Capítulo 106

630 44 3
                                    


Pouco tempo depois, Sophia desceu as escadas da cobertura de Dominic, o coração batendo descompassado e a mente em um turbilhão de emoções. Lágrimas escorriam pelo seu rosto, mas ela não se importava em limpá-las. Tudo o que queria era sair daquele lugar, fugir da dor e da humilhação. Sem pensar direito, ela saiu pela porta principal, ignorando o fato de que estava em plena noite de inverno em Manhattan, sem dinheiro, sem celular, sem nada.

Ao passar pela portaria do edifício, os funcionários a olharam com estranheza. Era incomum ver alguém sair tão despreparado para o frio, vestindo roupas totalmente inadequadas, nem um casaco ela estava usando. Todos os empregados do edifício sabiam que Sophia era casada com Dominic, morador da cobertura.

— Senhora, está tudo bem? — Perguntou um dos porteiros, visivelmente preocupado. — Está muito frio lá fora, a senhora não quer um casaco.

— Não, obrigada. — Ela respondeu, a voz trêmula, mas tentando parecer firme. — Só vou dar uma volta no Central Park.

Os porteiros trocaram olhares desconfiados, mas não insistiram. Sabiam que os bilionários que moravam ali tinham suas excentricidades e não gostavam de serem questionados ou de dar satisfação.

— Esses bilionários são todos loucos. — Comentou um dos porteiros, balançando a cabeça.

— Você viu o morador do segundo andar? — Ele perguntou, tentando mudar de assunto. — Comprou uma banheira que faz gelo para ele tomar banho com a temperatura baixa. Diz que é bom para a pele.

— Sério? — Ele riu, incrédulo. — E eu aqui, mal consigo pagar a conta de aquecimento.

Enquanto os porteiros conversavam, Sophia saiu do prédio completamente perdida sem saber para onde ir. O vento gelado das ruas de Manhattan a atingiu como uma lâmina, cortando sua pele e fazendo-a tremer incontrolavelmente. As ruas, com seus ventos canalizados entre os arranha-céus, amplificavam a sensação térmica, tornando o frio ainda mais insuportável. Sophia abraçou-se, tentando se aquecer, mas a fina camada de seu vestido não era páreo para o rigor do inverno nova-iorquino.

Ela caminhou pelas ruas geladas, cada passo mais difícil que o anterior. O frio penetrava seus ossos, e ela sentia como se estivesse sendo congelada de dentro para fora. Seus pensamentos estavam confusos, e ela mal conseguia se concentrar em qualquer coisa além da dor e do frio.

Ela chegou ao Central Park, mas não encontrou consolo. As árvores desfolhadas e os caminhos cobertos de neve só aumentavam sua sensação de desolação. Sophia sentou-se em um banco, abraçando-se mais forte, tentando encontrar algum calor em meio ao gelo que a cercava.

— Como pude ser tão ingênua? — Ela murmurou para si mesma, as lágrimas congelando em seu rosto. — Como pude acreditar nele?

A dor da traição de Dominic era insuportável, mas o frio físico que sentia naquele momento parecia um reflexo perfeito de seu estado emocional. Ela estava perdida, sozinha e sem rumo, em uma cidade que parecia tão fria e impiedosa quanto o homem que a havia destruído.

Sophia sabia que precisava encontrar uma maneira de seguir em frente, mas naquele momento, tudo o que conseguia fazer era chorar e tremer, esperando que o frio e a dor eventualmente a deixassem entorpecida.

— Eu vou morrer se continuar aqui fora. — Pensou Sophia vendo os flocos de neve caírem suavemente, acumulando-se nas calçadas e cobrindo tudo com um manto branco e gelado.

Sem pensar direito aonde ia, Sophia se levantou daquele banco, percorrendo oito quadras ao encontro das únicas pessoas que ela conhecia e que podiam ajudá-la. Felip e Abby. Ela não lembrava muito bem onde ficava o edifício onde Felip morava, pois so tinha ido lá uma vez para seu aniversário, mas sabia como chegar na boate. Como era uma sexta-feira, tarde da noite, com certeza os dois estariam lá.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora