Capítulo 30

657 36 4
                                    


— Eu não acredito que isso está acontecendo. — Dominic falou, encarando seriamente o convite que tinha em suas mãos, querendo rir de nervoso.

Na terça feira, depois de tudo resolvido com Sophia e sua tia para que ela pudesse vir passar o final de semana em Manhattan, inclusive adicionando Tiffany a visita, como acompanhante de Sophia, Dominic recebeu o convite da inauguração da boate de Felip Hayes, que aconteceria no sábado.

A inauguração da boate não era apenas mais um evento social na agenda lotada de Manhattan. Era o lançamento de um dos projetos mais ambiciosos de Felip, um amigo próximo de Dominic e um conhecido empresário no ramo do entretenimento. Dominic tinha investido pessoalmente no projeto, acreditando no potencial de Felip de transformar a noite de Manhattan com um conceito inovador de boate. Não prestigiar o evento seria uma forma direta de distratar Felip, demonstrando que a inauguração não era tão importante para contar com sua presença, como também poderia ser visto como uma falta de confiança no sucesso do projeto.

No entanto, Sophia estaria naquele mesmo final de semana na cidade e levar ela como sua acompanhante à inauguração apresentava um conjunto complexo de desafios. Primeiro, havia a questão do seu relacionamento com Isabella. Os dois tinham comparecidos juntos ao jantar dos Rockefeller no final de semana passado. Uma semana, era muito pouco tempo para acabar um namoro e já aparecer com outra mulher publicamente. A alta sociedade de Manhattan era um redemoinho de fofocas e especulações, e a mudança repentina de acompanhante, especialmente para uma figura tão desconhecida quanto Sophia, levantaria muitas sobrancelhas e, inevitavelmente, perguntas.

Além disso, Sophia era uma moça de interior, simples e sem experiência com o ambiente frenético e muitas vezes superficial das festas de elite de Manhattan. Seria a primeira vez dela na cidade, Dominic estava preocupado com o quão desconfortável e deslocada ela iria se apresentar, cercada por uma multidão que valorizava as aparências acima de tudo.

— Você pode deixar a camponesa dormindo na cobertura com sua amiga e nós vamos a inauguração. — Sugeriu Isabella, através da ligação, de forma desdenhosa, sua voz destilando uma mistura de sarcasmo e irritação.

— Isso só pode ser uma piada. — Dominic apertou os lábios, sentindo uma onda de frustração. — Em primeiro lugar, para todos os efeitos, nós terminamos nosso relacionamento e não devemos ser vistos em publico juntos. Em segundo, e não menos importante, essa visita de Sophia é culpa sua. Eu não planejava trazer ela tão cedo para Manhattan.

— Dom... eu só quis acelerar as coisas. Não lembrava que a inauguração da boate de Felip estava próxima.

De fato, Isabella falava a verdade. Na ânsia de poder ver Sophia pessoalmente, ela acabou dando um tiro no pé. Mesmo sabendo que não podiam mais ser vistos juntos, como casal, Isabella queria muito ir a essa festa com Dominic e por conta da presença de Sophia isso seria impossível agora, pois ela entendia a importância de manter as aparências, especialmente considerando o testamento do avô de Dominic e as condições para ele receber sua herança.

— Mas ainda acho que podemos ir juntos, como amigos e já começamos a divulgar o fim do nosso relacionamento. — Ela insistiu nessa ideia estapafúrdia.

— Não, Isabella. Eu irei com Sophia para essa festa. — A voz de Dominic era firme, mas calma. — E hoje mesmo, você já comece a divulgar que terminamos. Não podemos nos dar ao luxo de ter gente bisbilhotando ou questionando a legitimidade do nosso "término".

Houve uma pausa do outro lado da linha, e Dominic podia imaginar Isabella revirando os olhos, frustrada com a situação, mas sabendo que ele tinha um ponto.

Sedução e segredosOnde histórias criam vida. Descubra agora