Capítulo 22

587 35 1
                                    


— Dominic está na sala esperando, Sophia. — Tia Mary falou assim que entrou no pequeno cômodo que era o quarto de Sophia, entregando para ela a caixa de chocolates que ele trouxe. — Ele trouxe isso para você.

— Que lindo! — Sophia respondeu encantada com aquele gesto. Dominic já tinha dado um celular caro para ela, não precisa trazer mais nada. — Então, a senhora gostou dele tia? — Ela questionou ansiosa. Era importante a opinião de tia Mary. Ela era bem mais vivida que Sophia e sabia ler as pessoas.

— Filha, eu não vou proibir sua relação com esse rapaz. Você já tem 19 anos e não é mais nenhuma criança. — Explicou tia Mary com tranquilidade. — A única coisa que eu peço é que você não tome nenhuma decisão precipitada, não confie demais... tente ir com calma. Por mais gentil e simpático que Dominic seja, eu ainda acho que ele esconde alguma coisa.

— Ahnn tia... — Bufou Sophia, revirando os olhos. — Ele lhe deu algum motivo para isso ou é somente sua implicância com pessoas da cidade grande?

Naquele momento, tia Mary sabia que não adiantava explicar para Sophia seus receios com relação a Dominic. Ele nem precisava dizer nada para ela achar extremamente estranho, um rapaz com aquela aparência e sofisticação, querendo se envolver com uma moça jovem, que passou sua vida toda naquele interior sem graça.

— Vá logo querida. Seria rude deixar ele esperando mais tempo na sala sozinho. — Tia Mary finalizou aquela conversa sem responder as perguntas de Sophia.

Minutos depois, Sophia seguiu para encontrar com Dominic, que esperava por ela sentado naquele pequeno sofá.

— Oi. — Sophia cumprimentou Dominic se aproximando dele. — Espero que minha tia não tenha sido muito dura com você. — Ela brincou, sorrindo.

— Ainda estou aqui, não estou? — Ele falou piscando para ela de forma charmosa, se levantando do sofá para dar um beijo no rosto de Sophia, que corou na mesma hora com aquele gesto de intimidade dele.

— Eu adorei a caixa de chocolates. — Sophia agradeceu. — Mas não precisava. Você já me deu um celular e mais uma vez, você gastou dinheiro comigo...

— Fico contente que você tenha gostado, Sophia. — Rapidamente, Dominic respondeu cortando aquele assunto. — Não se preocupe com meu dinheiro, se eu faço isso é porque eu posso. — Sem querer, ele foi um pouco grosso, mas não tinha muita paciência para quele jeito humilde de Sophia. Tanto o celular, quanto o chocolate eram tão pouco coisa para ele, que a preocupação dela o irritava. — Vamos? — Dominic queria sair daquela fazenda o mais rápido possível, pois não pretendia ficar ali sob o escrutínio de tia Mary por mais tempo.

— Sim. — Sophia concordou um pouco sem jeito, ainda processando a abrupta mudança de tom na voz de Dominic. Ela sentiu uma pontada de desconforto, mas tentou afastar esses sentimentos, atribuindo-os à sua falta de experiência em lidar com alguém do "mundo exterior". Sophia pegou sua bolsa e seguiu Dominic até o carro, tentando manter um ar de leveza.

Já dentro do carro, seguindo para o centro da pequena cidade com Sophia, Dominic sentiu novamente o cheiro de rosas que sempre era tão agradável nela. O perfume era bastante inebriante. Ele era acostumado com Isabella usando fragrâncias caríssimas e adocicadas, as vezes até enjoativas. Contudo, aquele aroma de rosas em Sophia fazia com que Dominic se sentisse excitado, lembrando da última vez que esteve naquele carro com ela.

— Não faço ideia do que podemos fazer hoje. — Dominic comentou, lançando um olhar rápido para Sophia, tentando tirar o foco do seu pensamento do cheiro dela. — O que você sugere?

— Podemos comer uma pizza? — Indagou Sophia que adorava comer pizza e esperava que Dominic também.

— Tudo bem. — Dominic respondeu com um falso sorriso.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora