— Eu ainda não estou acreditando que nada disso está acontecendo. — Sophia conversava com Tiffany em seu quarto, depois que Dominic foi embora, sem tirar os olhos do seu belíssimo anel de noivado.
— Você vai se casar com aquele homem lindo e rico, Sophia! — Exclamou Tiffany batendo palmas. — Meu Deus, quem diria que um homem como Dominic apareceria do nada em Skaneateles para comprar rosas e se apaixonaria tão rápido por você!
— Eu não vou conseguir dormir essa noite. — Sophia respondeu com um ar sonhador.
Realmente, Sophia, Tiffany e tia Mary não tinham motivos para duvidar das intenções de Dominic. Inicialmente, tia Mary até pensou que Sophia seria um passatempo para o homem rico da cidade de grande, mas um final de semana em Skaneateles se tornaram vários, ele levou Sophia para Manhattan, apresentou ela aos pais dele e agora, tinha feito um pedido de casamento, pegando a todos de surpresa. Apesar de ser uma jovem de extrema beleza, Sophia não possuía nenhuma fortuna e tia Mary tinha certeza de que Dominic devia conhecer jovens tão lindas quanto Sophia. Só restava para ela acreditar que ele realmente tinha se encantado por Sophia e que seu interesse era sincero.
Na segunda-feira, em Manhattan, Dominic se reuniu com Henry e o advogado de seu avô, Alexander Sterling, para comunicar a notícia do casamento. A reunião ocorreu no escritório de Dominic, que ficava localizado na cobertura do empresarial Harrington.
— Bom dia, senhores. — Cumprimentou Dominic, enquanto se sentava à cabeceira da mesa de reuniões. — Tenho uma notícia importante para compartilhar. Sophia Sinclair aceitou se casar comigo. — Ele falou de maneira fria como se comunicasse a aquisição de uma nova empresa.
Com sua presença imponente e olhar perspicaz, Alexander Sterling ajustou os óculos e olhou diretamente para Dominic.
— Aceitar se casar não é o mesmo que o casamento propriamente dito, Dominic. — Disse Alexander, com um tom técnico e profissional. — Precisamos garantir que todos os passos sejam seguidos conforme o testamento de seu avô.
— Alexander tem razão. — Interrompeu Henry que estava bastante interessado em toda aquela situação. Durante os anos que ele acompanhou a vida de Sophia a distância, apedido do senhor Edward, ele desenvolveu um apreço pela jovem e achava tudo aquilo uma tremenda crueldade com ela. — Até a realização do casamento, muita coisa pode acontecer e Sophia acabar desistindo disso.
Dominic assentiu, compreendendo a importância das palavras do advogado e a discreta ameaça de Henry. Sophia só poderia desistir do casamento se alguém contasse algo para ela. Das pessoas que sabiam do testamento, Henry era o único que poderia tomar partido pela jovem.
— Eu entendo, Alexander. — Respondeu Dominic fitando o advogado de forma severa. — Não pretendo me casar com Sophia na igreja. Nosso casamento será realizado por um oficial de registro civil, um juiz de paz. O testamento do meu avô não fala nada sobre casamento na igreja, correto?
— Sim. — Confirmou o advogado. — Um casamento no civil com todas as formalidades legais cumpridas é suficiente.
Isso era um alívio para Dominic, ele já tinha "roubado" a primeira vez de Sophia, que deveria acontecer com um homem que a amasse de verdade, não pretendia tirar a chance de ela se casar na igreja com o verdadeiro amor da sua vida, que não era ele. O casamento religioso era indissolúvel e no futuro, depois que desfizessem o casamento civil, Sophia estaria completamente livre para refazer sua vida.
— Henry noivado será curto. Pretendo me casar com Sophia o mais rápido possível. Então não se preocupe, pois não darei chance para nada e nem ninguém atrapalhar isso. — Dominic falou num tom cínico, mandando um recado direto para Henry.
— Lembre que você precisa manter esse casamento por um ano, Dominic. — Henry desejava com todas as forças do seu coração que aquele tempo fosse o suficiente para Dominic desistir da ideia de se divorciar de Sophia.
— Eu sei disso, mas não precisamos coabitar na mesma residência depois de casados. — Dominic sorriu vitorioso. — Mais um furo nas cláusulas do testamento, não acha Henry? Sem casamento na igreja, sem coabitação...
— Existe a questão da consumação do casamento. — Alexander tossiu um pouco constrangido por tocar nesse assunto.
— Isso já foi resolvido. — Dominic respondeu de forma dura. Não queria expor sua intimidade com Sophia para ninguém. — Além disso, quero que você prepare um acordo pré-nupcial. Não quero que Sophia fique com nada que é meu após o divórcio, mas quero que ela receba uma compensação financeira justa por tudo isso.
Alexander fez algumas anotações em seu caderno, refletindo sobre as instruções de Dominic.
— Muito bem, Dominic. — Disse Alexander. — Vou preparar o acordo pré-nupcial e garantir que todos os detalhes estejam em ordem para o casamento. Você tem algum valor em mente para essa compensação?
— Calcule um valor para que ela e a tia vivam de forma confortável, que Sophia não precise nunca mais se privar de nada na vida. — Dominic queria ser bastante generoso com Sophia, pois sabia que nada daquilo compensaria do sofrimento que ele a faria passar em breve.
Após a saída do advogado, Henry, o fiel assistente do senhor Edward, olhou para ele com uma expressão séria e preocupada.
— Dominic, preciso falar com você sobre isso. — Disse Henry, com um tom de voz grave. — O que você está fazendo é muito cruel. Sophia vai sofrer muito por causa dessa sua ambição. Ela não merece passar por isso.
Dominic franziu a testa, irritado com a intervenção de Henry.
— Não se trata de ambição, Henry. — Respondeu Dominic, com firmeza. — Trata-se de justiça. Meu avô exigiu que eu me casasse com uma estranha para receber a herança. Ele é o único culpado por tudo isso. Estou apenas seguindo as regras que ele impôs.
Henry balançou a cabeça, desapontado com a resposta de Dominic.
— Você está se enganando se acha que isso é justiça. — Disse Henry. — Você está usando Sophia como um peão em um jogo de poder. Ela é uma pessoa real, com sentimentos e sonhos. Pense bem no que está fazendo.
Dominic suspirou, sentindo o peso das palavras de Henry, mas sua determinação não vacilou.
— Eu entendo suas preocupações, Henry. Não pense que estou bem com tudo isso. — Disse Dominic, com um tom mais suave. — Mas eu não tenho escolha. Preciso seguir as condições do testamento. E farei o possível para que Sophia não sofra mais do que o necessário.
Henry olhou para Dominic, percebendo que o rapaz estava decidido a seguir com o seu plano, apesar das consequências.
— Espero que você saiba o que está fazendo, Dominic. — Disse Henry, com um suspiro resignado. — Porque, no final, pode ser que você perca muito mais do que apenas a herança. Sophia nunca irá perdoar você.
Em silêncio, Dominic ficou refletindo sobre as palavras de Henry. Ele sabia que estava trilhando um caminho perigoso, mas sentia que não tinha outra opção. O casamento com Sophia era a única maneira de garantir a herança. Com a decisão tomada, Dominic se preparou para os próximos passos, determinado a seguir em frente, mesmo que isso significasse enfrentar desafios e dilemas morais ao longo do caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomanceDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...