Ainda nem tinha amanhecido e Anne já estava imersa em seus pensamentos cujo personagem principal era Gilbert Blythe. Já perdera a conta de quantas vezes se censurara mentalmente, mas era inútil, acabava sempre retornando ao exato momento em que se beijaram.
Se fechasse os olhos poderia ainda se lembrar de como se sentira, da suavidade dos lábios de Gilbert e de profundidade de suas emoções naquele instante em que se rendera aos apelos de seu coração. Sabia que fraquejara e fora uma tola, ele conseguira reduzir sua vontade em mãos trêmulas e suspiros apaixonados. Agora não conseguia se perdoar por ter deixado às claras a intensidade de suas emoções, só rezava para que ninguém tivesse percebido o que realmente acontecera com ela naquele segundo de insanidade, na qual mergulhara sem pensar nas consequências do que isso lhe acarretaria depois.
Seus sentimentos ainda a deixavam confusa, não sabia como lidar com eles, pois cada vez que ela e Gilbert se encontravam era bombardeada por sensações que desconhecia, mas que acabavam sempre a jogando nos braços dele. Agia como uma inconsequente, uma louca desvairada que se esquecia de tudo quando Gilbert a beijava. Ela não se reconhecia, nunca fora assim antes, era como se transformasse em uma pessoa incapaz de controlar seus próprios impulsos.
Poderia acusar Gilbert de tê-la beijado por pena ou por diversão, mas poderia jurar que fora influenciada pelo mesmo tipo de comportamento? Podia dizer que não sentia nada por ele, mostrar desprezo e aversão, mas ao encarar seu reflexo no espelho, conseguiria mentir para si mesma? A verdade é que Gilbert Blythe era como uma droga poderosa que já tomara conta de seu corpo inteiro, não queria amá-lo, mas isso já não era uma escolha, ou melhor, nunca fora, só era um fato triste e desesperançado que estava presente até mesmo em seus sonhos. Era uma certeza que não conseguiria negar ali naquele quarto, sozinha e despida de qualquer ironia ou mortificação.
Na cabeça de Anne sentir todas aquelas coisas por Gilbert a tornava vulnerável, e ela detestava essa sensação, pois aprendera desde cedo a lutar sozinha por si mesma, a ser valente e nunca deixar que nada a impedisse de seguir em frente. Mas a força desse amor a pegara desprevenida, e ela se sentia como se fosse uma folha jogada ao vento sem saber em que direção seguir.
Não tinha experiência nenhuma para compreender como deveria agir, o que deveria dizer,como se libertar das prisões daquela paixão, se é que havia saída para o que estava sentindo. Precisava tanto falar com alguém, mas quem? Quem poderia ajudá-la naquele momento de aflição? Marilla? Não, ela ficaria preocupada, faria mil perguntas até que Anne revelasse por quem estava apaixonada, depois lhe passaria um sermão dizendo que era jovem demais para entender sobre coisas do amor. Matthew? Seria outra escolha infeliz, pois ele sempre tentava escapar desse tipo de conversa, não sabendo nunca o que dizer. Diana? A amiga era incrível para dar conselhos, mas naquele assunto era tão inexperiente quanto ela, então não seria de grande ajuda. Cole? Sabia que poderia confiar nele, mas falar sobre Gilbert com Cole não a deixava muito confortável no momento,, preferia falar com ele sobre isso depois.
Suspirou desanimada, suas opções eram quase nulas, onde poderia encontrar uma palavra amiga que pudesse ajudá-la a pensar com clareza? De repente um nome lhe ocorreu. Ah, claro! Por que não pensara nisso antes?Tia Josephine saberia como ajudá-la, precisava fazer-lhe uma visita.
Enquanto se arrumava para sair, pensou na semana que passara tão depressa que mal tivera tempo de organizar suas ideias. Evitara ficar sozinha com Gilbert em todos os momentos e sempre saía antes dele, pois assim não corria o risco de encará-lo, e mantinha-se rodeada de amigas para não dar a Gilbert a chance se aproximar. Não que ele parecesse ansioso por isso, pois parecia que depois do incidente do beijo perdera o interesse nela, o que reforçou ainda mais sua opinião de que ele apenas a beijara por brincadeira, e embora dissesse a si mesma eu não se importava, sabia bem lá no fundo que isso a incomodava mais do que queria admitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
ФанфикGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...