Mesmo com Dominic fazendo de tudo para evitar aquilo, a notícia do seu divórcio vazou para imprensa com todos os detalhes e exigências do testamento do seu avô. A partir daquilo, um verdadeiro sem instalou na vida dele, que sempre fora discreto. A notícia se espalhou como fogo em palha seca, incendiando as manchetes dos principais jornais e sites de fofoca.
"Herdeiro Bilionário Perde Fortuna em Divórcio."
"Acompanhe o escândalo do ano na alta sociedade de Manhattan, envolvendo o discreto Dominic Harrington."
"Testamento Bizarro de Edward Harrington: Casamento Arranjado e Traição"
"Dominic Spencer Harrington não é mais o CEO do conglomerado Harrington."
Eram apenas alguns dos títulos que dominavam as capas. A privacidade de Dominic foi brutalmente invadida, e ele se viu no centro de um furacão midiático que parecia não ter fim.
Os paparazzi acamparam na frente de sua cobertura em Manhattan, esperando capturar qualquer momento de vulnerabilidade. Cada movimento seu era seguido, cada expressão facial analisada e cada palavra dita era distorcida para alimentar o frenesi da mídia. Dominic, que sempre prezou pela discrição e controle, agora se via exposto de uma maneira que nunca imaginou. A pressão era insuportável. Ele não podia sair de casa sem ser bombardeado por perguntas invasivas e flashes incessantes. Sua vida pessoal, que ele sempre manteve protegida, estava agora aberta para o mundo inteiro ver e julgar.
A situação no trabalho também se deteriorou rapidamente. Dominic não era mais o CEO do conglomerado da família e aguardava a transição de liderança para os responsáveis pela Fundação Edward Harrington de Apoio à Educação e Pesquisa. A notícia do divórcio e a perda da herança abalaram a confiança dos investidores e acionistas no conglomerado Harrington. As ações da empresa despencaram, e Dominic foi forçado a enfrentar uma série de reuniões de crise. Ele, que sempre foi visto como um líder forte e competente, agora era questionado por todos. A pressão para estabilizar a empresa e recuperar a confiança dos investidores era esmagadora.
— Tudo isso está acontecendo por sua culpa, Dominic. — Acusou Alexander. — Você quis assinar o divórcio. Claro que essa história iria vazar para imprensa.
— Essas acusações não vão ajudar em nada, Alexander. — Henry respondeu ao ver Dominic calado, olhando para o nada, pensativo.
— Agora, até sua credibilidade está em risco, pois somente um louco, insano, assinaria aquele divórcio e perderia tudo isso. — Alexander fez um gesto amplo com o braço, indicando os luxuosos móveis e a vasta propriedade ao seu redor, enfatizando a grandiosidade do que estava em jogo.
Dentro da empresa, a atmosfera era tensa. Os funcionários, que antes o respeitavam e admiravam, agora o olhavam com desconfiança. Rumores e fofocas corriam soltos pelos corredores, e Dominic sentia que estava perdendo o controle sobre a situação. A carga emocional era imensa, e ele se sentia cada vez mais isolado.
— Como advogado, você deveria ter impedido de Dominic enviar os papeis assinados! — Exclamou Henry, que mesmo dando razão ao que Dominic tinha feito, percebeu que a dimensão de tudo aquilo era demais.
— Eu nem sabia que ele tinha uma petição do divórcio assinada por Sophia aqui, quanto mais que ele faria essa loucura! — Gritou Alexander de volta.
— Chega! — Dominic falou com firmeza, saindo daquele transe ao ouvir o nome de Sophia. — O nome de Sophia vazou para imprensa? — Ele questionou preocupado.
— Você ainda está preocupado com isso? — Alexander respondeu incrédulo. — Eu mesmo queria dar o nome dela para todo mundo para ela ter que suportar a pressão disso também.
— Não, Dominic. — Henry fitou Alexander com raiva, falando com Dominic. — Isabella quer a atenção da imprensa em cima somente dela e não deu o nome de Sophia, mas todos estão querendo descobrir isso.
— Vagabunda... como eu namorei com aquela mulher por dois anos... — Dominic falou por entre os dentes com ódio.
Quem tinha vazado toda aquela história para imprensa foi Isabella e do jeitinho sórdido dela. Obviamente, que ela se fez de vítima. Dando uma entrevista toda vestida de branco, sem maquiagem, a um dos programas de fofocas de maior audiência dos Estados Unidos, ela contou que Dominic, logo após a morte do senhor Harrington, acabou o namoro de dois anos com ela simplesmente do nada e eles estavam prestes a ficar noivos. De repente, ele estava se relacionando com outra mulher, que ela não iria divulgar o nome. Logo depois, se casou com ela, deixando Isabella numa profunda tristeza. Sem dar detalhes, ela falou que descobriu todos os detalhes do testamento do avô de Dominic e ficou chocada com tudo aquilo. Isabella ainda inventou que Dominic tentou reatar com ela após o divórcio, mas que ela não quis.
— Mas depois de tudo isso, por Dominic Harrington aceitaria assinar o divórcio antes do prazo do testamento? — Questionou a entrevistadora a Isabella, que fingia chorar ao vivo na televisão.
— Como eu já falei, ele tentou reatar comigo, não sei se ele se arrependeu de tudo... — Isabella pegou um lencinho que a apresentadora ofereceu para enxugar as lágrimas. — Eu não quero mais contato com ele. Foi horrível o que Dominic fez comigo. Quero seguir minha vida.
— Mas você a de convir, Isabella, que pela fortuna da família Harrington muita gente se casaria até com uma bruxa, se fosse possível. — Brincou a apresentadora, tentando quebrar o clima tenso da entrevista que estava com ibope altíssimo. — Que pena que ele não fez um acordo antecipado com você. Casaria com essa jovem misteriosa, que todos estamos tentando descobrir quem é, depois do prazo do testamento, ele voltaria com você. — Sem querer, a apresentadora tinha mencionado o plano inicial de Isabella, que tinha dado completamente errado.
— Eu jamais aceitaria isso. — Mentiu Isabella.
Aquela entrevista colocou a opinião pública contra Dominic e ele não fazia a mínima questão de esclarecer os fatos como realmente foram. Isabella era uma fonte adicional de estresse. Se alimentasse aquilo com entrevista, rebatendo o que ela falava, aquela história não teria fim.
A vida pessoal de Dominic estava em frangalhos. Ele sentia falta de Sophia, mas decidiu que não ia procurar ela ainda, pois não queria Sophia envolvida em todo aquele tumulto. Esperaria a poeira baixar para ir atrás dela.
A pressão da mídia, a deterioração de sua relação com seus pais, que estavam enlouquecidos com o que ele tinha feito, e os problemas profissionais começaram a afetar a saúde de Dominic. Por mais forte e frio que ele fosse, à noite, ele passou a ter dificuldade para dormir por conta da ansiedade e do estresse constantes.
As redes sociais estavam inundadas de comentários e opiniões sobre a vida de Dominic e suas decisões. Ele era julgado e condenado por pessoas que nunca o conheceram, mas que se sentiam no direito de opinar sobre sua vida. A crueldade dos comentários era chocante. A maioria achava ótimo ele ter pedido a herança, pois julgavam que bilionários não deveriam existir. O recalque e inveja daquelas pessoas era tão evidente que aquilo não atingia Dominic. Ele sentia somente pena delas, pessoas ignorantes que invejavam a vida de quem teve sucesso no trabalho.
— Por que você não vai viajar durante um tempo, Dominic? — Sugeriu Henry. — Talvez seja melhor se afastar de todo esse tumulto.
— Fugir não vai resolver nada, Henry. — Dominic respondeu calmo. — Eu só queria Sophia ao meu lado.
— E por que você não vai atrás dela?
— Depois de tudo que eu fiz com ela, você ainda acha que seria justo fazer com que ela passe tudo isso ao meu lado? — Zombou Dominic. — Em pouco tempo, outra fofoca vai aparecer e a poeira vai baixar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomantikDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...