No Domingo, Dominic não apareceu, como tinha uma programação previamente feita por ela com ajuda de senhora Henderson, Sophia pouco se importou com isso. Tia Mary, Sophia e Tiffany começaram o dia com um passeio pelo Central Park. Caminharam pelos caminhos arborizados, riram e conversaram, e até pararam para comer cachorros-quentes de um vendedor ambulante.
— Nada como um cachorro-quente de Nova York! — Disse Tiffany, dando uma mordida generosa.
— Concordo! — Sophia riu, sentindo-se mais leve e feliz.
— Eu acho isso a maior pega turista. Não tem nada demais nesse cachorro-quente. — Tia Mary comentou, observando o pão com salsicha, ketchup e mostarda em sua mão.
— Coma tia Mary. — Pediu Sophia rindo. — Para de analisar a comida e experimente.
Meia ressabiada, tia Mary mordeu o cachorro-quente, confirmando o que ela pensava: não era nada demais. A tarde foi dedicada às compras. Sophia levou Tiffany a várias boutiques de luxo, ajudando-a a escolher roupas que destacassem sua nova figura esbelta. Tiffany estava deslumbrante e merecia um guarda-roupa que refletisse sua transformação.
— Você está linda, Tiffany! — Elogiou Sophia, enquanto a amiga experimentava um vestido elegante.
— Obrigada, Sophia. — Tiffany respondeu, emocionada. — Isso significa muito para mim.
— Apesar de estar muito bonito, eu acho que não vai ter nem onde você usar esse vestido em . — Tia Mary olhava Tiffany de cima para baixo, avaliando o vestido.
— Sophia, Dominic não vai ficar chateado de você gastar tanto dinheiro assim comigo? — Questionou Tiffany que já tinha comprado alguns conjuntos de roupas, sapatos e duas bolsas, tudo presente de Sophia.
— Verdade, minha querida. — Concordou tia Mary. — Nós já gastamos muito. Todo final de semana foi bancado por seu marido.
— Não se preocupem com isso. — Sophia falou sem nenhum remorso por estar torrando o dinheiro de Dominic. — Quando a senhora me entregou o cartão de crédito, a pedido de Dominic, ela me disse que não tinha limites de gastos.
— Nossa, seu marido é bastante generoso. — Tia Mary disse impressionada. — Está pagando Will e as duas empregadas na fazenda e ainda deixa você gastar assim desse jeito.
— Tia, eu trabalho também e bastante. A loja de flores é um sucesso. Os lucros aumentaram desde que eu cheguei. — Explicou Sophia um pouco ofendida por sua tia achar que ela era uma esbanjadora. — E graças a isso, eu posso presentear a senhora com esse final de semana e minha amiga com algumas peças de roupa.
Antes, ela nunca tinha usado aquele cartão. Na primeira vez que esteve em Manhattan, ela devolveu o cartão para Charles sem nenhum gasto. Dessa vez, a própria senhora Henderson disse que era importante Sophia manter aquilo com ela para qualquer eventualidade. Até esse final de semana, ela nunca tinha usado e só fez comprar para presentear Tiffany.
— Tudo bem, minha querida. Não foi intenção minha que você ficasse ofendida.
Depois da tarde de compras, Tia Mary, Sophia e Tiffany voltaram para cobertura para que elas pudessem se organizar para voltar para Skaneateles. Charles já aguardava para seguir viagem, mas tia Mary só foi embora depois de agradecer e se despedir pessoalmente de Dominic.
— Agradeça a Sophia, senhora Mary. Eu soube que ela preparou toda programação com bastante carinho. — Dominic fitou Sophia com um brilho intenso em seu olhar.
Para um observador menos atento, ele parecia o marido mais atencioso e apaixonado do mundo, mas Sophia não tinha mais certeza de nada por conta de todo distanciamento que ele mesmo impôs entre eles e assim que tia Mary e Tiffany partiram, era voltou para sua deslumbrante suíte se sentindo mais sozinha do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...