Distante de toda aquela confusão, Sophia assistia com Tiffany à entrevista de Isabella pelo YouTube, sentadas no aconchego da sala de estar da fazenda de rosas. A luz suave do entardecer entrava pelas janelas, criando um contraste com a tensão que pairava no ar. Ambas sabiam que tudo que Isabella falava ali era mentira, pois a própria Isabella fez questão de contar todo o plano para Sophia com um sorriso malicioso nos lábios, como se estivesse saboreando cada momento de sua crueldade. Isabella, com sua voz melíflua e expressão calculadamente inocente, narrava uma versão distorcida dos fatos, pintando-se como a vítima de um relacionamento conturbado e manipulador.
Com os olhos fixos na tela, Sophia sentia uma mistura de raiva e tristeza. Ela lembrava-se vividamente do dia em que Isabella, com seu olhar frio e desdenhoso, revelou todo o esquema para ela, deixando-a arrasada na loja de flores. Tiffany, ao lado de Sophia, não conseguia conter sua indignação. Ela apertava os punhos com força, os nós dos dedos ficando brancos, enquanto seus olhos faiscavam de fúria. A cada palavra que saía da boca de Isabella, Tiffany sentia um impulso crescente de gritar, de expor a verdade para o mundo, mas sabia que isso só pioraria a situação.
A entrevista continuava, e Isabella, com uma habilidade quase teatral, derramava lágrimas falsas, descrevendo como havia sido traída e humilhada. Sophia sentia o estômago revirar a cada mentira, lembrando-se de como Isabella havia rido dela, inventando que era assistente de Dominic, derrubando vinho em seu vestido. Tiffany, percebendo o sofrimento de Sophia, colocou uma mão reconfortante em seu ombro, tentando transmitir alguma forma de consolo.
— Que mulher patética! — Exclamou Tiffany, jogando as mãos para o alto em um gesto de frustração. — Por que Dominic não dá uma entrevista desmentindo tudo isso?
Suspirando profundamente, Sophia deixou seus ombros caírem em um gesto de desânimo. Ela sabia que Dominic estava tentando proteger a ambos da exposição pública, mas a dor de ver Isabella mentir descaradamente era quase insuportável.
— Acho que ele não quer alimentar essa história ainda mais, Tiffany. — Respondeu, com os olhos fixos na tela, mas com a voz carregada de tristeza. — Se eu soubesse que ia acontecer tudo isso, não tinha nem falado em divórcio.
Virando-se abruptamente para Sophia, Tiffany a encarou com seus olhos arregalados de incredulidade. Ela não conseguia entender como Sophia podia se culpar por algo que claramente não era sua culpa.
— O quê? — Indagou ela, quase gritando. — A pessoa que menos tem culpa nessa história toda é você! — Ela apontou um dedo acusador na direção da tela. — Primeiro que quem expôs tudo isso para a mídia foi Isabella, e segundo, Dominic poderia ter evitado tudo se não tivesse assinado também. Você disse que ia esperar o prazo.
Lentamente, Sophia balançou como se tentasse entender a situação. Ela sabia que Tiffany tinha razão, mas a dor e a confusão a impediam de ver as coisas com clareza.
— Eu não entendo por que ele fez isso...
Dramaticamente, Tiffany revirou os olhos, cruzando os braços com força. Ela estava cansada de ver sua amiga se martirizar por algo que não era culpa dela.
— Meu Deus, Sophia! Eu já disse minha opinião. — Ela descruzou os braços e começou a gesticular enfaticamente. — Você falou que ia esperar o prazo de 12 meses, mas que sua condição era Dominic não tentar mais nenhum contato com você. E o que ele fez?! Assinou o divórcio, renunciou a toda herança para mostrar que não vai desistir de você, que ele está apaixonado de verdade. Só uma cega não vê isso!
— Benjamin falou que ele pode ter conhecido outra pessoa... — Sophia mordeu o lábio inferior, nervosa, e desviou o olhar. As palavras de Tiffany faziam sentido, mas a dúvida ainda corroía seu coração.
Tiffany bufou, jogando as mãos para o alto novamente, desta vez em exasperação total. Ela não podia acreditar que Sophia estava dando ouvidos a Benjamin, um advogado que claramente tinha segundas intenções.
— Sua idiota! — Ela já tinha perdido a paciência, sua voz subindo de tom. — Você vai realmente atrás da cabeça desse advogadozinho de merda, que está recalcado porque deu em cima de você e você não quis nada com ele?!
Sophia apertou as mãos no colo, seus olhos enchendo-se de lágrimas. Ela estava perdida, sem saber em quem confiar.
— E por que Dominic não veio atrás de mim!? — Confessou, sua voz quebrando no final da frase.
Tentando suavizar sua expressão, Tiffany aproximou-se de Sophia e colou uma mão reconfortante em seu ombro. Ela sabia que sua amiga estava sofrendo e precisava de apoio, não de mais críticas.
— Talvez ele esteja tentando respeitar seu espaço, Sophia. — Disse Tiffany, com um tom mais calmo. — Mas eu acho que ele fez tudo isso para que você acredite que ele te ama de verdade. Ou você ia acreditar se ele somente falasse: "Sophia, meu amor, irei assinar o divórcio e renunciar minha herança por você." — Tiffany fez uma voz teatral ilaria, fazendo Sophia rir e chorar ao mesmo tempo. — "Oh! Não faça isso Dominic, eu fico com você."
— Claro que não. — Sophia sorriu com tristeza. — Ia achar que ele estava blefando e que não assinaria nada, que só queria me enganar para não perder a herança... como sempre achei.
— Então, minha amiga querida. Isso é que é uma verdadeira prova de amor... Eu sei que Dominic errou muito com você, mas eu acredito que ele queira mesmo se redimir. — Concluiu Tiffany, abraçando Sophia.
Era difícil para Sophia ter uma visão clara das coisas, pois quem tinha passado por tudo que ela passou com Dominic, se tornava uma pessoa desconfiada e extremamente ressabiada de tudo. Antes, Sophia era uma jovem ingênua, boa e gentil, que acreditava em tudo e em todos. Agora, ela tinha se tornado mais cuidadosa e sempre achava que podia ter uma intenção negativa por trás das boas atitudes das pessoas.
— Eu vou esperar as coisas se acalmarem e vou procurar Dominic. — Sophia falou por fim.
— Concordo. O burburinho está demais agora. — Respondeu Tiffany alegre. — Você viu que até os pais dele estão dando entrevistas?
— Dominic chama eles de parasitas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...