[41] MagicShop.

8.4K 829 1.2K
                                    


轉 - Tear

Kwon Sook's P.O.V.

— Espera, vocês dois estão muito afobados. — Namjoon ergue as mãos no ar, ainda vestido no pijama, recostado ao balcão da livraria.

Eu e Jungkook estamos parados um ao lado do outro, tensos como estátuas vivas e de frente para o bruxo, já vestidos nos uniformes escolares e com nossas mochilas, ainda que seja muito cedo. Eu mordo a bochecha por dentro da boca e peso as mãos nos bolsos do sobretudo preto de cashmere. Jungkook rói o canto de uma unha, funga de vez em quando e coça o nariz com insistência. Os odores de livros acumulados nas longas prateleiras da livraria pairam sobre toda a loja.

Lâmpadas amarelas e isoladas nos fundos da loja nos iluminam, por trás do balcão do caixa e próximas ao depósito do estoque.

— Hyung, vou explicar de novo, tá?

— Calma, Jungkook. Deixa ele pensar. — Rebato sua impaciência.

— Vamos ver. — Namjoon aponta para nós com um gesto que serviria para reger uma orquestra. — Ontem vocês foram à escola, voltaram pra casa e se encontraram com Yoongi. Ele te entregou essa carta da Jisoo. — Ele brande o papel da carta que minha irmã me escreveu e que eu, supostamente, li ontem. Não guardo qualquer recordação dela e Jungkook me pediu para não ler novamente até falarmos com seus amigos. — Nessa carta ela explicou que, além de Ômega, você é uma bruxa e que essas características não afloraram antes graças a um feitiço de bloqueio que aprisionou isso dentro de você, pra nunca se manifestar.

— Exatamente. — Jungkook concorda com um sinal — Aí a Sook falou umas palavras que a Jisoo pedia pra ela dizer na carta e de repente teve uma explosão de energia ao redor dela e ela desmaiou. Aí a levamos pro quarto, mas ela acordou bem e pronto. Pensei que estivesse tudo bem, mas ela acordou hoje sem lembrar de nada, e... Bom, achei que... Devíamos vir aqui pra saber o que está acontecendo.

— Jungkook-ah. — Os olhos perscrutadores de Namjoon esquadrinham nossas expressões. — Yoongi nos falou por cima sobre o que aconteceu. Mas, eu estou com umas dúvidas.

— Quais? — Pergunto e franzo o espaço entre as sobrancelhas.

— Primeiro, pelo que o Jungkook narrou, vocês passaram o dia juntos, certo? O tempo todo?

— Ani, não, Hyung. Teve uma hora que ela saiu com a minha Omma. — Ele informa com precisão e Namjoon assente. — Você sabe o que aconteceu na cabeça oca da Sook? — Estreito o olhar e o empurro com o ombro. Jungkook me olha de lado e segura o riso.

Ouvimos um resfolegar profundo e cheio de significados e nos voltamos para Namjoon.

— A que horas vocês acordaram, juntos, pra descobrir tão cedo que as memórias da Sook haviam sumido? — A indagação é carregada de uma intenção. Malícia. Meu rosto ruboriza instantaneamente ao me lembrar da forma como Jungkook me acordou e acho que, pelos gestos e constrangimento, nunca parecemos tão culpados quanto agora. — Aish... — Namjoon cruza os braços. — Vocês estão com cara de quem aprontou...

— Aigoo, Hyung! Não tem nada a ver! Aaaish... É que eu estou treinando a Monstrinha, pra ela se defender sozinha. Aí nós acordamos cedo por isso. Nós corremos, caminhamos, e eu estou ensinando Taekwondo pra ela. Só que ela passou mal depois de levantar e vomitou e depois me disse que não lembrava de mais nada! Ah! — Meu companheiro explica, exasperado e gesticulando com as mãos. — Aí eu percebi que tinha uma coisa muito errada e achei melhor vir falar com vocês! — Namjoon o observa e ri.

— Jungkook, para de gritar. — Ralho. Ele me olha de lado e estala os lábios, impaciente. — Namjoon, você faz alguma ideia do que aconteceu com minha memória?

Girl Meets EvilOnde histórias criam vida. Descubra agora