Capítulo 49

481 32 1
                                    


Rapidamente, Dominic resolveu a questão da loja com o corretor, adquirindo o estabelecimento sem maiores complicações. Ele sabia que precisava agir rápido para transformar sua mentira em realidade e, assim, manter Sophia confiante. No dia seguinte, ele chamou Betty Henderson ao seu escritório.

— Betty, preciso que você resolva algo para mim com urgência. — Disse Dominic, enquanto revisava alguns documentos. — Contrate um arquiteto e comece o projeto da loja de flores imediatamente. Quero que tudo esteja pronto em um mês. Não podemos perder tempo.

Betty, sempre eficiente, anotou as instruções sem questionar.

— Entendido, senhor Harrington. — Respondeu ela. — Entrarei em contato com os melhores arquitetos da cidade e garantirei que o projeto seja concluído dentro do prazo.

Dominic assentiu, satisfeito com a resposta de Betty. Ele sabia que podia contar com ela para cuidar dos detalhes enquanto ele se concentrava em outros assuntos urgentes.

No dia seguinte, Dominic estava imerso em uma reunião importante quando sua secretária interfonou.

— Senhor Harrington, o senhor Felip Hayes está aqui para vê-lo. — Disse Betty, com um tom de voz que indicava a urgência da visita.

Dominic franziu a testa. Ele também gostaria de ter uma conversinha com Felip, por conta do telefone para Sophia, mas a visita inesperada o deixou intrigado.

— Mande-o entrar. — Respondeu Dominic, encerrando a reunião rapidamente.

Felip entrou com um semblante sério, claramente irritado. Por conta da sua altura, ele parecia ocupar mais espaço dentro daquela sala. Sua expressão determinada e olhos verdes penetrantes indicava que ele não estava ali para uma conversa casual.

— Dominic, precisamos conversar. — Disse Felip, sem rodeios.

— Claro. Sente-se. — Dominic gesticulou para que ele se sentasse, mas Felip permaneceu de pé, demonstrando sua impaciência. — O que está acontecendo, Felip? — Perguntou Dominic, tentando manter a calma.

— É sobre Sophia. — Respondeu Felip, cruzando os braços. — O que você quer com aquela menina? Eu sei que você está mentindo para ela.

O uso da palavra "menina" por Felip, incomodou Dominic, pois era como se ele quisesse destacar toda inocência e ingenuidade dela. Aquilo fazia com que Dominic sentisse ainda mais remorso dos seus atos.

— O que eu quero com Sophia? — Ele repetiu, franzindo as sobrancelhas criando uma linha dura, com sulcos profundos, em sua testa. — Eu quem deveria perguntar isso a você. — Dominic encarou Felip com frieza, cerrando as mãos em punhos, tentado controlar seu temperamento. — Claramente, nós estamos juntos e você liga para ela? Chama ela para jantar?

— Isabella não é sua assistente e nós sabemos disso. — Felip falou, fingindo não ouvir a pergunta de Dominic.

— Eu não sei do que você está falando. — Disse Dominic, tentando parecer desinteressado.

— Não tente me enganar também, Dominic. — Felip interrompeu, com a voz firme. — Na semana anterior a inauguração da boate, você estava com Isabella no jantar dos Rockefeller. Do nada, você aparece com aquela moça na boate?

— Isso não é da sua conta, mas para sua informação, eu e Isabella terminamos e agora, eu estou namorando com Sophia. — Dominic respirou fundo, tentando encontrar uma maneira de contornar a situação.

Não tinha obrigação de dar satisfação da sua vida a Felip, mas com receio dele dizer alguma coisa para Sophia, Dominic achou melhor se justificar.

— Eu vi Isabella beijando você, depois que ela deu o banho de vinho em Sophia. Você vai realmente insistir nisso?

— Você viu Isabella tentando me beijar. É diferente. — Dominic falou num tom cínico, fitando Felipe com impaciência. — Ela não está aceitando muito bem o fim do nosso relacionamento.

— E por que você inventou para Sophia que ela era sua assistente?

— Não fui eu quem inventou isso. — Disse ele, finalmente. — Foi a própria Isabella que chegou na minha cobertura, sem ser convidada, cheia de vestidos para Sophia usar na inauguração. Acho que ela queria ver Sophia pessoalmente.

— Ela podia ter conhecido Sophia na boate. — Sugeriu Felip ainda sem comprar aquela história.

— Felip, eu não sei o que se passa na cabeça de Isabella. O fato é que mantive aquela história de assistente, pois não queria deixar Sophia insegura. Seria complicado explicar como minha ex-namorada ainda tinha acesso a minha cobertura e desmentir toda história que Isabella criou.

Felip balançou a cabeça, desapontado.

— Eu não acredito nisso. — Disse ele.

Dominic sentiu a pressão aumentar.

— Não me interessa se você acredita ou não. O ponto é que eu quero você longe de Sophia. Eu já disse que estou com ela e você, como meu amigo, deveria respeitar meu relacionamento. — Falou Dominic, tentando apelar para a compreensão dele.

— Você também mentiu sobre a história da loja de flores. — Felip estreitou os olhos, claramente cético.

— Felipe, eu não sabia que você trabalhava para polícia e está investigando meu novo relacionamento. — Perguntou ele, incrédulo. — Mas eu não menti sobre a loja de flores, ela estará aberta no final do mês. Eu vou convidar você para conhecer o estabelecimento em breve. — Zombou Dominic.

Felip suspirou, ainda desconfiado.

— Eu vou jogar limpo com você, Dominic. — Disse Felip decidido a jogara todas as cartas da mesa. — Eu senti algo especial por Sophia assim que bati o olho nela na boate. O fato de você não ter apresentado ela como sua namorada e a presença de Isabella, próxima a vocês, só me fez acreditar que o caminho estava livre para mim...

Sabendo que Felip não iria desistir facilmente, Dominic resolveu dar sua cartada final para resolver a situação e não comprometer seus planos.

— Felip, eu vou me casar com Sophia. — Dominic falou cortando completamente o discurso do seu amigo. — Então, dito isso, você não precisa ser preocupar com mais nada.

Visivelmente em choque, Felip ficou sem palavras por alguns segundos, pois não esperava jamais que a intenção de Dominic com Sophia fosse levar de fato a um casamento. Era tudo muito recente para que Felip pudesse realmente acreditar.

— Dominic, eu espero que você saiba o que está fazendo. — Disse ele, recuperando as palavras. — Porque se você machucar Sophia, eu não vou perdoar você.

Dominic assentiu, sentindo o peso das palavras de Felip. Ele sabia que estava em uma situação delicada e que precisava agir com cuidado.

— Eu entendo, Felip. — Disse Dominic, com sinceridade. — E agradeço por se importar com Sophia. Eu vou fazer o que for necessário para que ela seja feliz.

Felip olhou para Dominic por um momento, avaliando suas palavras, antes de finalmente se virar para sair.

— Espero que você cumpra sua palavra, Dominic. — Disse ele, antes de deixar o escritório.

Enquanto olhava pela janela de seu escritório, Dominic sentiu a pressão aumentar. Ele sabia que o tempo estava se esgotando e que precisava agilizar tudo antes que aquela história desmoronasse.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora