Capítulo 61

534 37 2
                                    


No lavabo, Sophia jogou um pouco de água em seu rosto com cuidado para não danificar a maquiagem. O clima do jantar estava tenso e se ela soubesse que seria tratada daquela forma pelos pais de Dominic, ela preferia ter conhecido eles em outra oportunidade.

Se recompondo, ela resolveu voltar para sala de jantar, mas que pudesse se apresentar no ambiente novamente, ela escutou a voz da mãe de Dominic.

— Meu filho, eu não tenho culpa se você trouxe para jantar conosco uma menina pobre, ignorante, que não tem estudo e não sabe se portar a mesa. — Helen cuspiu aquelas palavras não gostando de ser pressionada por Dominic.

— Dominic... — Continuou James. — Lamentavelmente, sua mãe tem razão. Entendo a necessidade da situação e estamos aqui, participando disso com toda boa vontade, mas tudo tem limite.

— Você acha que é só colocar uma roupa bonita e joias na plebeia e magicamente ela passa a ter educação e classe? — Zombou Helen. — Faça-me o favor Dominic... Resolva esse problema, mas não nos envolva mais nisso.

— De fato, você pode resolver essa situação sem nossa participação.

Trincando os dentes de ódio, Dominic fuzilou seus pais com o olhar.

— Vocês são dois aproveitares. — O tom de voz de Dominic era frio, revoltado pela falta de colaboração dos seus pais num assunto que era tão sério, como se o futuro cheio de regalias deles dois também não dependesse do casamento de Dominic com Sophia. — Isso que vocês são e sempre foram. Parasitas, como vovô costumava dizer... — Ele balançou a cabeça num gesto de negação.

Ao ouvir Dominic ofender seus pais daquela maneira, achando que era por causa dela, Sophia entrou na sala de jantar na esperança de acabar com aquela horrível discussão, mesmo sendo a maior ofendida ali. Pretendia fingir para Dominic que não tinha escutado nada.

— Desculpe a demora. Eu não consegui achar o banheiro com facilidade. — Ela sorriu tentando aliviar o clima. Não queria que Dominic brigasse com os pais dele para defender ela, pois era isso que Sophia achava que estava acontecendo ali. Ela não sabia a história completa.

— Sophia, eu perdi a fome. — Disse Dominic, levantando-se da mesa e jogando o guardanapo que estava seu eu colo no chão. — Vamos embora.

— Mas... — Sophia ficou sem saber o que fazer.

Sem dar tempo para ela continuar falando, Dominic pegou na mão de Sophia e ambos seguiram em direção a saída. Ela estava aliviada por sair daquela situação desconfortável, mas ao mesmo tempo, Sophia se sentia constrangida por tudo que presenciou e pela forma como acabou o jantar.

— Desculpe por isso. — Disse Dominic, segurando a mão de Sophia enquanto caminhavam em direção ao carro. — Meus pais podem ser... difíceis e desagradáveis.

— Está tudo bem. — Respondeu Sophia, tentando sorrir. — Eu queria tanto conhecer alguém da sua família para me sentir mais próxima a você... não imaginava que seria assim.

Dominic parou e olhou nos olhos de Sophia, sentindo uma pontada de culpa por tudo o que ela estava passando por causa dele e daquele maldito testamente do seu avô.

— Você quer comer uma pizza? — Ele ofereceu sabendo que ela mal tinha tocado no jantar que tinha sido oferecido pelos seus pais.

— Sim. — Sophia respondeu contente.

Com Charles dirigindo o carro, Dominic e Sophia deixaram para trás a opulência e a tensão da mansão dos Harrington. O trajeto até a pizzaria foi silencioso, mas não desconfortável. Dominic, ainda segurando a mão de Sophia, sentia uma mistura de remorso e determinação. Ele queria compensar a noite desastrosa e proporcionar a ela um momento de alegria.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora