Caros leitores, Espero que gostem deste capítulo, e espero que me desculpem caso fiquem decepcionados com ele, confesso que não estava muito bem para escrevê-lo, mas o fiz mesmo assim, pois não queria deixá-los sem a atualização da semana. Espero pelos comentários que sempre me incentivam a continuar esta história com personagens tão inspiradores. Desculpem por qualquer erro ortográfico. Muito obrigada. Beijos.
GILBERT
A chuva fina que caía pela cidade de Nova Iorque tornava o panorama da cidade digna de um cartão postal. As árvores pareciam mais verdes, bebendo agradecidas cada gota que tocava suas folhas, aliviando a secura do outono, e início do inverno, enquanto várias pessoas pegas de surpresa pela mudança de tempo improvável, tentavam se esconder como podiam dentro de seus casacos, e outras mais atentas aos noticiários noturnos que ouviam em seu rádios à noite, enfeitavam as ruas com suas sombrinhas coloridas.
Gilbert fazia parte desse cenário e sorria de orelha a orelha ao respirar o ar fresco que a chuva trazia, levando embora a poluição emitida por carros e meios transporte dentro de uma cidade grande. Ele se lembrou de sua fazenda, e enquanto esfregava suas mãos enluvadas em uma tentativa de aquecê-las um pouco mais, seu sorriso se alargou ao pensar que logo ele e Anne estariam indo para Avonlea encontrar suas famílias, e passar as festas de fim de ano com elas.
Gilbert sentia falta daqueles campos verdes, apesar de não ter dentro de si o espírito de um verdadeiro fazendeiro, ele amava a vida simples do campo, os vizinhos que conhecia desde sempre, e os amigos com quem crescera e dos quais somente se afastara para ir à faculdade.
Ele estava com saudades das tardes de domingo que passavam na praia no verão, os jogos de xadrez que jogava com Muddy e Sebastian, de sua irmãzinha do coração que a essa altura já tinha crescido um pouco mais e deveria estar distribuindo suas peraltices pela fazenda, deixando Mary de cabelo em pé, e fazendo Sebastian estufar o peito de tanto orgulho.
Em Nova Iorque a vida passava rápida demais, e quando se piscava os olhos, uma semana inteira já havia se passado, e nem todas as atividades que precisavam ser realizadas eram terminadas, tornando-se cumulativas para a outra semana.
Gilbert passou as mãos pelos cabelos úmidos por causa da chuva. Ele usava uma capa que protegia suas roupas, mas não conseguia impedir que seus cachos se molhassem um pouco, e realmente ele não se importava. Gilbert gostava da sensação de frescor que a chuva lhe dava, fazendo-o pensar em recomeços e novas ideias. Era como se depois de um dia assim, quando o sol finalmente voltava a brilhar, um novo ânimo ressurgia fazendo brotar novas esperanças dentro do coração.
Além da chuva que ele amava, aquela semana estava tendo um gosto especial. Sua visita ao terapeuta de Anne fora muito importante para que ele confrontasse suas dúvidas e expectativas a respeito de seu relacionamento com ela. Desde que se curara da amnésia, sua vida tinha se tornado uma sucessão de culpas promessas com as quais estava sendo difícil de lidar. Gilbert finalmente compreendera que era apenas humano, e que tentar salvar Anne todos os dias de sua dor não era uma tarefa que cabia à ele. Ele podia apoiá-la, mas nunca impedir que ela se sentisse magoada por coisas que ainda viviam dentro dela. Amar alguém também implicava se abster de qualquer ato impossível de reparação quando não havia nada que se pudesse fazer para curar um coração partido. Anne teria que encontrar sozinha o seu caminho de volta para a luz, e ele poderia apenas segurar-lhe a mão e impedir que desistisse de si mesma, e qualquer coisa além disso seria arriscado demais. Gilbert estava aprendendo a dar tempo ao tempo e confiar que a cura viria cedo ou tarde, e que ele e Anne realizaram juntos tudo o que planejaram um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...