— Eu fui ao médico hoje. — Sophia comentou com Dominic ao vê-lo chegar em casa bem mais cedo, na sexta-feira. — A senhora foi muito prestativa e conseguiu adiantar a consulta para mim.
Aquilo não era nenhuma novidade para Dominic. Tudo já tinha sido acertado com o médico. Assim que Sophia saiu daquela consulta, o advogado Alexander Sterling recebeu o atestado do médico e comunicou a Dominic. Ouvir Sophia falar daquilo com tanta inocência, deixava Dominic ainda pior. Ele não conseguia mais olhar nos olhos dela como antes. Tudo era um lembrete de todas as mentiras e ele estava sendo corroído pelo remorso.
— Quem bom, Sophia. — Dominic respondeu sem muito interesse e continuou andando para subir para sua suíte.
— Você não vai me perguntar nada? — Sophia indagou com tom de voz magoado. — Achei que você estaria interessado nisso.
— Foi tudo bem no exame? — Dominic perguntou, parando no meio da escada, girando para ficar de frente para Sophia.
— Sim. — Ela confirmou com um gesto de cabeça. — O médico foi muito gentil e profissional. Ele me fez algumas perguntas. Séria bom se você tivesse ido também.
— Eu não tenho muito tempo para isso, Sophia. — Dominic respondeu num tom frio, continuando a subir as escadas. Sophia sentiu como se tivesse levado um tapa.
— Dominic? — Sophia chamou num tom calmo. Ela não entendia o que estava acontecendo entre eles.
— O que mais você quer falar? — Dominic perguntou do alto da escada.
— Você vai jantar comigo essa noite?
Olhar para Sophia e ver a tristeza estampada em seus olhos, incomodava Dominic, mas ele não sabia o que fazer. Ficar na presença dela era um tormento para ele, um lembrete de toda sua falsidade. Antes, quando não sentia absolutamente nada por ela, era mais fácil.
— Nós temos uma festa para ir essa noite, Sophia. A senhora Henderson não avisou nada para você? — Na verdade, Dominic não pretendia ir com Sophia e por isso ela não estava sabendo, mas quando ela perguntou se ele não ia jantar, ele se sentiu tão mal em admitir que ia sair, sem ter chamado ela, que inventou aquilo sobre a senhora Henderson. — Por isso cheguei mais cedo.
— Não... eu não estava sabendo. — Sophia respondeu confusa. — Por que você não me avisou?
— Bem, eu pedi que a senhora Henderson fizesse isso. Achei que você estaria pronta quando eu chegasse. — Mais uma mentira, pensou Dominic que não tinha coragem para afastar Sophia de vez de sua vida, com receio de magoar ela mais ainda.
— Então, eu vou me arrumar...
Meia hora mais tarde, Dominic andava de um lado para outro na sala, vestindo um elegante smoking, enquanto esperava Sophia descer. Sabia que mulheres demoravam para se arrumar, mas ele estava impaciente para ir logo para o evento. Para sua completa surpresa, Sophia desceu as escadas, usando somente um roupão branco.
— Eu não sei o que vestir. — Ela confessou com a expressão angustiada.
— Venha comigo. — Dominic respondeu, pegando Sophia pela, seguindo para o closet dela.
Aquilo era culpa dele, apesar de irritado, ele não podia perder a cabeça com ela. Sophia não tinha experiência nesses eventos e ele não pretendia levar ela. Acabou avisando de última hora e não tinha ninguém que pudesse assessorar Sophia com sua produção. Assim que entrou no closet, Dominic seguiu para o local dos vestidos longos, pegando rapidamente um vestido verde-esmeralda, que tinha um leve brilho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...