Depois de alguns dias, Alexander Sterling entrou em contato com o advogado de Sophia para informar que Dominic aceitou assinar o divórcio, mas que ele queria fazer isso pessoalmente, na presença de Sophia.
— Alexander. Me poupe. Você sabe muito bem que isso não é necessário. — Reclamou Benjamin, sabendo que Sophia não gostaria dessa opção. — Eu mando a documentação assinada por Sophia, seu cliente assina, você me devolve, nós damos entrada e tudo certo.
— Benjamin, você deve entender que esse divórcio será a perda de uma fortuna de bilhões de dólares para meu cliente e essa foi sua única exigência. — Alexander respondeu de forma dura. — Repasse isso para sua cliente e me dê um retorno.
Sem esperar resposta de Benjamin, Alexander desligou o telefone. Sabia que o advogado de Sophia não tinha que questionar a decisão de Dominic e sim, comunicar a sua cliente para que ela desse a resposta final. Pelo visto, Benjamin estava se envolvendo demais naquele caso. No final do dia, mesmo contrariado, Benjamin retornou à ligação para Alexander para informar que Sophia tinha aceitado a reunião e ela deveria acontecer na fazenda.
Na sexta-feira, logo após o almoço, Dominic, juntamente com Alexander, chegaram à fazenda de rosas com sol lançando um brilho dourado sobre os campos floridos. Ao descer do carro, ele ficou impressionado com as melhorias visíveis no local. O caminho de entrada, antes de terra batida, agora estava pavimentado com pedras rústicas, ladeado por fileiras de roseiras exuberantes em plena floração. A antiga casa de madeira, que antes parecia desgastada pelo tempo, havia sido reformada, com uma nova pintura branca e janelas de vidro amplas que deixavam entrar a luz natural. Um jardim bem cuidado cercava a casa, com canteiros de flores variadas e um pequeno lago artificial com peixes coloridos.
Dominic notou também a construção de uma estufa moderna ao lado da casa, feita de vidro e aço, onde as rosas mais delicadas eram cultivadas em um ambiente controlado. O celeiro, que antes parecia prestes a desmoronar, agora estava restaurado e transformado em uma charmosa loja de flores, com um letreiro elegante anunciando "Rosas de tia Mary". A fazenda, que antes exalava simplicidade e necessidade de cuidados, agora refletia prosperidade e dedicação, evidenciando o trabalho árduo e o investimento, que ele não sabia de onde poderia ter vindo. Dominic sentiu uma mistura de orgulho, arrependimento e ciúmes ao perceber o quanto Sophia havia conquistado sem ele.
— Este lugar mudou bastante desde a última vez que estive aqui. — Comentou Dominic, ainda absorvendo as transformações ao seu redor.
— Sim, parece que alguém andou investindo aqui. Impressionante. — Concordou Alexander, observando a estufa moderna e a charmosa loja de flores. Nesse momento, Will, o gerente da fazenda, saiu da loja de flores e caminhou em direção a eles com um sorriso cordial.
— Boa tarde, senhor Dominic, senhor Alexander. — Will sorriu, claramente satisfeito em ver Dominic.
— Olá Will. — Dominic deu um passo à frente, reconhecendo o homem que ele mesmo havia contratado para trabalhar na fazenda.
— A senhorita... Desculpe. — Will se corrigiu, lembrando do puxão de orelhas que levou de Dominic da última vez. — A senhora Sophia está esperando por vocês no escritório.
— E o advogado dela? Benjamin? Já chegou.
— Sim. — Afirmou Will. — Ele já está lá dentro com ela. — Por favor, sigam-me, vou levá-los até ela.
Enciumado por Sophia está numa sala, sozinha, com Benjamin, Dominic apressou o passo. Enquanto caminhavam pelo caminho pavimentado, Alexander não pôde deixar de elogiar o trabalho realizado.
— Will, devo dizer que a fazenda está magnífica. As melhorias são notáveis.
— Obrigado, senhor Sterling. — Respondeu Will, orgulhoso. — A senhora Sophia se esforça bastante.
— Quando estive aqui para o casamento esse lugar já tinha um certo charme, mas era bastante simples. — Confessou o advogado.
À medida que se aproximavam do escritório de Sophia, o coração de Dominic batia descompassado, uma mistura de aflição e ansiedade tomando conta de seu ser. Fazia quase três meses desde que ela havia ido embora da cobertura, se recusando a vê-lo ou falar com ele, e cada passo em direção à estufa parecia intensificar o turbilhão de emoções que ele tentava controlar.
A lembrança dos momentos que passaram juntos, das palavras não ditas e das promessas quebradas, pesava em sua mente. Ele sabia que este encontro poderia ser sua última chance de reconquistar a confiança e o amor de Sophia. O ar ao seu redor parecia mais denso, e cada respiração era um esforço consciente para manter a calma. Dominic sentia um nó se formar em seu estômago, enquanto sua mente corria com cenários de como ela poderia reagir. Ele estava determinado a fazer tudo certo desta vez, mas a incerteza do que o aguardava atrás daquela porta o deixava à beira do desespero.
Sophia estava sentada à sua mesa no escritório da estufa, os dedos trêmulos segurando a caneta enquanto tentava manter a compostura. Apesar da ansiedade que a consumia por dentro, ela estava ali com um único propósito: assinar os papéis do divórcio e seguir em frente com sua vida.
Os últimos meses haviam sido um turbilhão de emoções, e a dor da traição de Dominic ainda era uma ferida aberta em seu coração. No entanto, ela havia encontrado força e propósito na fazenda de rosas, transformando a dor em determinação. Sophia sabia que precisava encerrar esse capítulo de sua vida para poder realmente florescer. Enquanto aguardava a chegada de Dominic, ela respirava fundo, repetindo para si mesma que este era o passo necessário para sua liberdade e paz interior. Ela estava decidida a não deixar que a presença dele abalasse sua resolução, mesmo que seu coração ainda batesse mais rápido ao pensar no homem que um dia amou.
— Fique tranquila, Sophia. — Benjamin falou, tocando suavemente a mão dela e a encarando com carinho. — Não tem por que isso não ser resolvido rápido.
Foi justamente nesse momento, que Will abriu a porta do escritório e Dominic entrou, flagrando aquela cena entre os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
Storie d'amoreDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...