Olá, pessoal. Aqui está mais um capítulo. Eu espero que me digam o que acharam dele, pois seus comentários são muito valiosos para mim, me inspiram a escrever cada vez mais.Desculpem- me por qualquer erro ortográfico. Muito obrigada por tudo. O capítulo ficou longo de novo, e espero que não tenha ficado cansativo. Beijos, Rosana.
PS: Para quem ainda não sabe eu tenho outra história de Anne e Gilbert mais moderna. O nome é Corações em jogo. Caso vocês tenham interesse em lê-la, vão encontrá-la em meu perfil.
ANNE
- Anne, o que acha de comprarmos um carro? - Anne levantou a cabeça de suas anotações de suas aulas de Literatura, e encarou Gilbert espantada.
- Por que precisamos de um carro? - ela perguntou de volta, deixando seu caderno sobre a mesa da cozinha, e apoiando seu queixo nas mãos esperando que Gilbert lhe dissesse por que tivera aquela ideia repentina.
Era noite de quarta-feira, e ambos estavam sentados em seu apartamento aproveitando a companhia um do outro, ao mesmo tempo em que dividiam suas atenções com seus respectivos estudos. Eles faziam isso todas as noites, desde que voltaram para a faculdade, e Anne gostava de observar Gilbert concentrado em seus livros, aquele seu ar tão sério e compenetrado, já parecendo um verdadeiro médico e não apenas somente um estudante.
- Bem, eu pensei que se eu tivesse um carro poderia levar minha garota para passear com mais frequência. - Gilbert respondeu sorridente. Anne franziu a testa ante as palavras dele fazendo Gilbert perguntar:
- O que foi, não gostou da minha ideia?
- Bem, quer dizer que fui rebaixada de título? Eu deixei de ser a Sra. Blythe para apenas ser sua garota? – Gilbert gargalhou ao ver a expressão de afronta no rosto de Anne.
- Amor, você está mesmo falando sério? Não acredito que ficou ofendida com minha escolha de palavras. Quando digo que você é minha garota ou minha mulher quero dizer a mesma coisa.
- Não é a mesma coisa não. Sra. Blythe é muito mais distinto, e me sinto tão importante quando você me chama assim soa como algo permanente, duradouro e forte - Anne disse olhando para Gilbert tão séria que fez o rapaz voltar atrás no que dissera:
- Está bem, Anne, já que valoriza tanto as palavras, eu vou reformular o que disse. Eu pensei em comprar um carro para levar a minha linda mulher Sra. Blythe para passear. Ficou melhor assim? - Gilbert perguntou pegando na mão dela e acariciando cada um de seus dedos.
- Muito melhor, mas quero te dizer que as palavras são importantes Gilbert, mesmo que as pessoas não dêem a elas o devido valor. Anne respondeu com seu costumeiro ar inteligente de quem sempre racionalizava sobre o significado das coisas Ela realmente acreditava no poder das palavras, de como eram ditas e com que intenção. Durante toda a sua vida, Anne aprendera que uma palavra quando dita não podia ser apagada ou retirada da lembrança, pois por mais que se pedisse desculpas por ter ofendido alguém pelo mau uso de uma delas, era difícil deixar de lado ou simplesmente esquecer. Assim, como muitos mal entendidos poderiam ser evitados, se a sinceridade fosse verbalizada. Muitas pessoas diziam que um gesto valia muito mais que uma palavra, mas, aquilo nunca provara ser verdadeiro para ela. Era obvio que ações tinham seu lado positivo, mas, não serviam como substitutas para as palavras. Ela mesma não tivera que ouvir Gilbert dizer-lhe "eu te amo", um milhão de vezes até que realmente conseguisse acreditar, mesmo depois de ele ter-lhe feito tantas coisas para provar a genuinidade de seus sentimentos? Isso apenas comprovava a veracidade de sua teoria de que as palavras tinham mais força do que se podia imaginar.
- Tudo bem, meu amor. Vou me lembrar disso da próxima mais que quiser te dizer algo. - Gilbert disse rindo, seus dedos subindo para o pulso dela, fazendo Anne ficar um pouco mais consciente da presença dele naquele ambiente tão convidativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanfictionGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...