Capítulo 65

531 32 1
                                    


Assim que terminou a ligação com Sophia, Abby correu direto para sala de Felip para contar a novidade. Era sábado e como a boate funcionava de quarta a domingo, ambos estavam trabalhando no local para deixar tudo pronto para logo mais a noite.

— Adivinhe quem está em Manhattan e acabou de me ligar? — Disse Abby, entrando na sala de Felip animada.

— Ainda não trabalho com uma bola de cristal, Abby. — Felip respondeu sem tirar os olhos da tela do computador a sua frente. — As garrafas que encomendei do Louis Roederer Cristal já foram entregues? — Ele questionou sem muito interesse no assunto dela.

— Sim. Forem entregues hoje cedo. — Abby confirmou, ficando um pouco desanimada pela falta de curiosidade dele.

— Excelente.

Sem continuar com assunto, Abby ficou de costas para seguir de volta para sua sala. Quando ela já estava saindo, Felip voltou a falar com ela.

— Não vai terminar? — Indagou Felip, tirando seus óculos de graus, que o deixam extremamente sexy e profissional, para encarar Abby. — Quem está em Manhattan e acabou de ligar para você?

— Acho que você não está interessado em saber. — Abby aproveitou para espezinhar Felip por ele não ter demonstrado empolgação pelo assunto desde o começo.

— Vamos lá, Abby... Estou muito ocupado e você entra aqui saltitante, sem ir direto ao assunto...

— Sophia. — Abby respondeu por fim, interrompendo Felip.

Ambos eram amigos há muitos anos e ela sabia que Felip não gostava muito de suspense ou adivinhações. Ele preferia que fossem direto ao ponto com ele, mesmo a notícia sendo ruim ou boa.

— Sério? — Felip respondeu, surpreso. — Ela não me ligou para avisar que estava na cidade.

— Está chateado? — Brincou Abby, rindo.

— Não, claro que não. — Felip respondeu, tentando disfarçar a leve decepção em sua voz. — Só achei que ela me avisaria, já que mantemos contato.

— Obviamente, ela está na cobertura de Dominic. Me disse que não tinha nada programado para hoje e marquei com ela de nos encontrarmos na boate. — Abby comentou dando de ombros. — Eu poderia ter marcado um lanche, mas quis incluir você. — Ela piscou para Felip, que entendeu o recado.

— Já expliquei para você que Dominic me disse que o relacionamento deles é sério e que pretende se casar com Sophia. — Felip comentou, sem suspeitar das verdadeiras intenções de Dominic. — Estou feliz por eles.

— Eu ainda não acredito nisso. — Abby disse desconfiada. — Eles se conhecem a muito pouco tempo. Dominic namorou por 2 anos com Isabella e não chegaram a ficar noivos e com Sophia, em poucos meses, ele pretende propor casamento? Sem falar que a menina só veio para Manhattan uma única vez. Ela está aqui nesse final de semana e Dominic não tem nada programado para os dois? — Ela falava com estranheza, achando que tinha alguma coisa por trás de tudo aquilo. — Faça-me o favor, Felip.

— Sophia é linda e diferente de tudo que Dominic conhece. Pode ser que surgido dai o interesse tão repentino.

— Não. — Abby falou de forma firme. — Não julgue Dominic como se ele pensasse da mesma forma que você. Ele é frio e calculista demais para isso.

— Enfim, mas vai ser ótimo ver Sophia novamente. — Disse Felip, mudando de assunto. — Ela é uma pessoa tão doce e genuína.

— Concordo. — Abby respondeu, com um sorriso. — Estou ansiosa para vê-la também.

Na cobertura de Dominic, Sophia estava sozinha em seu quarto, pensando na roupa que usaria para a boate. Ela abriu o guarda-roupa, onde tinha colocado sua pequena malinha e olhou para suas opções, sentindo-se desanimada. As roupas que tinha eram simples e não combinavam com o ambiente sofisticado da boate de Felip. O vestido que tinha usado na noite anterior, também não serviria, pois ela já estaria arrumada demais para uma balada.

Respirando fundo, Sophia ainda pensou em pedir ajuda a Abby novamente. Ela teria alguma peça que Sophia poderia usar, mas ficou constrangida e com receio de parecer inadequada ou dependente. Não ia abusar da boa vontade da sua mais nova amiga.

Por fim, Sophia escolheu um vestido simples e discreto, que embora bonito, não se comparava aos que as mulheres de Manhattan tinham usado na inauguração da boate, na última vez em que Sophia esteve lá. Ela sabia que não chamaria atenção, mas preferia isso a se sentir desconfortável pedindo ajuda.

Quando desceu para a sala, por volta das dez horas da noite, Dominic a esperava, bebendo um pouco de whisky. Ao vê-la, ele a avaliou com um olhar crítico, mas não disse nada. Internamente, ele estava satisfeito que Sophia não chamaria muita atenção. Ela já era incrivelmente linda com roupas simples, imaginá-la produzida para a noite o deixava com ciúmes.

— Você dormiu até agora? — Dominic questionou.

— Sim. — Mentiu Sophia que ficou basicamente andando de um lado para o outro na suíte ou deitada na cama, olhando para o teto.

— Achei que você desceria mais cedo para jantar comigo. — O tom de voz de Dominic não era o mais feliz, mas se ele esperava que Sophia se compadecesse com aquilo, ele pensou errado.

— Não senti fome. — Outra mentira, pensou Sophia, que estava faminta, mas não iria dar o braço a torcer. — Você está pronto para boate? — Ela perguntou mudando o assunto.

— Sim e você?

— Claro. — Respondeu Sophia, tentando esconder sua insegurança.

Em seguida, Dominic andou em direção a Sophia, segurando o rosto dela com delicadeza, aproximando seus lábios do dela na intenção de beijá-la. Para sua surpresa, Sophia virou o rosto, evitando que Dominic beijasse sua boca. Infelizmente, ela ainda estava chateada com o que tinha acontecido entre eles a tarde.

— Vamos? — Sophia indagou, elevando as sobrancelhas com ar de indiferença, mas também com uma ponta de tristeza que ela não conseguia esconder completamente.

— Ok.

Sabendo que ele era o culpado pelo comportamento ressentido de Sophia, Dominic pegou as chaves e, juntos, eles saíram da cobertura, prontos para a noite. Sophia sentia um misto de ansiedade e decepção, enquanto Dominic tentava manter a fachada de um relacionamento perfeito, mesmo que sua mente estivesse cheia de preocupações e segredos.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora