Capítulo 96

557 39 7
                                    


Virando de costas para Isabella, Dominic retornou para sua sala com ela no seu encalço, batendo seus saltos violentamente no piso de mármore. Não bastava a confusão que a cabeça dele estava por não lembrar da noite anterior com Sophia, agora, Isabella aparecia ali fazendo todo aquele circo.

— O que você pensa que está fazendo, Isabella?! Eu já disse que não a quero mais aqui no meu escritório! — gritou Dominic, sua voz reverberando pelas paredes.

— Dom... — Ela respondeu, com a voz carregada de doçura fingida. — Eu vim ver você. Estava com saudades. Essa distância toda está me matando.

— Você é louca! Jogar café na senhora Henderson! Que atitude ridícula! — Dominic ainda estava fervendo de indignação, sua expressão traindo a raiva contida.

— Admita! — Ela soltou uma risada atrevida. — Foi divertido. Você viu a cara de paspalha que aquela velha fez? Insuportável. — Isabella colocou o dedo indicador dentro da boca, fingindo que ia vomitar, revirando os olhos com teatralidade. — Fica de lição para ela nunca mais me barrar.

— Não foi ela quem barrou você, Isabella! Eu que dei ordens. Já disse que não quero você subindo do nada nem aqui e nem na minha cobertura. — Admitiu Dominic revoltado.

— O quê? Nós namoramos há dois anos! Isso não faz sentido. — Isabella gritou, seu rosto transformado pela fúria e pela dor.

— Claro que faz! — Dominic andava de um lado para o outro, a impaciência evidente em cada movimento. — Eu estou casado com outra mulher. Para todo mundo, Sophia é minha esposa e eu não quero correr nenhum risco, somente para satisfazer seus desejos de dona do mundo!

— Você não pode estar falando sério... — Isabella murmurou, sua voz tremendo de incredulidade e desespero.

— Estou falando muito sério, Isabella. — Dominic parou e a encarou, seus olhos duros como pedra. — E você precisa aceitar isso, antes que cause mais problemas.

Andando até sua mesa, Dominic se sentou de vez em sua cadeira, fazendo com que as rodinhas fizessem um chiado contra o piso. A cabeça dele parecia que ia explodir com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Percebendo que realmente tinha passado do limite, Isabella resolveu mudar o tom da sua abordagem. Afinal, ela tinha um objetivo ali, que Dominic mandasse Sophia de volta para o interior.

— Eu não quero brigar com você, meu amor. — Isabella caminhou até a mesa de Dominic, sentando-se no tampo, de frente para ele, com as pernas abertas, mostrando a calcinha de renda, por conta da sai curta que ela usava. — Estou morrendo de saudade e não aguento mais ficar sem você. Sei que precisamos passar por esse sacrifício, mas é difícil para mim.

Indiferente a aquele show de sensualidade que Isabella estava fazendo, Dominic não sentia mais nenhum tesão por ela. Na verdade, ele sentia raiva por ouvir ela chamar ele de "meu amor" e por ter concordado com aquele plano maldito se amarrando num poço sem fundo com Isabella.

— Eu não posso fazer nada a respeito disso Isabella. — Dominic respondeu friamente, querendo se livrar logo da presença dela ali. — Ainda faltam dez meses para meu casamento acabar e eu ter meu legado garantido para sempre.

Ao ouvir Dominic dizer aquilo, Isabella ficou completamente desconfortável. O plano não era esse. Ele só podia ter enlouquecido achando que eles passariam um ano separados. Evitando explodir novamente, ela resolveu jogar uma isca.

— Mas Dom... você já se casou com aquela florista e já tem o atestado do médico provando a consumação do casamento.

Na verdade, esse último item que Isabella mencionou era a arma que Dominic jogava para ganhar tempo com ela. Contudo, ele estava tão distraído com outras coisas que não prestou atenção e acabou confirmando o que Isabella queria.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora