Assim que Margaret deixou as duas sozinhas, Tiffany correu e começou a pular na enorme cama, bagunçando tudo.
— Isso é demais! — Ela falou empolgada. — Não imaginava que seu namorado era tão rico assim, Sophia.
— Pare com isso! — Exclamou Sophia angustiada ao ver sua amiga saltando na cama como uma criança. — Vai acabar quebrando.
— Se isso acontecer, nós chamamos aquela velha azeda e mudamos de quarto. — Tiffany falou dando de ombros. — Dominic pode comprar mais 10 camas dessas.
Respirando fundo e revirando os olhos, Sophia se aproximou de Tiffany, puxando-a para fora da cama.
— Mas isso não é uma cama elástica e você não é nenhuma criança. — Ela advertiu Tiffany com um tom mais severo. — E não chame a senhora Davies de velha azeda. Imagina se ela está ouvindo atrás da porta. — Sophia falou num tom mais baixo.
— Nossa! Você percebeu como ela nos tratou com desdém? — Indagou Tiffany que só estava esperando ficar sozinha com sua amiga para comentar aquilo. — O motorista, Charles, foi bastante agradável, mas aquela velha ficou nos encarando dos pés à cabeça.
— Achei que ela foi bastante fria e profissional, somente isso. — Respondeu Sophia sem querer incentivar a implicância de Tiffany com a governanta. Sabia que sua amiga podia ser terrível, quando cismava com uma pessoa.
— Não seja ingênua, Sophia. Ela olhava para mim como se eu fosse um ET.
Sentando-se na cama, Sophia resolveu ignorar os comentários de Tiffany e abriu seu celular no app de mensagens. Dominic não tinha enviado mais nada, desde que, mais cedo, ele disse que só chegaria à noite em casa, pois estava preso no trabalho e sugeriu que Sophia e Tiffany fossem passear no shopping.
— Nenhuma notícia de Dominic? — Questionou Tiffany, percebendo que sua amiga tinha ficado calado, olhando para o celular.
— Não... — Sophia falou um pouco desanimada. — Queria que ele estivesse aqui para nos receber...
— Me poupe, Sophia. Veja essa cobertura. O homem deve ser super ocupado! — Exclamou Tiffany. — Estamos em Manhattan! Temos que aproveitar. Vamos ao shopping, como Dominic sugeriu.
Respirando fundo, Sophia fez um gesto de cabeça, concordando com Tiffany. Charles ficaria a disposição delas, durante todo o final de semana e as levou no shopping, assim que ambas desceram novamente para garagem, seguindo as orientações da senhora Davies.
— Chegamos. — Anunciou Charles assim que parou na entrada principal de um luxuoso shopping em Manhattan. — Ficarei no estacionamento aguardando vocês. Qualquer coisa, pode ligar no meu celular.
— Obrigada, Charles. — Sophia agradeceu sorrindo, enquanto um funcionário do shopping abria a porta do carro para que ela pudesse descer.
— Sophia! — Chamou Charles antes que ela pudesse sair completamente do carro junto com Tiffany. — O senhor Dominic me deu esse envelope para entregar para você.
— Ok. — Sophia respondeu pegando o envelope da mão do motorista, sem abrir ele imediatamente.
Assim que Sophia e Tiffany adentraram no centro de compras, ambas foram imediatamente tomadas pela magnitude do lugar. Era a primeira vez que Sophia pisava em um shopping, e a grandiosidade do espaço a deixou boquiaberta. O teto alto, adornado com lustres elegantes, a variedade de lojas de grife com vitrines meticulosamente arranjadas, e o burburinho constante de pessoas de todas as partes do mundo passeando, comprando e conversando, criavam uma atmosfera vibrante e um tanto quanto intimidadora.
— Isso é incrível! — Sophia disse, seus olhos brilhando com a novidade. — Nunca vi nada parecido.
Enquanto caminhavam pelo shopping, Sophia finalmente abriu o envelope que Charles lhe entregara. Dentro, encontrou um cartão de débito e um papel com uma senha anotada. A mensagem de Dominic era simples, mas generosa: "Compre o que quiser".
— O que foi? — Indagou Tiffany ao perceber que Sophia tinha estancado no meio do shopping.
— Leia... — Ela respondeu entregando o envelope com o cartão de débito Black de Dominic.
— Ualll! — Exclamou Tiffany sem acreditar. — "Compre o que quiser." — Ela releu, em voz, o que Dominic tinha escrito tão surpresa quanto Sophia.
— Apesar do gesto gentil de Dominic, eu não me sinto a vontade em usar esse cartão. — Sophia não se sentia confortável com a ideia de gastar o dinheiro de Dominic.
— Eu sou a favor de fazermos muitas compras! — Brincou Tiffany balançando o cartão na altura dos olhos de Sophia.
— De jeito nenhum, Tiffany. — Repreendeu Sophia com a voz séria. — Dominic nos convidou para ficar o final de semana na casa dele, mandou o motorista ir nos buscar em Skaneateles... Não podemos abusar.
— Calma, Sophia. — Tiffany falou, devolvendo o cartão para sua amiga. — Eu só estava brincando. De toda forma, eu acho que Dominic tem tanto dinheiro que nem ia se importar com umas comprinhas... mas você quem sabe.
— Vamos continuar nosso passeio. Só em estar em lugar tão lindo assim, eu já me sinto satisfeita. Além do mais, nós não estamos precisando comprar nada.
À medida que passeavam, Sophia e Tiffany perceberam os olhares curiosos, e às vezes críticos, das pessoas ao redor. As roupas simples que usavam não combinavam com o ambiente sofisticado do shopping, nem com o estilo dos clientes habituais, que exibiam peças de alta costura e acessórios de luxo. As vendedoras das lojas também as observavam dos pés à cabeça, com uma expressão que misturava surpresa e desdém. Apesar disso, Sophia tentava não deixar que esses olhares afetassem sua experiência, embora fosse difícil ignorar completamente.
— Povinho mais arrogante. — Comentou Tiffany, depois de algum tempo.
— Acho que não estão acostumados com pessoas do interior. — Sophia respondeu de forma inocente, sempre tentando ver o melhor lado da situação.
Em uma das lojas, uma vendedora se aproximou delas com um sorriso forçado, oferecendo ajuda de forma um tanto condescendente. Sophia, que só estava olhando e chocada com o preço das roupas, questionou a vendedora achando que aquilo fosse um equívoco.
— Querida, o valor está correto sim. — A vendedora respondeu de forma antipática. — Essa blusa custa $899 dólares. Não sei se vocês repararam, mas esse shopping é especializado em lojas de grife. Talvez, vocês possam ir a outro local, que combine mais com o estilo de vocês. — Ela olhou dos pés à cabeça para Sophia e Tiffany.
— Sua... — Tiffany não conseguiu terminar a frase, pois foi interrompida por Sophia.
— Obrigada pela atenção. — Sophia falou de forma cordial e saiu da loja arrastando Tiffany pelo braço.
— Por que você não me deixou colocar aquela vaca no lugar dela?! — Questionou Tiffany frustrada com a atitude de Sophia. — Era só esfregar aquele cartão preto de Dominic na cara dela!
— Não acho que ela se impressionaria muito com um cartão que só tem as iniciais do dono. — Respondeu Sophia dando de ombros. — Sem falar que ela tem razão. Uma blusa de $899 dólares não combinam comigo. Quem pagaria tudo isso numa única peça de roupa?
— Se existe é porque alguém compra. — Bufou Tiffany, querendo voltar na loja e dar um fora na vendedora arrogante. — Dominic deve ser uma dessas pessoas. Se Charles trouxe a gente aqui é porque patrão costuma frequentar esse lugar ou... — Tiffany não conclui o que ia dizer, parando de falar abruptamente.
— Dominic não deve ter tempo para isso... ou o que? — Sophia ficou curiosa.
— Deixa para lá. — Tiffany não queria colocar ideias na cabeça de Sophia, mas provavelmente aquele era o tipo de shopping onde as mulheres do meio de Dominic deviam fazer compras. — Vamos lanchar! Acho que isso podemos pagar. — Concluiu Tiffany para distrair Sophia.
Depois do lanche, sem fazer uso do cartão de Dominic, ambas se dirigiram para saída principal do shopping, esperando Charles. Sophia não via a hora de chegar na cobertura e encontrar com Dominic. Ela estava ansiosa e com muitas saudades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...