Capítulo 80

495 27 3
                                    


Com toda a preparação para o casamento, os dias se passaram muito rápido para Sophia na fazenda. A cada amanhecer, ela se via envolvida em uma série de tarefas que iam desde a escolha das flores até a organização dos detalhes da cerimônia. A fazenda de rosas, que sempre fora um refúgio de tranquilidade, agora estava repleta de uma energia vibrante e frenética.

O vestido finalmente tinha ficado pronto e ela foi fazer a última prova acompanhada por tia Mary e Tiffany. A pequena sala da costureira estava repleta de tecidos, rendas e fitas, mas o centro das atenções era o vestido de noiva de Sophia, pendurado em um manequim.

Simples e elegante eram os adjetivos que descreviam muito bem o vestido e de um bom gosto inegável. Feito de um tecido leve e fluido, ele caía graciosamente até o chão, com uma leve cauda que se arrastava suavemente. A parte superior era adornada com delicadas rendas que lembravam as pétalas das rosas da fazenda, e o decote em formato reto realçava a beleza natural de Sophia. As mangas curtas e transparentes davam um toque de elegância, enquanto uma faixa de cetim na cintura acentuava sua silhueta esbelta.

— Você vai ficar só olhando, menina? — Comentou a costureira ao ver Sophia encarando o vestido pronto no manequim. — Prove logo.

— Ficou tão lindo. — Sophia elogiou emocionada. — É o vestido perfeito para mim. — Ela passou a mão pelo decote com delicadeza como se tivesse medo de estragar alguma coisa. — Obrigada. — Sophia olhou para costureira agradecendo.

— Não me agradeça ainda. Prove menina! — Ela exclamou animada.

— Você vai ficar ainda mais linda nesse vestido. — Tia Mary comentou também encantada com a peça no manequim.

Sem demora, Sophia entrou no provador para provar o vestido, enquanto tia Mary e Tiffany aguardavam ansiosamente do lado de fora. Quando ela finalmente saiu, o silêncio tomou conta da sala. Tia Mary levou a mão à boca, tentando conter as lágrimas, enquanto Tiffany olhava para Sophia com os olhos brilhando de emoção.

— Sophia, você está... — Tia Mary começou com a voz embargada de emoção. — Absolutamente deslumbrante. Parece um anjo, minha querida.

— Eu sabia que esse vestido seria perfeito para você, mas vê-la assim... É ainda mais bonito do que eu imaginava! —Tiffany disse com um sorriso largo.

Sophia se olhou no espelho, admirando o vestido que foi feito sob medida para ela. Ela girou lentamente, observando como o tecido se movia com graça e leveza.

— Tia Mary, eu não sei como agradecer a você. Este vestido é mais do que eu poderia ter sonhado. — Sophia não conseguia conter sua emoção.

— Querida, você merece tudo isso e muito mais. Ver você assim me faz lembrar de seu avô. Ele estaria tão feliz se estivesse aqui para levar você até o altar. — Tia Mary enxugou as lágrimas que teimavam em descer.

— Você vai ser a noiva mais linda do mundo. E Dominic vai ficar sem palavras quando ver você. — Tiffany falou segurando a mão de Sophia.

— Espero que sim. — Sophia sorriu timidamente. — Estou nervosa, tudo isso parece um sonho.

A costureira, que observava a cena com um sorriso satisfeito, se aproximou para fazer os últimos ajustes. Ela puxou delicadamente a faixa de cetim, garantindo que estivesse perfeitamente ajustada.

— Você está radiante, Sophia. Este vestido foi feito com muito carinho, e estou feliz que tenha gostado. — A costureira realmente teve que virar noite para que o vestido ficasse pronto a tempo.

— Obrigada. Você fez um trabalho incrível. Eu me sinto realmente especial. — Sophia agradeceu novamente.

— Cadê seu celular, Sophia? — Indagou tia Mary que não tinha um aparelho daqueles. — Vamos tirar uma foto para lembrar deste momento. É um dia que nunca vamos esquecer.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora