As duas amigas seguiram de volta à boate. Ao entrarem novamente, na área vip, sentiram os olhares se voltarem para elas. Sophia, em particular, chamou a atenção de Dominic, que não pôde deixar de notar a transformação impressionante.
Momentaneamente, ele ficou sem palavras, seu olhar fixo nela enquanto ela caminhava pelo salão. O vestido azul-turquesa de seda realçava sua figura de maneira elegante, e a confiança que ela exalava fazia com que ela parecesse ainda mais deslumbrante. Seus cabelos, agora arrumados de forma impecável, brilhavam sob as luzes da boate, e a maquiagem sutil destacava seus traços delicados.
Dominic sentiu uma onda de emoções conflitantes. Ele sempre soube que Sophia era linda, mas vê-la tão produzida e confiante despertou algo novo dentro dele. Havia uma mistura de orgulho, admiração e uma pontada de ciúmes ao perceber que outros homens na boate também notavam a beleza dela. Ele não pôde evitar comparar Sophia com Isabella, que, apesar de sua sofisticação e beleza, parecia menos autêntica e mais calculada em sua aparência.
— Dominic? — O homem com quem ele conversava o chamou, percebendo que ele estava distraído.
— Oi, me desculpe. — Respondeu Dominic, sem tirar os olhos de Sophia. — Com licença. — Ele disse deixando o amigo sozinho, decidindo-se se aproximar de Sophia.
Com seu coração batendo mais rápido do que ele gostaria de admitir, Dominic caminhou até ela.
— Sophia, você está linda. — Disse ele, com sinceridade, seus olhos azuis brilhando de admiração.
Sophia sentiu seu coração acelerar com as palavras de Dominic. Havia algo em seu tom de voz e em seu olhar que a fazia sentir-se valorizada de uma maneira que ela não estava acostumada.
— Obrigada, Dominic. — Ela sorriu, um pouco tímida, mas claramente feliz com o elogio. — Eu preciso encontrar Felip para agradecer a ajuda dele.
— Como assim? — Indagou Dominic enciumado, com um sorriso que não alcançava os olhos. — O que Felip tem a ver com isso?
— Ele mandou Abby, sua assistente, atrás de Sophia no banheiro. — Tiffany, que até então não tinha dito nada, resolveu se meter. — Ela nos levou ao camarim da boate com diversos vestidos e ainda mandou uma maquiadora ajudar.
— Muito gentil da parte dele. — Concordou Dominic contrariado. Ele sabia que Felip não dava ponto sem nó e provavelmente estava interessado em Sophia.
De longe, Isabella, que estava conversando com alguns conhecidos, também percebeu a entrada triunfal de Sophia e Tiffany. Seu sorriso vacilou por um momento, mas ela rapidamente recuperou a compostura, determinada a não deixar que a presença de Sophia a abalasse.
— Vou procurar Felip para agradecer pessoalmente. Ele foi muito atencioso. — Sophia, sentindo a necessidade de expressar sua gratidão, olhou para Dominic com um sorriso gentil.
— Claro, vá em frente. Eu estarei por aqui. — Dominic, ainda lutando contra a onda de ciúmes que o invadia, assentiu com um sorriso forçado.
Sophia e Tiffany se afastaram, deixando Dominic com um sentimento de inquietação. Ele não podia negar que a atenção de Felip para com Sophia o incomodava profundamente. Enquanto observava as duas amigas se dirigirem para o outro lado da boate, ele sentiu uma pontada de insegurança que não estava acostumado a sentir e preferiu acreditar que isso de dava ao fato de que, caso Sophia se interessasse por Felip, seu plano ia por água abaixo, junto com a herança da sua família.
Sophia e Tiffany encontraram Felip perto do bar, conversando com alguns convidados. Quando ele as viu se aproximando, um sorriso caloroso iluminou seu rosto.
— Olá Sophia. — Felip se dirigiu primeiro a ela. — Oi Tiffany. Espero que estejam aproveitando a festa. — Ele se fez de desentendido sem querer tocar no assunto do camarim.
— Sim. Está tudo perfeito. — Elogiou Sophia com sinceridade, enquanto Tiffany só fazia encarar Felip completamente fascinada. — Mas eu queria agradecer sua ajuda e de Abby. Caso contrário, eu teria ido embora.
— Por isso mesmo eu quis ajudar. Não queria que você fosse embora. — Felip admitiu de forma direta, deixando Sophia constrangida. — Espero que tenham encontrado algo que gostassem no camarim. — Ele completou, mudando um pouco o foco da conversa, percebendo Sophia não estava acostumada a flertes tão diretos assim.
— Sim, encontramos. — Respondeu Sophia com um sorriso sincero. — Novamente, eu queria agradecer pela sua ajuda. Abby foi maravilhosa e o camarim é incrível. Você realmente salvou a noite minha noite.
— Fico feliz que tenha gostado. Você está deslumbrante, Sophia. — Ele disse, seu olhar fixo nela.
Tiffany, por sua vez, estava visivelmente encantada com Felip. Ela não conseguia esconder a admiração em seus olhos enquanto observava a interação entre ele e Sophia.
— Não é todo dia que encontramos alguém tão atencioso. — Disse Tiffany, tentando captar um pouco da atenção de Felip para ela.
Ele riu, apreciando o elogio.
— Apenas faço o que posso para garantir que todos se divirtam. — Ele respondeu, seus olhos ainda fixos em Sophia.
Embora grata pela gentileza de Felip, Sophia não podia evitar que seus pensamentos voltassem para Dominic. Por mais que Felip demonstrasse interesse, era Dominic quem já ocupava seu coração. Ela sentia uma conexão com ele que ia além da aparência e da riqueza. Havia algo em Dominic que a atraía de uma maneira que ela não conseguia explicar.
Enquanto conversavam, Dominic observava de longe, seus olhos azuis estreitando-se ao ver a proximidade entre Sophia e Felip. Ele sabia que Felip era um homem charmoso e bem-sucedido. Talvez, no futuro, depois que ele se divorciasse de Sophia, ele poderia ser uma excelente opção para ela. Contudo, agora, aquela proximidade era insuportável para ele.
Isabella, percebendo a tensão em Dominic, aproximou-se dele, tentando desviar sua atenção.
— Seria cômico se Felip conquistasse Sophia antes de você e por conta disso, você acabasse perdendo toda herança da família. — Ela sugeriu, tentando parecer despreocupada.
— Bem, com sua ajuda, é capaz disso acontecer mesmo. — Respondeu Dominic, sem tirar os olhos de Sophia. — Graças aquela ceninha ridícula, Felipe mandou Abby ajudar Sophia e o resultado é esse que você está vendo agora.
Determinado a não deixar Felip ganhar mais terreno, Dominic deixou Isabella sozinha e caminhou até onde Sophia e Felip estavam conversando. Ele se posicionou ao lado de Sophia, colocando uma mão protetora em suas costas.
— Felip, obrigado por ajudar Sophia e Tiffany. — Disse Dominic, com um sorriso que não alcançava os olhos. — Foi muito gentil da sua parte.
Felip, percebendo a tensão, manteve seu sorriso cordial.
— De nada, Dominic. Fico feliz em ajudar. — Ele respondeu, virando o copo de bebida que tinha em sua mão de uma só vez.
Dominic apertou levemente a mão de Sophia, sentindo a necessidade de reafirmar sua presença.
— Sophia, por que não voltamos para a nossa mesa? — Ele sugeriu, olhando para ela com um olhar que misturava possessividade e carinho.
Sophia, sentindo a intensidade do momento, assentiu.
— Claro, Dominic. — Ela disse, despedindo-se de Felip com um sorriso. — Obrigada mais uma vez, Felip.
Enquanto Sophia e Dominic se afastavam, Tiffany os seguiu, ainda encantada com Felip. Ela não pôde deixar de pensar em como ele era diferente de qualquer homem que ela já havia conhecido.
De volta à mesa, Dominic sentiu uma sensação de alívio ao ter Sophia ao seu lado. Ele sabia que não tinha o direito de sentir ciúmes dela, mas teria que aprender a lidar com seus sentimentos, durante o tempo que durasse aquela farsa. Contudo, naquele momento, o que importava era que Sophia estava com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...