Kwon Sook's P.O.V.
— Como assim, maldição?! Ah, mas Jackson! Você tem que me explicar essa história direito. Eu já tinha lido alguma coisa parecida no diário, mas tinha ficado muito confuso e eu não entendi nada. — Mexo as mãos no ar, próximas à cabeça. — Me explica, por favor.
— Presta atenção. — Jackson pigarreia e se estica no sofá, se espreguiçando. Solta uma interjeição cansada por entre os lábios e volta a me olhar. Jungkook permanece imóvel ao meu lado. — Eu não estava brincando quando disse que a família Wang era uma poderosa linhagem de feiticeiros. Nenhum outro bruxo possui esse poder específico de transformar seres humanos na menor proporção possível, a genética. Primeiro, você conhece a história da guerra dos A.B.O., né?
— Sim, eu conheço. Os Betas ganharam a guerra, os Alfas tiveram que se acuar e os Ômegas morreram. Todos pensavam que os Ômegas haviam sido extintos, mas algumas mutações genéticas fizeram com que eles nascessem de pais Betas e Alfas. Só que esses Ômegas são defeituosos e os que chegam a idade adulta não vivem muito tempo. Eu sou uma dessas?
Jackson franze o cenho.
— Não! Você não nasceu de uma mutação genética natural. Você foi vítima de uma maldição.
— Certo, mas eu posso morrer por isso?
— Claro que não, amor. Assim, maldições não são legais, mas você não tem nenhum problema que afete sua saúde física. Você é uma Ômega. — Meu primo pigarreia. — A questão é que depois da guerra dos A.B.O., muito tempo atrás, os Alfas quiseram se aliar aos bruxos para criar uma nova forma de conceber Ômegas, pra que seu equilíbrio fosse restabelecido. Ninguém nunca conseguiu, exceto por... Um ancestral Wang ficou sabendo e, por já ser um alquimista, começou a estudar para criar algo que transformasse Betas em Ômegas, assim como ele transformava ferro em ouro.
— E ele conseguiu. — Minha expressão se torna grave e Jungkook ri.
— Acho que sim, né, Monstrinha? Você é uma Ômega. — Ele enrola uma mecha do meu cabelo entre os dedos.
— É, Jungkookie... Só que o tipo de maldição criada pelo Wang antigo era perversa demais para ser produzida, e ele não levou sua descoberta aos Alfas. Guardou como seu tesouro mais precioso e sempre ensinou para as gerações seguintes que eles não deveriam usá-la, por ser fatal para quem a produz. Se algum Wang criasse um Ômega a partir dessa maldição, as consequências seriam terríveis. E ninguém nunca a havia utilizado... Até Dakho Wang. Ele foi o primeiro e o único Wang a criar uma Ômega, sua própria filha.
— Não, espera. — Jungkook interpela. — Então o pai da Juran se sacrificou pra punir a filha? Isso não combina com a história de arrogância e egocentrismo dele. — Fito-o de esguelha, porque o que ele diz faz sentido.
— Não. Ele nem sabia das consequências quando convocou sua mãe e Youngjae para conjurar a maldição. Acho que a gana de obter um resultado eficaz para punir a filha foi maior que ler as entrelinhas dos pergaminhos que continham o passo-a-passo da maldição. — Jackson dá de ombros.
— E quais foram as consequências?
— Dakho Wang e sua mãe foram os responsáveis diretos pela maldição e Youngjae ajudou... A avó de Juran não teve um destino muito feliz... Ela enlouqueceu e seus poderes, que eram trancados dentro dela, explodiram. Ela morreu sentindo as piores dores. Já Dakho perdeu os poderes de bruxo e isso o desnorteou. Aos poucos, também, uma onda de má sorte o tomou... Pragas nas plantações, roubos de cargas nas estradas, migração de camponeses para Seul... Aos poucos ele perdeu os aduladores, os amigos, os fregueses, a influência... O poder. Aquilo também o enlouqueceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girl Meets Evil
Romance[Não aceito adaptações desta obra] Nasci em Juggi, uma cidadezinha perdida na Coreia do Sul, mas a deixei por não suportar a dor da perda da minha mãe e da minha irmã mais velha. Appa e eu nos mudamos para Seul, que me acolheu e me reergueu como um...