Capítulo 82

499 35 12
                                    

O amanhecer do dia do casamento trouxe consigo uma brisa fria que varria a fazenda de rosas, anunciando um novo começo. O céu estava tingido de tons suaves de rosa e laranja, enquanto o sol lentamente se erguia no horizonte, prometendo um dia claro e bonito. A temperatura era fresca, típica de uma manhã de final de outono, e o ar estava impregnado com o aroma das rosas que cresciam abundantemente ao redor.

No hotel, Dominic acordou cedo, sentindo uma mistura de ansiedade e nervosismo. Ele se levantou da cama, passando as mãos pelo rosto em um gesto de cansaço. O peso na consciência por estar enganando Sophia o atormentava. Ele sabia que estava prestes a se casar com ela sob falsos pretextos, e isso o deixava inquieto. Olhando pela janela do quarto, ele tentou acalmar seus pensamentos, mas a culpa persistia.

— Vovô Edward... a que ponto cheguei somente para seguir as cláusulas do testamento... — Dominic falou em voz alta reflexivo.

Enquanto Dominic se preparava, na fazenda, Sophia e tia Mary estavam ocupadas com os últimos detalhes da decoração. A fazenda estava simples, mas tudo era alegre e de bom gosto, refletindo a essência de Sophia. Flores frescas colhidas do jardim adornavam o pequeno altar improvisado no jardim, onde a cerimônia seria realizada. As poucas mesas estavam cobertas com toalhas brancas e enfeitadas com arranjos de flores silvestres.

Um pequeno buffet de frutas era um destaque especial. Com doces sendo muito caros para elas comprarem, Sophia e tia Mary haviam preparado uma bela seleção de frutas frescas e coloridas. Havia uvas, maçãs, peras, morangos e melancias, todas dispostas de maneira artística, criando um banquete visual que encantava os olhos. Pequenos potes de mel e iogurte estavam disponíveis para acompanhar as frutas, proporcionando uma alternativa saudável e deliciosa.

Os convidados começaram a chegar, poucos, mas todos os amigos próximos de Sophia. Havia uma atmosfera de intimidade e carinho, com risos e conversas animadas preenchendo o ar. Cada pessoa que chegava trazia consigo um presente simples, mas significativo, refletindo o amor e a amizade que sentiam por Sophia.

— Sophia, você está linda. — Disse Tiffany ao entrar no pequeno quarto onde sua amiga terminava de dar os últimos retoques no seu visual.

— Estou tão nervosa, Tiffany. — Sophia falou sentindo uma angústia em seu peito sem saber o motivo real. No fundo, o pedido de Dominic para assinar aqueles documentos na véspera do casamento deles, mexeu um pouco com Sophia.

— Toda noiva fica nervosa. Isso é normal. — Tiffany falou, pois desconhecia o real motivo daquela aflição. Sophia não tinha comentado nada com ela e nem com tia Mary. — Você está se casando com o amor da sua vida. Se concentre na sua vida nova, que será totalmente de tudo que você já viveu até hoje.

— Você tem razão. — Sophia respirou fundo sonhadora. — Por mais dúvidas e receio que eu sinta em meu coração, eu amo Dominic de verdade.

— Vamos, deixe-me ajudar você a finalizar esse cabelo. — Tiffany falou, tentando distrair Sophia de pensamentos negativos.

Finalmente, Dominic chegou à fazenda, acompanhado por Alexander e Henry, esse último não via a hora de conhecer Sophia pessoalmente. Dominic sentiu seu o coração acelerar ao ver a simplicidade e a beleza do lugar. Por um momento rápido, ele pensou em Isabella e como tudo seria diferente se estivesse se casando com ela. Caminhando pelo jardim, Dominic observou os rostos amigáveis dos convidados desconhecidos para ele e sentindo uma pontada de inveja pela pureza e sinceridade que emanava daquele ambiente.

Não era somente por ser o noivo que ele se destacava dos demais. Dominic era como um falcão altivo, elegante e dominador, andando no meio de simples pardais, sua presença imponente e aura de autoridade naturalmente atraindo todos os olhares.

