Na manhã seguinte, Benjamin estava ansioso para dar a excelente notícia para Sophia e queria marcar uma reunião presencial. Com sua influência, ele tinha conseguido que não fosse necessária uma audiência no tribunal, partindo direto para homologação do divórcio com o juiz. Naquele mesmo dia, ele iria receber a certidão de divórcio e daria entrada no registro do divórcio no cartório de , pois o juiz de paz, que realizou a cerimônia de Dominic e Sophia, era de lá.
De fato, Benjamin não esperava que Dominic assinasse o divórcio consensual antes do prazo de 12 meses, sendo pego de surpresa, mas era uma notícia boa, tanto para ele, que estava interessado em Sophia, quanto para ela, que agora estava realmente solteira. Benjamin queria entregar a certidão de divórcio pessoalmente para Sophia, pois era mais uma oportunidade de encontrar com ela.
Contudo, Sophia ainda estava ressabiada pela postura de Benjamin no último encontro que tiveram no restaurante. Naquela ocasião, ele fora excessivamente íntimo, elogiando Sophia, se aproximando dela mais do que o necessário, o que a fez sentir-se desconfortável e fugir para o banheiro.
Por isso, quando Benjamin ligou para marcar a reunião, Sophia prontamente evitou o encontro, alegando estar muito ocupada na fazenda de rosas e que não pretendia ir a Manhattan tão cedo. No entanto, essa desculpa era uma mentira. Sophia continuava tendo aulas em Manhattan todas as quintas-feiras, mas não queria dar a Benjamin a satisfação de um encontro presencial.
— Benjamin, estou realmente muito ocupada aqui na fazenda. — Disse Sophia, tentando soar convincente. — Não tenho planos de ir a Manhattan tão cedo. Será que você não pode adiantar esse assunto por telefone?
Percebendo a resistência de Sophia, Benjamin decidiu não insistir. Ele sabia que a notícia que tinha para dar era importante demais para ser adiada, então resolveu contar por telefone mesmo.
— Entendo, Sophia. — Respondeu Benjamin, com um tom de voz que misturava compreensão e urgência. — Mas a notícia que tenho para você é realmente maravilhosa. Dominic assinou o divórcio consensual.
Ao mesmo tempo, Sophia ficou aliviada e perplexa ao ouvir aquilo. Ela não compreendia por que Dominic tinha feito aquilo, quando ela tinha acabado de aceitar esperar o prazo de 12 meses e tinha desistido do divórcio no litigioso. Uma mistura de emoções tomou conta dela, e ela precisou de alguns segundos para processar a informação.
— Benjamin, você informou ao advogado de Dominic que eu estava disposta a esperar o prazo de um ano? — Perguntou Sophia, tentando entender a situação.
— Sim, avisei. — Confirmou Benjamin. — Inclusive, mencionei a sua única exigência de que Dominic não tentasse mais nenhum contato com você.
Sophia sentiu um nó se formar em seu estômago. A ideia de que Dominic havia assinado o divórcio sem esperar o prazo de um ano a deixava inquieta. Ela sabia que isso significava que ele perderia toda a herança.
— E ele vai perder toda a herança? — Questionou Sophia, sentindo uma angústia crescente, querendo confirmar o que ela já sabia.
— Sim, Sophia. — Respondeu Benjamin, percebendo a preocupação dela. — Mas lembre-se, Dominic ainda é um homem muito rico. Ele apenas deixou de ser o CEO do conglomerado Harrington e não é mais um bilionário tão jovem.
A perplexidade e a confusão eram evidentes na voz de Sophia, enquanto ela tentava processar o que aquilo significava para ambos.
— Mas por que ele faria isso? — Perguntou Sophia, mais para si mesma do que para Benjamin.
Benjamin, percebendo a angústia de Sophia, tentou acalmá-la.
— Sophia, Dominic é um homem complexo. — Disse Benjamin, escolhendo cuidadosamente suas palavras. — Talvez, ele tenha conhecido outra pessoa e não quis se manter preso a esse casamento. Eu não sei o que se passa na cabeça dele. O fato é que agora você é uma mulher livre. Ele ainda tem uma vida confortável pela frente, mesmo sem a herança do avô.
Ao ouvir aquela sugestão de Benjamin, Sophia ficou extremamente incomodada e com ciúmes. Até poucos dias atrás, Dominic estava tentando uma reconciliação com ela, como ele poderia ter conhecido outra pessoa? Ela não sabia o que pensar.
— Acho que você está errado nessa suposição, Benjamin. — Sophia criticou o advogado, deixando transparecer seus ciúmes. — Dominic não pode ter conhecido outra pessoa que tenha feito ele perder a cabeça a ponto de negar a herança da família.
Ela sempre acreditou que Dominic era movido pelo poder e pelo dinheiro, mas essa decisão parecia contradizer tudo o que ela sabia sobre ele. A ideia de que ele poderia ter feito isso por outra pessoa, a deixava ainda mais magoada com tudo que tinha acontecido entre eles.
— Você não tem como saber disso, Sophia. — O veneno escorria pela voz de Benjamin, querendo plantar aquela semente da discórdia no coração de Sophia. — Já tem mais de três meses que vocês estão afastados. Dominic mora aqui em Manhattan. Você no interior...
— Mesmo assim... — Disse Sophia, sua voz carregada de incerteza, começando a ver possibilidades naquilo que Benjamin falou. — Por que ele simplesmente não esperou o prazo de um ano? Isso teria sido mais fácil.
Benjamin suspirou, sentindo a complexidade da situação.
— Talvez Dominic tenha percebido que esperar o prazo de um ano significaria prolongar o sofrimento de ambos. — Sugeriu Benjamin, dando de ombros. — Ele pode ter decidido que era melhor cortar os laços de uma vez, para que ambos pudessem seguir em frente com suas vidas.
— E agora, o que acontece? — Perguntou Sophia, finalmente quebrando o silêncio.
— Agora, o processo de divórcio será finalizado. — Respondeu Benjamin. — Você estará livre para seguir com sua vida, e Dominic também. Ele ainda terá uma vida confortável, mesmo sem a herança.
Sophia assentiu, embora Benjamin não pudesse vê-la. Ela sabia que tinha um longo caminho pela frente para entender completamente as motivações de Dominic e para lidar com suas próprias emoções. Mas, por enquanto, ela precisava focar em sua própria vida e no futuro que estava construindo para si mesma.
— Obrigada, Benjamin. — Disse Sophia, tentando soar mais confiante do que se sentia. — Acho que finalizamos nosso contrato de trabalho.
— Sim. Só preciso mandar entregar para você a cópia da certidão de divórcio. — Informou o advogado. — Ainda hoje, Dominic irá receber a dele.
— Tudo bem. Se você deixar isso na recepção do seu escritório, eu posso mandar um portador pegar. — Sophia falava de forma automática, sem pensar muito. — Mais uma vez, obrigada.
— De nada, Sophia. — Respondeu Benjamin, com um tom de voz gentil. — Espero encontrá-la pessoalmente em breve. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.
Sophia desligou o telefone e ficou olhando para o aparelho por alguns momentos, perdida em pensamentos. A decisão de Dominic havia mudado tudo, e ela sabia que precisaria de tempo para processar completamente o impacto disso em sua vida. Mas, por enquanto, ela precisava focar em suas aulas em Manhattan e na fazenda de rosas, tentando encontrar um novo equilíbrio em meio ao caos emocional que a notícia havia provocado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
Storie d'amoreDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...