A evidência do que Isabella temia chegou mais cedo do que ela esperava. Duas semanas depois da visita de tia Mary e Tiffany, iria acontecer a festa de aniversário de Felip Hayes. Ele era conhecido por comemorar com grandes eventos e esse ano não seria diferente. Os convites começaram a ser distribuídos pela cidade, uma semana antes da festa. Uma elegante caixa de acrílico preto, com um champagne exclusivo, informava local, data e horário do aniversário.
O convite de Dominic e Sophia foi enviado diretamente para o empresarial , pois a assessoria que organizava essas festas não tinha o endereço pessoal de muitos dos poderosos convidados. Por ciúmes de Felip e achando que Sophia não estava sabendo da festa, Dominic não comentou nada com ela, mas ele pretendia dar uma passada na festa, rapidamente, depois do seu expediente no escritório.
Na quinta-feira, o salão de festas da cobertura do edifício onde Felip morava estava deslumbrante. Todo envidraçado, o local oferecia uma vista panorâmica da cidade, com o céu noturno de inverno pontilhado pelas luzes dos arranha-céus. O controle de temperatura mantinha o ambiente confortável, protegendo os convidados do frio intenso do lado de fora.
O lugar era um espetáculo de luxo e sofisticação. Lustres de cristal pendiam do teto alto, refletindo a luz suave e criando um ambiente acolhedor e elegante. As paredes de vidro permitiam que a vista da cidade fosse a principal decoração, complementada por arranjos florais exuberantes e móveis de design moderno e sofisticado.
Garçons impecavelmente vestidos em trajes formais circulavam pelo salão, oferecendo bandejas com bebidas caras. Champagnes de marcas renomadas, coquetéis elaborados e vinhos raros estavam à disposição dos convidados, que desfrutavam de cada gole com prazer. As bandejas também carregavam canapés gourmet, preparados por chefs renomados, que encantavam os paladares mais exigentes.
No centro do salão, um DJ famoso comandava a trilha sonora da noite, misturando clássicos atemporais com os hits mais recentes, garantindo que a pista de dança estivesse sempre animada. As luzes coloridas e o sistema de som de última geração criavam uma atmosfera vibrante e festiva, convidando todos a se divertirem.
Por volta das onze horas da noite, Dominic chegou ao evento com a intenção de fazer uma breve aparição e parabenizar o aniversariante. Ele circulava pelo salão, cumprimentando amigos e parceiros de negócios, enquanto tentava chegar até Felip, que estava no centro das atenções, cercado por amigos. Ethan, Charlotte e Isabella também estavam lá e por um momento, ele parou para cumprimentar os três, sendo bastante seco com Isabella.
— Onde está sua mulherzinha, Dominic? — Ela indagou com tom de desdém.
— Não vou ficar muito tempo aqui, Isabella. Dessa forma, eu preferi que Sophia na viesse.
— Tem certeza? — O tom de zombaria da voz dela era evidente e Dominic ficou sem entender aquela pergunta, achando que Isabella estava se referindo a ele.
— Tenho. Vou cumprimentar Felip e vou embora em seguida.
Enquanto Dominic se movia pelo salão, ele parou abruptamente ao avistar uma figura familiar que não esperava ver ali. Sophia tinha acabado de se aproximar de Felip, sorrindo e dando dois beijos em sua face. Imediatamente, Dominic foi tomado por uma onda de ciúmes e surpresa ao vê-la, especialmente porque ele não havia mencionado nada sobre a festa para ela.
Naquela noite, Sophia fez questão de se vestir de forma bastante sexy. Usando um vestido off-white, que abraçava suas curvas de maneira provocante, completamente colado ao seu corpo, parando um pouco antes dos joelhos, ela estava deslumbrante. O decote ousado chamava atenção, expondo a curva dos seios, deixando seu colo totalmente nu, destacando sua beleza. Um par de sandálias altas, da mesma cor do vestido, fechavam o visual atrevido. Sua maquiagem era mais pesada do que o habitual, com olhos esfumados e lábios vermelhos, conferindo-lhe um ar de sofisticação e mistério. Ela havia feito tudo isso de propósito, pois Dominic não a avisara da festa e ambos tinham sido convidados.
Sentindo seu coração acelerar ao vê-la tão próxima de Felip, que tocava a cintura de Sophia enquanto falava com ela, Dominic caminhou em direção a eles com passos apressados, ignorando quem tentava cumprimentá-lo. Ele sabia que Felip tinha um interesse especial por Sophia, e vê-los juntos, rindo e compartilhando momentos, o incomodava profundamente. Bruscamente, sem fazer nenhuma questão de ser discreto ou gentil, ele puxou Sophia pelo braço, fazendo com que ela girasse, desequilibrada, ficando de frente para ele.
Pega de surpresa, Sophia apoiou as duas mãos espalmadas no dorso forte de Dominic, com ele envolvendo sua cintura, colando seu corpo ao dela. Antes que Sophia pudesse dizer qualquer coisa, Dominic beijou seus lábios de maneira intensa. A língua dele invadiu a boca de Sophia, num beijo erótico, que chamou atenção de todos que estavam ao redor.
— O que você está fazendo aqui, Sophia? — Interrompendo o beijo, mas ainda com a boca muito próxima a dela, Dominic indagou, furioso, somente para que ela escutasse, com um olhar que não conseguia esconder sua possessividade.
— É o aniversário de Felip, Dominic. — Sophia respondeu trêmula em seus braços por conta do beijo inesperado. — Eu vim prestigiá-lo. — Ela continuou tentando recupear sua postura. — Acho que você esqueceu de me avisar. — Ela falou num tom cínico, com seus olhos brilhando numa mistura de desafio e satisfação ao perceber que ele tinha feito aquilo por ciúmes. — Você é ocupado demais para isso, eu entendo.
— Não, eu não esqueci. Eu não queria você aqui. — Ele respondeu trincando os dentes com raiva, apertando-a ainda mais contra seu corpo.
— Você está me machucando. — Sophia sussurrou discretamente, pois não queria chamar mais atenção do que Dominic já estava fazendo.
Percebendo o clima estranho entre os dois e a expressão ciumenta de Dominic, Felip resolveu intervir com um sorriso falso. Ele tinha ficado incomodado pela forma como Dominic puxou Sophia para seus braços e a beijou na frente de todo mundo.
— Não vai me cumprimentar, meu amigo? — Ele indagou diretamente para Dominic. — Fiquei bastante surpreso quando vi sua linda esposa, chegando sozinha aqui.
— Eu saí tarde da empresa e tinha combinado com Sophia para nos encontrarmos aqui. De fato, ela está linda, eu mal consigo resistir. — Dominic respondeu, forçando um sorriso, com seus olhos fixos em Sophia. — Parabéns, Felip. — Ele cumprimentou seco.
— Se Sophia fosse minha esposa, eu não a deixaria andar sozinha tão linda desse jeito. — Felip comentou sorrindo, querendo alfinetar Dominic.
— Acho que ficou mais do que evidente que ela não está sozinha. — De forma arrogante, Dominic se referiu ao beijo. —E eu tenho certeza de que ninguém ousaria olhar para ela com segundas intenções. — Ele complementou, fitando Felip de forma ameaçadora, tentando disfarçar o ciúme que borbulhava dentro dele.
— Felip, sua festa está realmente incrível. — Sophia elogiou, voltando sua atenção para o aniversariante, mas sentindo o olhar ardente de seu marido sobre ela.
Felip assentiu, animado.
— Tá vendo? Eu falei que você não podia perder. — Felip piscou para Sophia com ar de cúmplice.
Dominic, incapaz de suportar mais, se controlando para não meter um murro na cara de Felip no meio da festa, interrompeu.
— Sophia, podemos conversar um momento? — Ele pediu, sua voz carregada de uma urgência que ele não conseguia esconder.
Sophia olhou para ele, seus olhos desafiadores.
— Claro, Dominic. — Ela disse, com um sorriso enigmático. — Felip, com licença.
Quem observava tudo de longe, atentamente, era Isabella. Se alguém pudesse sentir mais raiva e ciúmes do que Dominic, nessa noite, era ela. Presenciar aquele beijo, completamente desnecessário já que Dominic dizia não se importar com Sophia, foi como um tapa em seu rosto para ela acordar para realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e segredos
RomansaDominic Harrington, um magnata implacável, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o último desejo do seu avô o obriga a casar-se com Sophia, uma desconhecida de beleza única. O plano de Dominic parece simples: Casar, herdar e abandonar. Con...