— Olá Dominic. — Cumprimentou tia Mary feliz.

— Como vai senhora Mary? — Dominic respondeu gentil. — Está muito bonita hoje. — Ele elogiou com sinceridade, pois nunca tinha visto tia Mary arrumada até aquele dia.

— Obrigada. — Ela respondeu, dirigindo o olhar para o advogado e Henry com curiosidade.

— Esses são Henry e Alexander. — Explicou Dominic. — Ambos são meus convidados. — Meus pais estão viajando e não vão poder comparecer.

— Muito prazer. — Tia Mary cumprimentou a ambos e voltou sua atenção para Dominic. — Sim. Sophia me falou isso. Uma pena que seus pais não possam estar presentes no casamento do seu filho único.

— O juiz de paz já chegou? — Indagou Alexander que precisava conferir se tudo está nos conformes.

— Sim sim... — Confirmou tia Mary. — Ele está no altar de flores.

— Deve está nos aguardando Dominic. Podemos ir? — A pergunta de Alexander foi mais direcionada para tia Mary do que para o próprio noivo.

— Claro. Sophia está terminando de se arrumar para entrar. — Tia Mary falou ansiosa.

Seguindo para o altar, juntamente com Alexander e Henry, Dominic conversou rapidamente com o juiz de paz e ficou posicionado em seu lugar, aguardando a entrada de Sophia com bastante nervosismo.

De repente, a pequena orquestra formada por um homem no violino e uma vocalista começaram a tocar a música que Sophia escolheu para sua entrada: Ave Maria de Franz Schubert. Imediatamente, os convidados que estavam sentados, se levantaram para assistir a entrada da noiva, acompanhada daquela melodia suave e emotiva. Sophia entrou junto com tia Mary, pois que homenagear a mulher que se responsabilizou por ela, quando ela não tinha mais ninguém em sua vida e ainda corria o risco de ir parar em um lar adotivo.

Quando os olhos de Dominic encontraram Sophia, ele parou, sentindo um nó na garganta. Ela estava deslumbrante em seu vestido de noiva, simples, mas elegante, que realçava sua beleza natural. O vestido era de um branco puro, com detalhes delicados de renda e um véu que caía suavemente sobre seus ombros. Sophia caminhava calmamente em direção ao pequeno altar improvisado, onde ele a aguardava ao lado do juiz de paz.

A cada passo que ela dava aumentava a intensidade de seus sentimentos. Quando finalmente chegou ao altar, tia Mary entregou a mão de Sophia para ele e Dominic sentiu a suavidade e a firmeza de seu toque. Sophia sorriu, um sorriso cheio de confiança e esperança, fitando-o com um brilho intenso nos lindos olhos verdes, e Dominic sentiu seu coração apertar.

O juiz de paz começou a cerimônia, e Dominic tentou se concentrar nas palavras, mas sua mente estava dividida entre a felicidade do momento e a culpa que o consumia. Ele sabia que estava prestes a fazer uma promessa que não tinha a intenção de cumprir, e isso o corroía por dentro.

Enquanto os votos eram trocados, Dominic olhou nos olhos de Sophia, tentando transmitir através de seu olhar o que não conseguia expressar em palavras. Ele desejava, mais do que nunca, que pudesse ser honesto com ela, que pudesse merecer a confiança e o amor que via refletidos em seus olhos.

Quando o juiz de paz finalmente declarou-os marido e mulher, Dominic inclinou-se para beijar Sophia, sentindo uma mistura de alegria e tristeza. O beijo foi suave e cheio de emoção, um momento que ele sabia que jamais esqueceria.

Enquanto os convidados aplaudiam e celebravam, Dominic e Sophia ficaram ali, no pequeno altar, cercados pela simplicidade e beleza da fazenda, prontos para começar uma nova jornada juntos, mesmo que o caminho à frente estivesse repleto de incertezas e desafios. 

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora