominic?

Será que era porque um casamento humilde, numa fazendo no interior, era simples demais para contar com a presença das pessoas do meio social de Dominic? Pensou Sophia ficando insegura. Mas foi o próprio Dominic que aceitou tudo aquilo. Em nenhum momento, ele fez questão de uma celebração luxuosa em Manhattan.

— Nosso casamento vai ser uma cerimônia pequena, Sophia. Para poucas pessoas. — Explicou Dominic tentando manter a calma e controlar seu ciúme. — Se Felip fosse um amigo muito próximo, seria até justificável convidar ele, mas é um cara que deu em cima de você na minha frente. Não sei por que essa sua insistência!

Bem, Felip e Dominic costumavam ser amigos próximos há uns anos e se davam muito bem até o momento em que Dominic percebeu que ele levantou uma asa para Sophia. Mesmo ele falando em casamento, Felip ainda insistiu em tentar conquistar Sophia na segunda ida deles a boate.

— Tiffany gosta de Felip, Dominic. Era por isso que eu queria tanto convidar ele. — Sophia admitiu por fim.

— Ela terá outras oportunidades para encontrar com Felip depois do nosso casamento. — Dominic disse sem recuar. Precisava garantir o casamento perfeito com Sophia, sem ninguém para atrapalhar.

— Tudo bem, Dominic. Vamos fazer um casamento somente com a presença dos meus amigos mais próximos. — Sophia disse, resignada. — Só espero que você saiba o que está fazendo.

— Vou levar Henry e Alexander. — Dominic respondeu, tentando encerrar a discussão. Ele não entrou em detalhes sobre a função deles em sua vida, pois sabia que isso só complicaria ainda mais a situação. — São pessoas próximas e que conheço há muitos anos.

— Menos mal. — Sophia suspirou, cansada.

— Não gosto de discutir com você. — Dominic falou com sinceridade. Não gostava de brigar com ela e queria muito que o tempo que estivessem juntos fosse feliz e alegre para Sophia.

— Eu também não, meu amor, boa noite.

— Boa noite, Sophia. — Dominic respondeu de forma carinhosa, mas sem poder retribuir o mesmo substantivo que Sophia usou.

Desligando o telefone, Dominic se sentiu exausto. Ele sabia que o casamento com Sophia era uma obrigação imposta pelo testamento de seu avô, mas a cada dia que passava, a complexidade da situação parecia aumentar. Ele precisava encontrar uma maneira de equilibrar suas responsabilidades e seus sentimentos, sem perder de vista o objetivo final.

Enquanto a noite caía sobre Manhattan, Dominic olhou pela janela de sua cobertura, contemplando as luzes da cidade. Os próximos dias seriam cruciais, cada decisão tomada poderia mudar o curso de sua vida e da vida de Sophia para sempre.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora