Ao final da tarde, Sophia ainda não tinha tido coragem de chamar tia Mary para conversa sobre Dominic e a hora que ele tinha combinado de ir até a fazenda estava se aproximando. Quem acabou chamando Sophia para uma conversa foi a própria tia ao perceber o quando ela estava ansiosa e dispersa das tarefas da fazenda.
— O que está acontecendo com você, menina? — Indagou tia Mary impaciente, depois que Sophia derramou o segundo balde de água nas flores que já tinham sido regadas. — Desde que Tiffany foi embora que você está distraída.
— Tia, eu preciso falar com você sobre um assunto importante para mim.
— Tudo bem, pode falar.
Primeiro de tudo, Sophia retirou o celular do bolso do short, mostrando para tia Mary o aparelho. Não esconderia mais nada dela e muito menos aquele presente.
— De onde isso veio? — Tia Mary franziu o cenho, estranho que Sophia tivesse um celular tão caro.
— Tiffany trouxe para mim na hora do almoço. É um presente. — Sophia procura medir as palavras com cautela. — Foi Dominic, o rapaz que comprou as 300 rosas, quem me deu esse celular.
— O que? — Tia Mary já começou a ficar possessa. — Aquele rapaz lhe deu um celular de mais de mil dólares, sem lhe conhecer direito, a troco do que?! Você é uma moça de família, Sophia! Se de ao respeito.
— Calma, tia. Por favor. — Sophia pediu angustiada. — Deixe-me conta tudo para você.
— E ainda tem mais coisa para me contar?! Faz somente 1 semana que você conheceu esse homem e ainda tem mais coisa para contar?! — Tia Mary parecia estar furiosa o que deixava Sophia ainda mais temorosa de toda situação.
Respirando fundo, Sophia contou tudo que tinha acontecido desde a chegada de Dominic até a fazenda, o fato dela ter saído com ele no sábado à noite a até exigência do próprio Dominic para que ela conversasse com sua tia. Mary estava muito desconfiada de tudo aquilo e ressabiada com Sophia por ela ter inventado que ia sair com Tiffany e não ter contado desde o começo que tinha saído com o rapaz de Manhattan. Por outro lado, Dominic parecia ser um homem sério ao exigir que Sophia conversasse com ela, para contar que eles estavam se conhecendo e mais, ele pretendia vir a fazenda hoje a noite pessoalmente. Talvez, pensou Mary, ela devesse dar um voto de confiança a ele.
— Sophia, eu não gostei da sua atitude. Mentir que ia sair com Tiffany! — Repreendeu tia Mary. — Você nunca mentiu para mim. Pelo menos, eu acho que não... — Ela falou aquilo de propósito, mostrando o quanto estava magoada com Sophia.
— Tia, por favor, me desculpe. — Sophia pediu um pouco chorosa. — Eu não quero perder sua confiança, mas fiquei com medo de que você não me deixasse sair com ele por ser um desconhecido.
— Caso isso tivesse acontecido, era para o seu bem, minha filha! Ele tem 29 anos, mora em Manhattan... — Explicou tia Mary com mais calma. — É muito mais vivido que você sem falar que não sabemos nada desse rapaz.
— Ele virá essa noite aqui. Por favor, converse com ele. — Pediu Sophia com olhar de esperança. — Se você ainda sim ficar temerosa com nosso relacionamento, eu vou parar de ver Dominic.
Decidida a aceitar o que sua tia determinasse, Sophia esperava ansiosamente a chegada de Dominic, torcendo para que a conversa entre ele e tia Mary corresse bem. Ela sabia que se tia Mary desaprovasse o relacionamento, seria o fim de tudo com Dominic, mas em seu coração, ela desejava uma chance para que o amor entre eles pudesse florescer.
— Vou conversar com ele, sim. — Concordou tia Mary, finalmente, após um longo suspiro. — Mas ele terá que me provar que suas intenções são honradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...