Capítulo 20- No calor dos seus braços.

4.9K 221 368
                                    



ANNE

A época da colheita tinha recomeçado, e por esta razão, as aulas na escola tinham sido suspensas por alguns dias. Assim Anne teria mais tempo livre para se dedicar aos seus passatempos favoritos, como visitar Diana com mais frequência, por exemplo, pois Gilbert ajudaria Bash na fazenda e só poderiam se ver à noite. Andara negligenciando a amiga ultimamente, ela bem sabia disso, mas com a doença de Marilla e o namoro com Gilbert sua vida tinha ficado atarefada demais e tivera que abrir mão de algumas coisas.Por isso, esperava consertar essa sua pequena falta ainda naquela tarde.

Ela e Diana combinaram de ter seu café da tarde no clube de leitura, pois fazia uma década que nenhuma das duas aparecia por lá. Desta forma, parecera uma boa ideia passar algumas horas juntas naquele espaço em que ambas tinham construído a tanto tempo atrás.

Encontraram-se no caminho para a floresta e chegaram juntas ao velho clubinho. Quando abriram as cortinas que usavam como porta, Diana começou a tossir e disse;

- Meu Deus, Anne! Como esse lugar está empoeirado!

- Tem razão, Diana. Faz tempo que não venho aqui e o seu estado é lastimável. - olhou ao redor e viu que as chuvas da estação tinham feito certos estragos. Alguns de seus livros tinham embolorado por causa da umidade e havia muitas folhas secas cobrindo o chão. Ainda bem que Anne sempre guardava itens como vassoura e esfregões de limpeza por ali, assim puderam fazer uma faxina rápida e deixar tudo limpo e organizado.

Trouxeram chá gelado em uma garrafa térmica,assim como bolinhos de fubá, torradas e geleia. Anne serviu a bebida em xícaras de porcelana que pegara emprestadas de Marilla, pensando que dariam certo ar de requinte naquele ambiente tão simples.mas encantador.

- Então, me conte sobre seu namoro com Gilbert. Creio que estão se dando bem agora ou estou enganada? – Diana perguntou, enquanto mordia uma torrada com geleia.

- Estamos nos dando maravilhosamente bem. Gilbert é uma pessoa incrível. Quando eu o conheci pensei que ele fosse um tanto quanto arrogante, consciente demais de sua inteligência. Mas, hoje percebo o quanto estava enganada. Ele é gentil, engraçado e muito romântico. Cada dia que passa estou mais apaixonada por ele. - enquanto Anne falava Diana viu os olhos dela brilharem deixando-a ainda mais bonita,e sorriu satisfeita.

- Eu sempre te disse isso, mas você nunca acreditou. Gilbert é assim desde criança. Nunca foi de falar muito, principalmente com meninas, e quando tinha que conversar com alguma colega de classe ou conhecida se mostrava bastante tímido. Isso foi mudando ao longo dos anos conforme ele foi crescendo, tornando-se um menino muito bonito e cobiçado por todas as meninas. Mas ele nunca demonstrou muito interesse. Era sempre educado e formal, um perfeito cavalheiro, mas nunca o vi olhar duas vezes para uma garota a não ser para você. Acho que esse seu temperamento forte pegou-o de jeito. - disse Diana, dando um tapinha na mão de Anne.

- Acho que ele me pegou de jeito também. - Anne sorriu. – Nunca pensei que iria me apaixonar. Achava que ficaria uma solteirona como Marilla. Olha só o que o destino me preparou.

- Te deu um enorme presente, isso sim. Garotos como Gilbert não são fáceis de encontrar.

- E o Jerry?- Anne se serviu de mais um pouco de chá.

- Jerry é perfeito para mim. Me trata como uma verdadeira dama.Nunca discutimos por nada. Ele é muito romântico também. Quando estamos sozinhos, ele me fala frases tão lindas de amor em francês que me trazem lágrimas aos olhos.

- E a sua mãe?Aceitou o namoro de vocês?

- Depois que passou a conhecer o Jerry melhor, ela começou a mudar sua opinião sobre ele. Ah, esqueci-me de te contar uma novidade. Tia Josephine escreveu e disse que quando o Jerry tiver idade suficiente, ela vai pagar os estudos dele em Paris.Não é maravilhoso? Jerry vai realizar o sonho de ser advogado.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora